Always In My Heart escrita por Lana Grace


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei pra postar mas estava ocupada e sem criatividade, vão precisar que ter paciência comigo.
Dedico esse capítulo aos meus amigos que me ajudaram a ter umas ideias divertidas para a fic, muahaha. Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543120/chapter/2

Pov's Percy

Vejo Annabeth andando na nossa frente para encontrar nossos amigos, me viro e pergunto para Thalia:

— Você sabe o que aconteceu com ela lá?

— Não mesmo, mas quero muito saber. — diz ela com uma certa curiosidade na voz — Melhor irmos andando.

Vamos até nossa roda de amigos e encontramos Nico, Piper, Jason e Leo, quando percebo que Nico está meio irritado, provavelmente por causa de alguma brincadeira (totalmente sem graça) do Leo.

— Hey pessoal, tudo bem com vocês? — pergunto a todos.

— Estava tudo bem até o Leo começar a respirar perto de mim. — diz Nico bufando. Ele estava usando uma camiseta preta com uma jaqueta por cima, apesar do calor que fazia, também usava uma calça preta e all stars pretos. Bem típico do Nico.

— Calma fera, vou contar umas piadas que fiz nas minhas tediosas férias e você logo logo ficará de bom humor. — diz Leo com aquele seu sotaque meio latino, balançando seus cabelos castanhos encaracolados (de uma forma meio engraçada), com seus olhos castanhos brilhando de uma forma meio estranha.

— NÃO — falamos todos juntos — Não faz isso cara, por favor. — completa Jason. Ele estava vestido com uma blusa roxa, uma calça jeans e tênis.

— Pensei que já tinha percebido que ninguém gosta das suas piadas. — diz Annabeth.

— Pelo visto essas férias não serviram de nada pra ele. — diz Piper, que veste uma calça jeans azul escuro, uma blusa azul e seus tênis pretos, com sua costumeira trança de lado.

— Posso não ter percebido que ninguém gosta das minha piadas, mas percebi outras coisas. — diz ele olhando para Jason e Piper com um sorriso maldoso, e logo, os dois ficaram vermelhos, mas não entendi porque.

— O que? Não entendi, o que você percebeu? — digo para Leo.

— Sério mesmo que não percebeu? Você é meio lesado hein. — diz Thalia meio irritada, mas ela sempre está irritada, então nem me importo — Jason e Piper estavam se pegando nas férias. — Piper fica mais vermelha, se possível.

— Thalia!! — diz Piper.

— O que? é a verdade, vocês não se desgrudaram um minuto nessas férias, foi um saco ter que ficar segurando vela o tempo todo. — Thalia diz daquele jeito meigo de ser.

Um pequeno detalhe que esqueci de mencionar, Thalia e Jason são irmãos, Zeus, que é pai deles, ficou com duas mulheres ao mesmo tempo e teve os dois filhos com poucos meses de diferença. Agora já está com outra mulher, chamada Hera.

— Valeu Thalia. — diz Jason com irritação em sua voz.

— De nada, estou aqui pro que der e vier, pode contar comigo. — ela fala mostrando um polegar para cima e dando um sorrisinho.

— Vamos entrar na escola gente, não queremos nos atrasar no primeiro dia de aula. — diz Annabeth com aquela sua preocupação de nerd.

— Será que não queremos nos atrasar mesmo? — pergunta Leo. — E se não fossemos para a aula hein, que tal cabularmos hoje?

— Da última vez que seguimos uma ideia sua, acabamos todos na diretoria e de castigo, tendo que ouvir o Diretor falar por horas. — diz Nico — Prefiro ouvir a professora de inglês falando do que seguir mais uma vez seus planos.

— Chega desse papo chato e vamos entrar logo. — diz Jason impaciente.

Annabeth e eu temos a primeira aula juntos, então entramos na sala, sento ao lado dela e pergunto:

— O que aconteceu com você nessas férias Annie?

— Já disse que conto depois, — diz depressa — além disso quero saber o que aconteceu com você, me conta, como foi passar as férias com seu pai?

— Foi divertido, ele está trabalhando em um projeto novo, está aproveitando mais a vida. — digo meio amargo, mas não porque não gosto do meu pai, ao contrário, amo ele, só que é difícil viver assim, principalmente depois da separação dele com a minha mãe.

— Sei, mas não quero saber só disso, depois vai ter que me contar todas as burradas que fez enquanto eu não estava perto para te ajudar. — diz ela com um ar superior, e eu acabo dando risada disso. A professora chega e nossa conversa morre ali.

=========

Saímos uma hora depois da sala, o que, pra mim foi uma tortura, pois não aguentava mais ouvir a professora falar, com aquela voz fina e irritante. Me viro e vejo que Annabeth desapareceu, deve ter ido para outra aula. Sigo meu caminho até meu armário para pegar meu livro de inglês, quando vejo que uma menina está me encarando. Ela é bonita, com seus cabelos castanhos claros e seus olhos castanhos escuros, não consigo lembrar seu nome, ela nota que estou a encarando de volta e rapidamente vira o rosto. Estranho. Me encaminho direto para a sala, encontro Hazel e Frank lá.

— Oi pessoal, como vão? — pergunto para eles.

— Bem, tirando o fato de já ter voltado para a escola. — diz Hazel, de um jeito cansado, com seus cabelos castanhos encaracolados caídos em seus ombros, sua pele morena e seus olhos cor de âmbar.

— E você Frank? — pergunto.

— Vou bem mal, fiquei acordado até 2:00 horas da manhã e não consigo ficar com os olhos abertos. — diz ele. Frank é asiático (chinês) , alto e meio sarado, então não perdi a oportunidade de fazer piada.

— Achei que seu olho já era fechado desse jeito mesmo. — ele me olha com uma cara que-piada-bosta.

— Sua piada foi tão lixo que vou te chamar de Leo, deve estar aprendendo a ter esse senso de humor com ele, porque é mesmo um lixo, de verdade. — responde ele de um jeito meio engraçado, que faz Hazel rir.

— Tá bom, tá bom, parei, pelo menos eu sei quando não sou mais engraçado. — digo e viro para a lousa, pensando quando é que vou poder voltar para casa e dormir.

==========

Finalmente já é o intervalo, me encaminho para a mesa em que meus amigos estão, então percebo que algumas meninas estão olhando pra mim, junto com aquela que me encarou perto dos armários, resolvo deixar o assunto quieto. Me sento ao lado de Thalia, na mesa estavam Jason, Piper, Leo, Frank, Hazel e Nico, percebo que a Annabeth não estava lá.

— Cadê a Annie? — pergunto.

— Deve estar na biblioteca procurando alguma coisa chata pra ler. — disse Leo — Tive uma ideia, que tal se eu contar agora as piadas que fiz nas férias, vocês irão amar, tem uma piada pra cada um aqui. — ele diz e todos da mesa suspiram em reprovação, mas ele continua assim mesmo.

Saio da mesa antes de ouvir alguma piada de Leo e resolvo ir atrás da Annabeth, pois já tinha percebido que ela não estava muito bem, e agora já estou meio preocupado, o que é bem estranho. Depois de alguns minutos andando entre os corredores da escola, encontro a biblioteca. É um espaço grande, com muitas estantes e muitos livros velhos. Encontro Annabeth no fundo da biblioteca, em um lugar meio escondido, vejo que ela está sentada no chão, com a testa em cima dos joelhos e os braços abraçando e juntando as pernas ao corpo, seu cabelo está caído em seu rosto.

— Annie? — chamo — Está tudo bem? — foi uma pergunta idiota, pois se uma garota está sentada no chão, sozinha é óbvio que não está nada bem.

— Sim, agora me deixa. — responde ela, sem levantar a cabeça. Sento ao seu lado e tento tirar o cabelo do rosto dela, o que acaba a assustando, tiro minha mão rapidamente. Realmente não sei porque fiz isso.

— O que aconteceu? — pergunto. — Você sabe que pode me falar tudo o que precisa.

— Percy, é difícil falar sobre isso, não quero conversar agora. — diz ela, mas posso ver que seus olhos estão lacrimejando, — Me deixa. — ela diz, se levanta e sai correndo por mim. Vou atrás dela, tendo a certeza de que ela está assim por causa do que aconteceu em suas férias, mas o que houve pra ela ficar tão abalada?

Saio da biblioteca correndo e acabo esbarrando na Annabeth.

— Ai, sai de cima de mim. — diz ela irritada.

— E porque ficou parada que nem uma louca na porta da biblioteca? — pergunto meio irritado, pois só estou querendo ajudar e ela fica com ignorância.

— E porque você não olha por onde anda? — pergunta ela já de pé.

— Eu estava indo atrás de você. Porque ficou parada aqui? Pensei que tinha corrido pra algum lugar. — também já estou de pé, e provavelmente vermelho por causa da situação.

— Só estava pensando em um lugar para ir que eu possa ficar sozinha. — responde ela seca. Então percebo que ela não me olha nos olhos.

— Tudo bem, se não quiser companhia não vou ficar te seguindo o dia todo, pode ficar sozinha. — respondo de um jeito amargo.

— Tudo bem. — responde ela de um jeito irritado

— Tudo bem. — eu repito irritado também.

Me viro e vou em direção a minha sala, provavelmente vou levar uma bronca por chegar atrasado, mas realmente não me importo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o capítulo está meio pequeno, mas o próximo eu vou fazer maior. Outra coisa que quero falar é que ninguém comentou o último capítulo, o que me deixou meio triste, então, sério pessoal, se puderem comentem, quero saber o que vocês acham da história, o que precisa melhorar etc.
Espero que tenham gostado e beijo no coração de vocês, nos vemos no próximo cap. :*
PS: Entenderam a piada do Percy pro Frank? Eu sei que foi meio bosta mas tá valendo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always In My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.