Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 3
Capítulo 2 – Ellie e Dominic


Notas iniciais do capítulo

Bem neste capítulo irei apresentar Ellie e Dominic. Não sei se ficou bom ou não, me digam o que vocês acharam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/3

Ellie Cardonne Saridova é uma detetive de Seattle, mas de um tempos pra cá pediu transferência para New York. Nunca teve a realização de ser transferida até uns dias atrás quando seu chefe disse que ela conseguiu o que queria. Ellie ficou toda feliz.

Um apartamento no centro da cidade de Seattle está todo cheio de caixas para uma mudança rápida. Ellie está arrumando tudo para a sua tão sonhada transferência. O problema é que Ellie não está sozinha nessa nova jornada, ela irá levar junto para New York seu sobrinho Dominic e Toddy, o pequeno filhote de cachorro que dera de presente para o sobrinho. Ela ficou encantada com a amizade dos dois. O cachorro logo percebeu que o dono e novo amigo é especial, e por isso vive atrás do menino.

– Parece o Toddy quer que você seja feliz. – comenta Ellie para o sobrinho.

– Pode ser. – fala o menino brincando com o cachorro.

– Eu sei que ele ainda é um filhote, mas quando crescer irá precisar de lugar maior por isso nós vamos morar em uma casa agora. – diz Ellie sorrindo.

– Está bem. – fala o menino olhando-a.

– Vamos dormir porque amanhã é o grande dia. – fala Ellie ajudando o sobrinho.

O menino se levanta e é seguido pelo cão de perto. Dominic se deita na cama improvisada e Toddy deita ao seu lado. Um sorriso surge nos lábios do menino. Ellie também sorri com a situação ficando emocionada em seguida.

– O que foi tia? – pergunta Dominic.

– Não foi nada. Boa noite querido. – responde Ellie dando um beijo na testa do menino.

– Boa noite tia. – fala Dominic – Boa noite Toddy.

O cão olha o menino e se enrosca mais ainda ao lado do mesmo. Ellie fica feliz por Dominic ter aceitado Toddy e por ambos estar se dando bem. Ellie segue rumo ao seu quarto e se senta cama e se se encostando à cabeceira da cama pega um porta-retratos. É uma antiga foto, na foto contém uma linda moça de cabelos lisos preto-azulados à esquerda com outra moça de cabelo na mesma cor no meio e esta segura um bebê e um moço com o braço em volta da cintura da moça do meio. Eles parecem felizes.

– Já se faz 11 anos que você partiu, eu tentei te impedir, mas você não me ouviu. Você realmente teve que ir atrás? Porque não esperou ele voltar? Você foi até ele mesmo ele dizendo para você não ir. Não te culpo talvez eu fizesse a mesma coisa, mas por causa disso você partiu e deixou uma saudade enorme em meu peito. Agora o Carlos me passou a guarda definitiva do Dominic, eu fiquei irada com ele por causa do que ele estava fazendo. Tudo bem, o Dominic é autista, mas isso não é motivo para abandonar um filho. O Dominic faz o Carlos lembrar-se de você eu sei, faz-me lembrar-me também, mas eu não iria abandonar um filho só por isso. Não é fácil superar uma perda, mas o Carlos nem tentou interagir com o Domi. Quando eu achava que ele iria tentar, ele aparecia na minha porta com o Domi ao lado e o deixava comigo por mais um tempo. E agora ele me veio com a história de que não vai conseguir cuidar do Domi, ele nem tentou, ele pelo menos poderia tentar, mas não. A guarda é minha e eu tenho que me mudar para New York. Isso não vai ser fácil para mim nem para o Domi, por causa de você, mas teremos que tentar. – desabafa Ellie aos prantos.

E foi assim que ela se deitou na cama e tentaria dormir por algum tempo. Algumas horas depois o despertador toca deixando Ellie louca. Ellie se levanta faz sua higiene e se prepara para acordar o sobrinho e Toddy. Ela segue rumo à sala onde estão os dois e se aproxima do menino devagar.

– Domi está na hora. Vamos acorda. – fala Ellie calmamente.

– Mas já? – diz Dominic – Está bem.

– E acorda o Toddy também. – fala Ellie indo pra cozinha.

– Está bem. Toddy, vamos acorda. – diz Dominic fazendo carinho no cachorro.

Toddy se espreguiça e logo demonstra a energia de um filhote. Dominic vai até a cozinha e Toddy o segue. Uma vasilha com o nome do cachorro gravado é pega pelo menino que coloca ração para filhote dentro e põe no chão perto de Toddy. O cachorro então a devorar a comida.

– Vem comer antes de irmos. – fala Ellie.

Batidas são ouvidas na porta do apartamento. Ellie vai atender e fica surpresa.

– O que estão fazendo aqui? – pergunta Ellie para um grupo de pessoas.

– Viemos nos despedir de você. Uma das nossas está nos deixando. – fala uma voz fina.

– E vocês irão sentir saudades. – fala Ellie – Entrem, só não reparem.

– Hum. Domi? – pergunta uma voz grossa.

– Sim. Ele vai junto, assim como o Toddy. – diz Ellie.

– Toddy? – pergunta uma garota.

Nisso o filhote se aproxima assim como Dominic.

– Toddy. Entendi. Quem escolheu o nome? – fala a voz grossa.

– Foi o Dominic que escolheu Dennis. – fala Ellie.

– Que bom. Domi, o nome é bem legal mesmo. – fala Dennis.

– Obrigado. – diz Dominic.

– Toma cuidado lá está bem? – fala Dennis – Não vai se arrepender porque não tem volta.

– Pode deixar. – diz Ellie – Eu sei. Vou tentar pensar tanto naquela questão.

– Está bem. Qualquer coisa liga pra nós. – fala a voz fina.

– Pode deixar Annie. – diz Ellie – Vou manter contato.

– Assim espero. – fala Annie.

– Eu vou indo então. – diz Dennis.

– Está bem. Eu ainda tenho que fazer algumas coisas aqui antes de ir. – fala Ellie.

– Tchau. E comporte-se. – fala Dennis – Tchau Domi.

– Tchau. – fala Dominic indo sentar-se para terminar

– Ellie como seu antigo chefe eu quero te dizer para tomar cuidado com todos lá em New York. A maioria dos policiais ali são exemplos para todos os outros e você irá se juntar a eles. Você ali é uma novata mesmo indo lá para ser detetive. – fala uma voz grossa.

– Pode deixar Nicholas, vou me cuidar. – fala Ellie para o homem a sua frente.

– Então está bem. Boa sorte querida. – fala Nicholas dando um abraço apertado na sua pupila.

– Obrigado. Cuide-se também. E não coma coisas gordurosas, não vou estar aqui, mas manterei contato. – fala Ellie rindo.

– Pode deixar. Tchau Ellie. Tchau Dominic. – fala Nicholas indo para a porta.

– Tchau Nicholas. – diz Ellie despedindo-se.

– Tchau. – diz Dominic comendo.

– Ellie e o seu coração? – pergunta Annie.

– Vai muito bem. – responde Ellie.

– Você o que eu quis dizer. Até o Dominic percebeu. – fala Annie.

– Eu não iria conseguir voltar com o Dennis e agora não vou mesmo. – diz Ellie.

– Mas você pensa em voltar a namorar e talvez casar com alguém? – pergunta Annie.

– Não sei se estou pronta para me atirar nessa vida de novo. – fala Ellie.

– Porque não? – pergunta Annie mais uma vez.

– Eu não sei. Porque tantas perguntas desse tipo dona Annie? – diz Ellie.

– Lá vai ter muitos caras solteiros e até viúvos. – diz Annie – E se você gostar e começar a namorar você tem que me ligar.

– Se isso acontecer eu ligo, mas duvido muito que aconteça. – fala Ellie.

– Que seja. Mas você terá que ligar sempre que puder. – fala Annie animada – Agora vou indo que o meu parceiro chato deve estar falando de mim.

– Tchau amiga do coração. Vou sentir saudades de você e suas ideias malucas. E fala pro Dennis não pegar tanto no seu pé. – diz Ellie.

– Tchau amiga. Vou tentar. – fala Annie indo em direção à porta – Até mais.

– Até mais querida. – fala Ellie.

– Tchau Domi. – fala Annie.

– Tchau Annie. – responde Dominic.

– Só mais um coisa Ellie. O que você vai fazer em relação ao autismo do Domi e o local onde ela morreu? – sussurra Annie.

– Eu não sei. Não vai ser fácil. – diz Ellie sussurrando.

– Acho que vai ser bom. Fui. – fala Annie.

– Tomara. – fala Ellie – Vai lá.

Ellie se despede de Annie sua antiga parceira, do antigo chefe, Nicholas e de Dennis seu ex-namorado e treinador.

– Domi agora nós podemos terminar tudo e partir. – fala Ellie.

E assim eles terminam de arrumar as últimas coisas e Ellie coloca tudo no carro. Dominic coloca uma camiseta verde-água e uma calça Jeans que estavam em cima da cama da tia. Ellie se troca e sai do banheiro.

– Podemos ir? – pergunta Ellie.

– Sim. Já peguei tudo o restante das minhas coisas. – diz Dominic.

Era sexta-feira então Ellie poderia demorar um pouco, mas logo na segunda ela começaria a trabalhar e Dominic iria para a escola. Ellie e Dominic então se despedem do apartamento agora vazio, e vão até o carro. Toddy está no colo de Dominic, ambos irão viajar no banco de trás. Eles se ajeitam. Ellie vai para o banco do motorista e liga o carro pondo-o em movimento. E assim eles deixam Seattle rumo a New York. Eles fazem a viagem em dois dias e finalmente chegam a New York. Ellie segue rumo a uma casa bem linda em Manhattan, a casa por fora é de cor pastel e tem sala, cozinha e dois quartos mais um quintal de tamanho médio para o Toddy brincar. O quarto na cor verde será de Ellie e o quarto na cor azul e vermelho será de Dominic e Toddy terá uma caminha para ele no quarto do menino e também uma casinha no quintal. Ellie entra com o carro na garagem e desligando o carro logo em seguida. Dominic desce junto de Toddy e Ellie desce logo em seguida. Ela abre a porta da nova casa e Toddy logo vai explorar a nova casa. Enquanto isso ela e Dominic tiram as coisas do carro. Com tudo tirado é hora de descansar. E assim os três deitam cada um em sua cama e dormem. Algum tempo depois Ellie acorda e começa a arrumar as coisas no lugar. Dominic ao acordar também se dedica em arrumar as coisas no lugar. Com tudo pronto Ellie faz a janta para ela e o sobrinho, Toddy come a ração vorazmente como sempre e toma bastante água. E assim eles começam suas novas vidas em New York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.