Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 20
Capítulo 19 – Problemas de relacionamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/20

Música: http://www.youtube.com/watch?v=LEV3mVZfosE

 

Stella estava tão triste que nem Ellie e Lindsay conseguiam fazê-la ficar bem. Ela passou os últimos dias fugindo de Mac, se ela o via em algum lugar ela desviava por outro. Ellie contara para Don o que aconteceu com Mac e Stella depois que Don insistiu muito, que ficou bem triste pelos amigos. Lindsay contara a Danny sobre o que aconteceu com a Stella e o Mac que não conseguia acreditar que a Jo realmente teve essa intenção tão má. Stella estava se sentia muito gorda. Ela sabia que n agravidez ela iria engordar, mas o tanto que estava aparentando. Dominic estava quase terminar de editar o vídeo e ficava cada vez mais nervoso por causa do que teria que fazer. Ele não queria criar problemas pra Jo, mas achava que estava na hora de alguém fazer alguma coisa para pará-la. Mac tentava falar com Stella, mas a mesma só fugia dele. E enquanto isso Stella ficava na casa de Ellie. Era uma sexta-feira e Dominic não teria aula por causa de uma frente fria que poderia virar uma tempestade.

 

— Dominic, vamos logo. – fala Ellie.

— Já vou. Eu tenho que fazer algo antes de sair. – fala Dominic.

— Mas, você já preparou tudo para o Toddy. O que mais você tem que fazer? – pergunta Ellie confusa.

— Uma ligação. É rapidinho. – fala Dominic.

— Ok. Pra quem você vai ligar? – diz Ellie.

— Para um amigo meu. Logo você e os outros saberão a verdade. – fala Dominic pegando o celular.

— Como assim? Domi, o que você está aprontando? – pergunta Ellie encarando o sobrinho.

— Eu não posso te contar agora, mas vai ajudar seus amigos. – diz Dominic.

— Ok. Olha o que você vai fazer. – fala Ellie.

— Agora se me der licença vou ao meu quarto para poder conversar em particular. – diz Dominic indo para o quarto.

— Só não demora. – fala Ellie se sentando.

— Você acha que ele vai aprontar alguma coisa? – pergunta Stella.

— Está me parecendo que sim, mas eu não imagino o que possa ser. – fala Ellie olhando para Stella.

— Hum. – diz Stella olhando para o teto.

— Você está bem? – pergunta Ellie preocupada.

— Estou. Só não estou conseguindo ficar longe do Mac. Está sendo difícil. – fala Stella tristemente.

— Calma, mas você deveria fazer o que a Lindsay falou. Deixe-o explicar o que realmente aconteceu. – fala Ellie sorrindo.

— Não. Eu ainda não sei se consigo. E se ele estiver tendo um caso com a Jo? – fala Stella tristemente.

— Eu não acho que ele esteja tendo um caso com a Jo, Stella. Deve ser algum mal entendido o que aconteceu. Ele te ama, Stella. – fala Ellie.

— Pode até ser, mas eu não estou pronta para ouvir nada dele. – fala Stella.

 

Enquanto isso no quarto, Dominic faz a ligação. O celular chama, chama até que alguém atende.

 

LIGAÇÃO ON

 

— Alô? – pergunta a voz do outro lado.

— Mac, eu já estou com o vídeo pronto. – fala Dominic.

— Que bom. E como estão as coisas por aí? – diz Mac preocupado.

— Ela está bem triste. Passa quase todo o tempo deitada falando de você. – fala Dominic.

— Hum, e quando você poderia me ajudar com o vídeo? – diz Mac.

— Pode ser hoje? Eu não vou ter aula e a minha tia Charlotte e o Raphael não podem ficar comigo agora cedo. – fala Dominic.

— Está bem. Vou te esperando. Ah não. – fala Mac assustado.

— O que foi? Aconteceu alguma coisa? – pergunta Dominic preocupado.

— A Ellie veio junto. Isso não vai ser nada bom. – fala Mac.

— Espera um pouco. A minha ainda ta aqui... – fala Dominic confuso.

— Não é a sua Dominic. Ellie também é o nome da filha adotiva da Jo. – fala Mac.

— Hum, e você vai mesmo querer fazer isso hoje? – fala Dominic.

— Eu não sei... – fala Mac confuso.

— Mac, eu vou falar pra minha tia que eu quero ficar com ela e não a minha tia Charlotte. Daí você enrola e espera a garota ir embora. – fala Dominic.

— Está bem. Vou ficar esperando. – fala Mac.

— Ok. Estamos indo para aí. Só não tenta pressionar a Stella, ela está bem abalada. – fala Dominic.

— Está bem. – fala Mac tristemente.

— Até mais então. – fla Dominic.

— Até. – diz Mac.

 

LIGAÇÃO OFF

Dominic e Mac desligam os celulares. Dominic pega tudo que vai precisar e sai do quarto. Ele desce a escada rapidamente indo até a sala.

 

— Pronto, podemos ir. – fala Dominic assustando Ellie e Stella.

— Que susto Domi. Então vamos lá. – fala Ellie se levantando do sofá.

— Vamos. – fala Stella tristemente.

— Levanta essa cabeça e não perca a esperança. – fala Ellie sorrindo.

— Vou tentar. – fala Stella.

— Eu e você termos que ir direto pro Laboratório porque surgiu alguma coisa sobre o caso e o Domi vai junto porque não tem quem fique com ele. – fala Ellie.

— Está bem. – fala Stella tristemente.

— Vamos logo. – fala Dominic impaciente.

— Estamos indo. – fala Ellie.

 

E então Dominic, Ellie e Stella deixam a casa rumo ao laboratório. Assim que chegam Ellie vai até Don e dá um beijo nele. Dominic então percebe uma garota quase da idade dele junto de Jo, ele automaticamente sabe quem é.

 

— Isso não vai dar certo. – sussurra Dominic para si mesmo.

— O que foi Domi? – pergunta Stella.

— Nada demais. Vou andar por aí. – fala Dominic se retirando.

 

Ele então sai à procura de Mac para conversar. Stella vai atrás de Lindsay e Ellie fica junto de Don. Pouco depois Dominic acha Mac em sua sala.

 

— Aí está você. – fala Dominic assustando Mac.

— Domi, que susto. – fala Mac assustado.

— Hum, e então quando a garota vai embora? – diz Dominic sorrindo.

— Eu não sei. – fala Mac.

— Então temos que esperar. Não vai ser fácil ver o que a mãe fez. – fala Dominic.

—Também acho. – fala Mac.

— Mac, querido. A Ellie já vai indo embora, ela tem um compromisso com uns amigos da escola. – fala Jo.

— Hum. – fala Mac dando de ombros.

— E você? O que faz aqui? – pergunta Jo para Dominic.

— Não tenho aula e nem nada. Daí eu vim conversar com o meu amigo Mac. – fala Dominic.

— E até quando você vai ficar aqui? – pergunta Jo.

— Porque você quer saber? Tem algum problema com eu querer ver meu amigo? – pergunta Dominic impaciente.

— É que você não pode ficar aqui... – fala Jo.

— Ele pode ficar aqui o tempo que ele quiser. Agora se não tem mais nada para falar comigo pode se retirar. – fala Mac, rudemente.

— Está bem. – fala Jo engolindo em seco.

— Até que fim ela foi embora. Agora sim podemos colocar o plano em ação. – fala Mac sorrindo.

— Hum, você está se saindo bem. Quando você quiser, é só me falar. – fala Dominic sorrindo.

— Venha comigo. – fala Mac.

 

Dominic e Mac seguem para sala do computador.

 

— Adam, você poderia nos dar licença. – fala Mac para Adam.

— Claro chefe. – fala Adam.

— Ah, e será que você poderia chamar a Ellie, o Don, a Stella, a Lindsay, o Sheldon e a Jo para virem aqui? – diz Mac.

— Sim, chefe. Pode deixar comigo. Vou chamá-los. – fala Adam se retirando.

 

Adam então sai da sala atrás dos outros. Dominic se posiciona e coloca um pendrive no computador que contém somente um arquivo intitulado “Trapaça”.

 

— Esse é o vídeo? – pergunta Mac olhando a tela do computador.

— É esse mesmo. – responde Dominic abrindo o vídeo e pausando.

— Estão todos aqui. – fala Adam se virando.

— Você também fica Adam. Dominic é com você. – fala Mac.

— O que está acontecendo aqui? – pergunta Jo.

— Espere e verás. – fala Mac impaciente.

— Eu quero a atenção de todos vocês. – fala Dominic.

Todos se voltam para o garoto, olhando confusos para ele. Dominic suspira.

 

— Eu vou falar algo antes de passar um vídeo para vocês... – fala Dominic.

— Que vídeo é esse? – pergunta Ellie encarando o sobrinho.

— Bem, já faz algum tempo que eu gravei esse vídeo e na época eu não entendi sobre o que se tratava. Eu comecei a fazer umas pesquisas e somente descobri quem era a pessoa no vídeo. Mas, alguns dias atrás eu realmente descobri sobre o que se tratava o vídeo e achei o cúmulo do absurdo o que eu presenciei. O que vocês irão ver e ouvir pode fazer alguns de vocês se indignarem e quererem brigar, eu não me importo com o rumo disso. Eu estou fazendo isso por causa dele. – fala Dominic apontando para Mac no final.

— Como assim? – pergunta Don.

— O vídeo tem haver com algumas coisas que estão acontecendo ultimamente por aqui. Prestem bastante atenção. Não falem nada enquanto o vídeo estiver passando. Ele não é muito longo, mas é importante. – fala Dominic se sentando à mesa do computador.

 

Dominic coloca o vídeo para passar na tela maior do computador. Uma pessoa aparece no vídeo assim como sua voz.

 

“Ele tem que ser meu a todo custo. Eu não posso deixar aquela umazinha roubá-lo de mim. Ela foi embora porque quis e deveria ter ficado lá em New Orleans e não ter aparecido nunca mais. Bem, agora eu vou ter que dar um jeito de separar ele dela, não vai ser nada fácil. Se esse caso não tivesse ligação com um caso dela de lá de New Orleans ela não estaria aqui, mas agora não é hora de ficar me remoendo, eu tenho que fazer alguma coisa quanto a eles. Ele vai ser meu a todo custo, nem eu tenha que fazer alguma coisa drástica contra essa ladra...”

 

O vídeo continua por um tempo até que chega ao fim. Todos ficam estarrecidos com o que acabaram de ver e ouvir. Stella ficara mal por causa do que aconteceu entre ela e Mac e sem ter sido culpa dele.

 

— Aí está a verdade do que aconteceu há alguns dias atrás. Essa daí preparou tudo para que o plano desse certo e ela estava conseguindo o que queria, Stella. – fala Dominic apontando para Jo.

 

Mac, Stella, Ellie, Don, Lindsay, Sheldon e Adam não sabiam o que falar. Eles encaravam Jo com uma raiva no olhar. Jo estava estarrecida.

 

— Porque você filmou isso? – perguntou ela com raiva.

 

Ellie, Mac e Stella tentam falar alguma coisa, mas são barrados por Dominic.

 

— Pode abaixar sua bola, sua desalmada. Foi você que pediu por isso. Se o Mac ama a Stella e ela também o ama, todos percebem que isso é verdade, você deveria ter ficado na sua e ter aceitado que ele não é seu e nem vai ser. – diz Dominic com raiva.

— Você não tinha o direito disso... – fala Jo.

— É você que não tinha o direito de fazer o que fez só porque se sente sozinha. Você acha que quando eu descobri que era você no vídeo eu não iria pesquisar sobre você. Minha tia pode não querer ferir sentimentos de ninguém e eu aprecio isso nela, mas eu por outro lado não me importo se vou ferir alguém como você que acha que só porque se interessou por alguém deve ir fazendo coisas para machucar a todos ao redor. – fala Dominic irritado.

— Mas, eu só queria que alguém... – fala Jo tristemente.

— Eu sei, mas você deveria ter pensado antes, mas não, você agiu como se não se importasse com o que o Mac ou a Stella iriam passar você simplesmente foi egoísta. Se eles se amavam antes de ela ir embora você deveria ter ficado na sua, só que com o que você passou no passado você, Jo, não conseguiu deixar eles em paz, certo? – diz Dominic encarando Jo.

— Mas, eu não quero ficar sozinha sem ninguém... – fala Jo tristemente.

— Porque você não procura alguém que pode realmente te amar? Você viu que o Mac estava sozinho e achou que ele seria seu só porque você queria. Mas, você não pensou nem se importou com os sentimentos dele e foi egoísta até esse ponto. – fala Dominic apontando para Mac e Stella.

 

Jo então abaixa a cabeça porque ela sabia que o que Dominic falou era verdade.

 

— O que vai acontecer comigo agora? – pergunta Jo com medo.

— Não sei ainda. Vou ter que pensar no seu caso. – fala Mac.

— Está bem. Vou ficar esperando a sua decisão. – fala Jo se levantando.

— Você deveria demiti-la. – fala Lindsay com raiva.

— Lindsay, se acalme. Ela não precisa ser demitida. – fala Dominic insinuando alguma coisa.

— Eu sei, mas ela merece alguma coisa pelo que fez. – fala Lindsay.

— Não, deixem-na em paz agora. Ela já está sofrendo pelo que o Domi falou. Eu percebi a tristeza no rosto dela. – fala Stella encarando todos ali.

— Está bem então. Vou ficar calada agora. – diz Lindsay a contra gosto.

— Jo, porque você não vai até sua sala e pensa no que você fez, não só com o Mac e a Stella, mas com a Ellie. Eu iria passar o vídeo com ela aqui, mas agradeça ao Mac por ele ter tido compaixão da Ellie e ter esperado ela ir embora. – fala Dominic.

— Hum, obrigado Mac. – fala Jo.

— Hum. – fala Mac simplesmente.

— Eu acho que agora vou para minha sala. – fala Jo tristemente.

 

Jo então deixa a sala e segue para sua própria sala. Ellie, Don, Sheldon, Adam, Lindsay e Dominic ficam sem saber o que fazer.

 

— Mac, eu posso falar com você? – pergunta Stella.

— Claro que sim. Vem comigo. – fala Mac sorrindo.

— Está bem. – fala Stella seguindo Mac.

 

E assim Mac e Stella vão para o lugar secreto para poderem conversar sem que ninguém os interrompe-se. Depois um tempo Mac e Stella voltam de mãos dadas indicando que tudo foi resolvido e estava tudo bem entre eles novamente. Ellie e Lindsay fizeram a festa. Elas, Don, Sheldon, Adam e Dominic dão os parabéns para Stella e Mac. Tudo parecia ter voltado ao normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.