Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 5
Capítulo 4 - Ciúmes e algumas novidades


Notas iniciais do capítulo

Bem, não sei o que realmente por aqui. Hum, a Stella vai começar a ser "pressionada" pela Ellie e a Lindsay, a Ellie vai ter a visita da Annie e do Dennis e alguém realmente vai sentir ciúmes da amizade de Ellie com o Dennis, os nomes russos darão dor de cabeça para a equipe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/5

O reencontro de Stella com os outros foi normal até demais para o gosto dela. Os cumprimentos de bem vinda, um abraço e só; ela achava que seria mais legal. Mas, para Ellie a vida não podia ser diferente, tanto ela quanto Dominic já se adaptaram a rotina e estão se dando super bem. O único problema aos olhos de Ellie é a insistência de Charlotte para que ela saia um dia para festejar. Ellie fala que por enquanto ela está em clima de festejar nada e as acabam discutindo.

Na casa de Ellie, ela e Dominic já estão prontos para sair de novo rumo à delegacia e a escola. Para azar de Ellie, Charlotte não poderia pegar o Dominic na escola naquele dia então iria precisar se desdobrar mais ainda. Sem falar que as traduções estavam dando o que falar. Ela mesma não estava entendo nada, mas iria continuar com as pesquisas.

– Dominic, vamos. – grita Ellie da sala.

– Já estou indo. – responde o menino, gritando.

– Só mais cinco minutos. – grita Ellie novamente.

O telefone começa a tocar e ela atende meio com pressa.

LIGAÇÃO ON

– Alô? – fala Ellie.

– E aí amiga? Como estão às coisas por aí? – responde uma voz fina.

– Annie. Que saudades, amiga. Estão super bem, já até estou trabalhando em um caso como detetive de homicídios. – responde Ellie.

– Nossa. Tá podendo hein?! Mas e aí arrumou alguém? – diz Annie rindo.

– Haha. Nem, e você sabe que eu não estou pensando nisso agora. – fala Ellie desconversando.

– Sei. Você está mentindo para mim e isso eu não gosto. – diz Annie triste.

– Não estou mentindo. – fala Ellie tentando se defender.

– Ah sim, ela está gostando de pessoa. – fala Dominic.

– Dominic, eu não estou e para de falar essas coisas para a Annie. Já me basta a Charlotte me irritando. – fala Ellie brava.

– Ela fica repetindo um nome sempre quando está dormindo e às vezes quando está avoada. – diz Dominic rindo.

– Não fico e isso não é da conta de ninguém. – fala Ellie emburrada.

– Pode não ser dela, mas da minha é. – responde Dominic saindo.

– Fica quieto Dominic. – fala Ellie irritada.

– Ah isso não vale. Ele sabe e eu não. Como assim? A Charlotte ta aí? Pode tratar de me dizer o nome? – desembucha Annie de uma vez.

– Respira. Ele não sabe de nada. È, assim que chegamos vimos a cabeleira dela vindo em nossa direção. Não tem nada para ser dito. – diz Ellie mais calma.

– Tem alguma coisa acontecendo e eu vou tirar isso a limpo. Á tarde eu chego aí para a senhorita me contar essa história a limpo. – fala Annie determinada.

– O que? Como assim? – pergunta Ellie confusa.

– Eu tinha uns dias para tirar de férias e por isso estou indo para New York visitar minha amiga. – responde Annie – Mas, tem um probleminha.

– Que legal amiga. Só que eu estou trabalhando lembra?! E que probleminha? – diz Ellie animada – Que horas você vai chegar?

– Vamos nos divertir juntas e você poderá me contar tudo. Eu sei, não vou te atrapalhar. A mala sem alça do Dennis quer ir junto pra te ver, eu ainda não respondi nada pra ele. Umas quatro da tarde por quê? – fala Annie.

– Bem, pode trazer ele junto, mas fala pra ele que é como amigo e pra ele não tentar nada idiota comigo. Será que quando você chegasse você poderia pegar o Dominic na escola? – fala Ellie.

– Está bem eu falo pra ele. Pego sim, mas a Charlotte não ta aí também? – diz Annie.

– OK. Está, mas hoje ela vai ficar até mais tarde no trabalho e não pode ir buscar ele. Eu te passo o endereço por celular. Ah, outra coisa você pode pegar o carro na delegacia? – fala Ellie – Tenho que ir agora.

– Está bem amiga. Eu espero você me enviar e depois eu pego ele na escola. Até mais tarde. Pode deixar que eu pego o carro lá na delegacia e depois vou pegar o Domi na escola. Vai lá amiga. Tchau. – fala Annie.

– Obrigada amiga. Tchau. – diz Annie desligando o telefone.

LIGAÇÂO OFF

– Vamos Domi. Quem vai te buscar hoje na escola é a Annie e o Dennis. Eles estão vindo passar uns dias aqui em New York junto de nós.

– Está bem. Eu os conheço também. Vamos tia. – fala Dominic.

Ellie pega sua bolsa e Dominic sua mochila e ambos vão até o carro. Ellie sai bem rápido e chega à escola onde deixa Dominic e segue para a delegacia. Ela desce bem rápido, mas não consegue fugir.

– Olha só. Atrasada pela primeira vez. – fala Danny – É melhor uma desculpa razoável.

– Até que enfim que você chegou. Onde estava? – pergunta Don se aproximando.

– Eu estava no telefone resolvendo uns problemas. Tentei chegar o mais cedo que eu pude. – fala Ellie – Essa carta é bem estranha, me parece que é fala sobre um acontecimento bem antigo. Sobre algo no passado da vítima, sendo que o nome Derick Flangs só aparece uma vez e bem no final.

– Como assim? – pergunta Danny confuso.

– Está bem. Como assim? Que nomes? – diz Don confuso.

– São três nomes russos. Mais fácil é irmos ao laboratório Don, lá eu explico melhor. – fala Ellie.

– Então eu deixo vocês. Não posso ir mais lá. – fala Danny se retirando.

– Hum?! – fala Ellie não entendendo.

– Bem, o Dany já foi um detetive e trabalhava para o Mac, mas ele decidiu fazer o teste para sargento e passou. – explica Don – Vem comigo.

– Ah tá. Está bem. – fala Ellie.

Ambos deixam a delegacia e seguem para o laboratório. Quando chegam são pegos por uma discussão. Jo e Stella estão discutindo entre si, mas ninguém consegue desfazer a discussão. Mac, Sheldon e Lindsay tentam de tudo, mas nada dá certo.

– O que você quer vindo aqui? – grita Jo.

– Vim ajudar no caso sua ignorante. – grita Stella.

– Mentira. Você só pode ter vindo aqui por causa de certa pessoa. – grita Jo desesperada.

– Não sei do que você está falando. Eu vi a reportagem sobre o caso na televisão e como já tinha acontecido um em New Orleans eu decidi que deveria ajudar. – grita Stella irritada.

– Você está aqui por causa dele não é mesmo? – grita Jo triste.

– Não. Estou aqui é por causa do caso. – grita Stella.

A equipe fica intrigada, mas quem percebe alguma coisa são Ellie e Lindsay, que ficam intrigadas e elas começam a conversar aos sussurros.

– Lindsay será que é sério isso? – pergunta Ellie.

– Parece que sim. – responde Lindsay.

– Mas, ela e ele já tiveram alguma coisa? – pergunta Ellie.

– Não, mas quando eu cheguei aqui eles eram unidos. – fala Lindsay.

– E sobre a Jo? Como ela é realmente? – pergunta Ellie.

– Bem, eles se dão bem como amigos só. A “relação” deles é só de trabalho mesmo. – responde Lindsay.

– O que vocês tanto sussurram? – pergunta Sheldon.

– De quem vocês estão falando? – pergunta Don.

– Não interessa para vocês. – fala Ellie.

– Nunca vi a Stella fazer isso. – comenta Don.

– Vou tentar separar as duas. – fala Ellie indo em direção de Jo e Stella.

– O que ela vai fazer? Se nem nós conseguimos separar as duas. – fala Sheldon olhando a cena.

– Vocês duas já chega. Jo vai para algum lugar do laboratório e você, Stella, vem comigo. – manda Ellie.

Jo sai batendo o pé e vai para sua sala. Ellie segue para onde está Lindsay com Stella logo atrás. Ellie, Lindsay e Stella vão para um lugar mais longe dos outros.

– Pode ir falando o porquê daquilo tudo. Você e Jo só gritaram e todos ficaram olhando vocês discutirem. – fala Lindsay desconfiada.

– Não tem nada para falar. – diz Stella.

– Tem sim. Eu te conheço há pouco tempo, mas já deu pra perceber que você gosta do Mac. – fala Ellie.

– Até eu percebi, levei um tempo, mas deu pra perceber. Só não sei por que você não falou nada pra ele ainda e foi embora sem mais nem menos. – fala Lindsay.

– Só tem um problema Lindsay. Pareceu-me que a Jo se interessou por ele. Ainda não sei se ela gosta dele ou se é só passageiro. Mas você, Stella, parece que realmente gosta e se preocupa muito com ele. – fala Ellie.

– Vocês duas querem parar. – diz Stella.

– Não vamos parar. Você realmente acha que ele se esqueceu de você? Aí que você se engana. – fala Lindsay.

– O que vocês querem que eu faça? – pergunta Stella.

– Demonstre pra ele que você o ama. – diz Ellie – Não vai ser fácil.

– Mas e a Jo? – pergunta Stella.

– Não liga pra ela. Viva a sua vida e mostre pra ele. – fala Lindsay.

– Só toma cuidado Stella para não se machucar e querer desistir. – diz Ellie triste.

– Ok. Vou tentar. Hum, você está bem? – fala Stella.

– Vai lá. Um pouco, algumas coisas acontecendo na minha vida só isso. – fala Ellie – Venham quero mostrar algo sobre o caso.

– Ok. – fala Lindsay e Stella juntas.

Ellie, Stella e Lindsay seguem para o local de antes e encontram Don, Sheldon e Mac conversando.

– Você conseguiu domar as duas. – fala Don rindo.

– Não começa. – retruca Stella.

– E então Ellie o que você quer nos mostrar? – pergunta Mac.

– Preciso de um computador primeiro. – fala Ellie.

– Vem comigo. – diz Lindsay.

Então eles seguem para uma sala.

– Nós usamos aqui. – fala Sheldon.

– Nossa. Isso é demais. – exclama Ellie.

– E aí? – pergunta Don.

– É isso aqui. – fala Ellie colocando um pen drive.

Imagens da escrita nos corpos e também imagens da carta aparecem.

– Mandou me chamar chefe? – pergunta alguém.

– Mandei. Primeiro quero que conheça a Ellie e depois Adam você vai participar. – fala Mac sorrindo.

– Prazer sou Adam Ross. – fala Adam – Ok.

– Prazer sou Ellie Cardonne Saridova. – fala Ellie.

– Pode começar Ellie. – fala Mac.

– Bem, eu consegui traduzir as escritas e a carta. As escritas não estão em ordem de nada. Elas querem dizer “Perdão” “Por quê?” “Recebeu o que mereceu” “Vingança” “Desespero” “Lembrança” “Foi pelo que aconteceu” “Torturar”. Eu não entendi o que o assassino quis dizer com essas palavras, ainda estou tentando descobrir. Parece-me que esses assassinatos são pessoais e não são aleatórios. – fala Ellie.

– Para ele ter escrito todas essas palavras nos corpos deve ter sido algo bem doloroso e tenebroso o que o assassino viveu no passado, mas não tira o fato dele ter matado. – fala Sheldon.

– E a carta? Tem alguma coisa estranha? – pergunta Don.

– Se tem. Tudo nela é estranha. O nome Derick Flangs é mencionado somente uma vez e bem no final. Já os nomes Cardien Desnikovik e Vladimir Shamovik aparecem bastante e tem um sobrenome russo, Nastarov. Eu tentei achar alguma coisa na internet sobre esses nomes, mas não achei nada. Eu posso tentar saber de algo com um amigo meu, mas pelo teor da carta esses nomes estavam ligados a algo bem sério no passado. – fala Ellie.

– Então façamos o seguinte: Nós iremos pesquisar mais sobre esses nomes e a Ellie contata esse amigo para tentar descobrir. – fala Mac.

– Está bem. – fala Ellie.

– Vamos voltar pra delegacia e daí você pode ligar de lá. – diz Don.

– O Adam vai fazer as pesquisas e tentar descobrir. Eu ligo pra vocês se soubermos de alguma coisa. – diz Mac.

– Pode deixar chefe. Já vou começar. – fala Adam.

– Tchau gente. Ligamos depois quando tivermos alguma coisa. – fala Ellie.

– Tchau. – responde Lindsay.

– Até mais. – diz Sheldon.

– Até. – fala Stella.

– Até. Ficamos esperando. – fala Mac.

– Ah, Stela lembre-se do que conversamos. – diz Ellie saindo.

– Pode deixar Ellie, ela não vai esquecer. – fala Lindsay.

– Vocês duas querem parar. – diz Stella.

– Não. – falam Ellie e Lindsay juntas.

– Está bem, está bem. Quando eu tiver coragem eu falo. – diz Stella.

– Do que vocês estão falando? – pergunta Sheldon.

– Nada que interessa aos homens, somente nós três. – fala Ellie.

– Nós queremos saber. – fala Don.

– Mas não vão. – faça Lindsay.

E assim Don e Ellie deixam o laboratório rumo à delegacia. Ellie segue para a mesa dela, fazer um telefonema.

LIGAÇÃO ON

– Alô? – diz uma voz grossa do outro lado da linha.

– Jimmie, sou eu Ellie. – diz Ellie.

– Ellie quantas saudades. Como está as coisas por aí? – fala Jimmie.

– Vão bem. Eu fui transferida para New York, o Carlos me deu a guarda do Dominic e ele se adaptou super bem aqui, o Toddy é um cachorro bem dócil, gosta muito do Dominic e a Charlotte está me ajudando com tudo. – fala Ellie.

– Nossa. Parabéns querida. O que? Como ele pode fazer isso? Ainda bem que você tem a Charlotte. – diz Jimmie indignado.

– Para você ver, se bem que a relação entre eles estava indo de mal a pior. E tem aquela uma lá. É mesmo. – fala Ellie.

– Imagino. Fico feliz em saber que vocês estão bem, manda um abraço pro Domi e pra Charlotte. – fala Jimmie – E o pessoal de Seattle?

– Pode deixar. Bem, a Annie e Dennis virão para New York nos ver mais a tarde e irão passar uns dias aqui. – fala Ellie.

– Hum. E a relação entre você e o Dennis? – diz Jimmie.

– Somos só amigos. Se bem ele sempre tenta alguma coisa. – diz Ellie.

– Toma cuidado querida. Mas, você não me ligou só por isso, certo? – fala Jimmie.

– Pode deixar. Na verdade não. Eu preciso de um grande favor seu. – diz Ellie.

– Que tipo de favor? – pergunta Jimmie interessado.

– Bem, é um caso em que estou trabalhando aqui em New York, tem uns nomes que eu gostaria de saber se tem alguma coisa falando sobre o passado deles por aí. É que apareceu um corpo aqui e a vítima recebeu uma carta antes de morrer, até tudo bem, mas a carta está em russo e tem um teor bem estranho, como se algo horrível aconteceu no passado. – diz Ellie.

– Hum. Então quais os nomes? Vou ver se consigo te ajudar. – fala Jimmie mais interessado ainda.

– Os nomes são Cardien Desnikovik e Vladimir Shamovik, mas tem também um sobrenome de uma família russa, os Nastarov. Esses nomes e o sobrenome aparecem várias vezes na carta. – diz Ellie.

– Vou ver o que consigo e logo te ligo, mas toma cuidado realmente, não só fisicamente. – fala Jimmie.

– Está bem. Vou indo agora. – fala Ellie – Até mais.

– Ok. Até. – fala Jimmie desligando.

LIGAÇÃO OFF

– E aí? – pergunta Don.

– O Jimmie vai tentar descobrir alguma coisa e me ligar depois. – fala Ellie.

– Ok. – fala Don.

– E agora temos que esperar. – fala Ellie.

Ellie começa a mexer em uns papéis em cima da mesa e Don senta-se em sua mesa. Algum tempo depois Sheldon aparece na delegacia carregando uma pasta.

– Consegui achar vocês. O Mac me mandou aqui porque ele se esqueceu de entregar isso. – diz Sheldon entregando uma pasta.

– Uma digital? – pergunta Ellie – Será do assassino?

– Pode ser. Estamos começando a ter sorte. – fala Don esperançoso.

– Só tem um problema. A digital não é reconhecida no AFIS e nem nenhum outro banco de digitais. A Lindsay e o Mac tentaram de tudo, mas nada. Até eu e a Stella entramos na tarefa de procura e nada. – diz Sheldon cauteloso.

– Não acredito. Essa digital iria realmente ajudar. Será que ela pertence a um dos nomes russos? – diz Don.

– Talvez, mas ainda não sabemos nada sobre quem são essas pessoas. – diz Ellie.

– O Adam está sentado há um tempo na frente do computador e nada de achar alguma coisa. – fala Sheldon.

– Eu liguei pro meu amigo, mas ele ainda não retornou a ligação. – fala Ellie.

– Hei, Ellie tem uma moça e um moço aqui procurando por você. – fala Danny – E aí Sheldon?

– Devem ser a Annie, minha antiga parceira e o Dennis, o novo parceiro da Annie. Eles são meus amigos. – diz Ellie se levantando.

– Fala Danny. – diz Sheldon – Vou voltar para o laboratório e ver se o Mac precisa de mais alguma coisa. Tchau.

– Tchau. Hei, aonde vai Ellie? – diz Don.

– Eu já volto. Só vou ver o que os meus amigos querem. – fala Ellie.

Ellie deixa a sua mesa e segue Danny até onde estão os amigos.

– E aí dupla. Como vão? – diz Ellie animada.

– Eu estou bem, mas o ser aqui está me enchendo desde a hora eu dei o seu recado pra ele. – fala Annie apontando para Dennis.

– E é bom seguir o meu recado. – fala Ellie abraçando Annie.

– Vamos ver. – diz Annie retribuindo o abraço.

– Um abraço pode? – pergunta Dennis triste.

– Pode, mas cuidado. – fala Ellie abraçando Dennis.

– Ok. – fala Dennis retribuindo o abraço.

– Onde está o carro? – pergunta Annie.

– Venham comigo. – fala Ellie andando.

– Venha, sua mala. – diz Annie puxando Dennis pelo braço.

– Ai, cuidado. – fala Denis quase caindo.

– Então anda logo. – diz Annie.

– Está bem. – fala Dennis.

Os três deixam a delegacia rumo ao carro. Quando chegam ao carro, Dennis tenta beijar Ellie e leva um tapa de Ellie, no rosto.

– Eu falei pra você não fazer isso. – fala Ellie.

– Desculpa. Eu não resisti. – diz Dennis.

– Então não faça de novo. – diz Ellie brava.

– Como é tapado mesmo. Já foi avisado e ainda tenta. – fala Annie balançando a cabeça.

– Este é o carro e esta é a chave. O endereço da escola e de casa eu já mandei pro seu celular Annie. – fala Ellie – O Domi pode explicar o resto pra vocês.

– Ok. – fala Annie entrando no carro – Entra logo Dennis.

– Estou indo. – diz Dennis dando a volta e entrando.

– Até mais amiga. Quer que alguém venha te pegar depois? – diz Annie.

– Não é preciso. Eu posso ir de carona com alguém. – fala Ellie.

– Está bem então. – diz Annie.

Annie liga o carro rumo à escola de Dominic. Ellie continua no lugar esperando o carro sumir. Uma pessoa observa tudo de longe e fica intrigada com o que viu.

– Hum. Qual será a ligação dela com o cara? – pergunta a pessoa para si mesma – Ele não pode ficar no caminho.

O carro some e Ellie volta para a delegacia. A pessoa “misteriosa” se afasta e vai para algum lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.