Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 39
Capítulo 38 – A morte do assassino


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/39

Já se passara 4 meses desde que Mikhail havia sido preso. Todos os jornais de New York e emissoras de televisão cobriam o caso de Mikhail. Algumas coisas foram reveladas, mas nem tudo. Annie e Sheldon começam então a namorar, o que deixa Ellie feliz pela amiga. Jo começara a gostar de alguém, mas não contara a ninguém sobre isso; todos especulavam quem poderia ser, mas Jo não dava nenhuma pista. Já fazia uma semana que o julgamento de Mikhail ocorrera. Ellie, Don, Danny, Jimmie, Mac, Stella, Lindsay, Sheldon e Annie foram ouvidos e cada um deu sua parte sobre o caso. Por fim Mikhail fora declarado culpado e condenado à prisão perpétua sem direito a condicional. Ellie ficara triste, mas sabia que isso poderia acontecer. Stella estava se achando mais gorda ainda, mas ela estava mega feliz. Dominic estava muito bem tanto na escola quanto na vida social; ele ficara triste quando soube sobre quem realmente era Mikhail. Tudo estava indo bem na medida do possível.

Era uma tarde normal na delegacia, Ellie tentava não pensar tanto em Mikhail, mas às vezes não tinha sucesso. Ellie estava conversando com Jimmie quando este olha para a tela do celular e fica corado.

 

— E aí, quem era? – diz Ellie desconfiada.

— Ninguém. – fala Jimmie.

— Sei. Mas, porque então você ficou corado? Parece que está apaixonado. – diz Ellie curiosa.

— Só fiquei por ficar, agora ninguém pode ficar corado. Ficou maluca? Eu, apaixonado? – fala Jimmie tentando desconversar.

— Nem tente desconversar. Diferente de mim você não consegue esconder. – fala Ellie encarando Jimmie.

— Eu sei disso. Mas, não tem nada acontecendo. – fala Jimmie.

— Não começa. Pode ir falando quem é a pessoa. Eu a conheço? – diz Ellie curiosa.

— Não começa você. Não tem ninguém. – diz Jimmie envergonhado.

— Ha, você ficou envergonhado e sua cara diz outra coisa. Então pode ir me dizendo quem é a pessoa. – fala Ellie sorrindo.

— Não vou falar nada. Até porque não tem nada acontecendo. – fala Jimmie.

— Então você admite que tenha alguém na sua vida? Eu quero saber quem é e qual a intenção. Você é meu amigo. – diz Ellie sorrindo.

— Está bem. Até tem alguém, mas não sei se vai dar em alguma coisa. Satisfeita? – diz Jimmie vencido.

— Hum. Um pouco. Eu quero saber quem é. Eu conheço essa pessoa? – fala Ellie curiosa.

— Você é insistente. Se der certo você irá saber. Talvez. – diz Jimmie.

— Eu sei. Ficarei esperando. Hum. Ah, e quando você vai embora? – fala Ellie.

— Está bem. Não sei se vou realmente embora. A casa realmente vai ser do Mac e da Stella, e eu vou comprei o apartamento que era do Mac. – diz Jimmie.

— Nossa. Então quer dizer que você se aposentou de vez? Você está podendo, hein?! – fala Ellie rindo.

— Sim, eu só voltei pra Rússia pra ajudar em um caso lá e aproveitei pra me aposentar de vez. Haha. – fala Jimmie também rindo.

— Hum. Tudo por causa do amor. Você está me surpreendendo. – diz Ellie.

— Pode ir parando. Não vai começar de novo. – diz Jimmie.

— Está bem. – fala Ellie.

 

Eles ainda ficam conversando quando Don e Danny se aproximam com uma cara. Ellie e Jimmie estranham a fisionomia dos dois e ficam curiosos.

 

— O que foi? – pergunta Jimmie curioso.

— Hum, podemos conversar em particular? – fala Don para Ellie.

— Por quê? Aconteceu alguma coisa? – pergunta Ellie confusa.

— Sim. Mas, eu acho que você não vai gostar muito da notícia. – diz Don.

— Está bem então. Até mais Jimmie. – fala Ellie.

— Vai lá Ellie. Até mais gente. – fala Jimmie.

— Depois eu vou querer saber quem é a pessoa. – fala Ellie.

— Está bem. – diz Jimmie.

 

Jimmie então vai embora, Ellie segue Don até um lugar onde poderiam conversar em particular.

 

— E então o que aconteceu? – pergunta Ellie se sentando em uma cadeira.

— Você sabe que o Mikhail pegou prisão perpétua sem condicional certo? – fala Don se sentando em outra cadeira de frente pra Ellie.

— Eu sei disso. Mas, o que tem haver isso com o que você quer conversar comigo? – fala Ellie desconfiada.

— Bem, eu recebi uma ligação da prisão e o diretor me deu notícia não muito boa sobre o Mikhail. – fala Don encarando Ellie.

— Hum. E que notícia seria essa? – diz Ellie confusa.

— Hum. Bem, é que algo aconteceu com o Mikhail. – fala Don.

— Como assim? Fala logo Don. – diz Ellie confusa.

— O Mikhail está morto, Ellie. Hoje mais cedo os guardas o encontraram morto em uma parte do pátio da prisão. E não ele não foi assassinado, ele se matou Ellie. – diz Don encarando Ellie.

 

Ellie fica sem reação, não acreditando no que ouvia. Ela não sabia o que falar. Mesmo o Mikhail, seu avô, sendo um assassino como fora e tendo sido condenado ela não imaginava que isso pudesse acontecer.

 

— Tem mais uma coisa. Isso aqui chegou pra você mais cedo. Eu só não entreguei antes porque eu não te achei. – fala Don com um envelope nas mãos.

— Eu não estou acreditando que ele fez isso. Mais uma carta. – fala Ellie sem entusiasmo.

 

Ellie então pega o envelope e o encara como se pudesse ler a carta através do envelope. Ela então abre o envelope e pega o papel dentro dele.

 

“Querida Ellie. Obrigada por ter sido a me prender. Se você estiver lendo esta carta eu devo estar morto. Não fique triste, nem chore ou fique desesperada, a culpa de eu ter morrido não é sua, mas minha. Eu já imaginava que seria condenado e poderia ser prisão perpétua ou pena de morte, então não sinta culpa por ter me prendido e de eu ter morrido. Ficarei bem agora, eu já deveria ter morrido há muito tempo, mas não tive o que queria realmente. Não sei se você está bem ou não, mas não desanime nunca de ter o que quiser, siga sempre em frente e tome cuidado em tudo que diz respeito a sua vida; não faça nada idiota e que vá se arrepender depois, pense antes de agir. O seu parceiro e namorado se importa muito com você e quer o seu bem, não deixe o escapar. Seja feliz com seu sobrinho, Dominic, com o Don e com seus amigos; não faça o que eu fiz: deixar a família porque necessitava fazer algo ou querer ficar um tempo sozinha, sem ninguém por perto, isso não é bom. O tempo passa e não se pode voltar aquele dia, época ou ano para se tentar corrigir algo ou agir diferente. Eu sei que errei em ter deixado meu passado falar mais alto, ser levado por uma vingança cega, que só me fez mal. A cada dia que eu passava atrás daqueles que fizeram mal a minha família eu ficava pensando no meu filho e esposa. Eu nunca mais voltei pra eles, como você sabe, mas eu tentei voltar. Bem, aqui eu me despeço de você, do Don, e de todos os outros pela última vez. Meu desejo é que você e o Dominic fiquem bem e que meu corpo seja cremado.

Um beijo e um abraço bem apertado do seu avô. Mikhail.”

 

Assim que terminou de ler Ellie começa a chorar e soluçar. Era verdade o que Don acabara de contar sobre seu avô. Don observa Ellie que abaixa a cabeça e fica encarando o chão, lágrimas escorrem do rosto de Ellie caindo no chão. Don se levanta e vai até Ellie, ele a faz se levantar; ela o abraça forte.

 

— É verdade. – diz Ellie soluçando.

— Sim, infelizmente. – fala Don puxando Ellie para mais perto.

 

E assim Ellie fica abraça a Don por mais um tempo até se acalmar. No outro dia, de manhã, o corpo de Mikhail seria cremado. Já era de manhã quando Ellie recebera uma jarra contendo as cinzas de seu avô, ela vai para fora e abrindo a jarra faz com que as cinzas sejam lançadas ao vento. E assim Mikhail termina sua jornada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.