Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー escrita por Underhell86


Capítulo 5
Não Desista, Darling! がんばってDARLING!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542738/chapter/5

Era uma madrugada completamente normal na maior torre de retransmissão da cidade. Na central, apenas um último técnico terminava de colocar alguns comandos finais em seu computador. Pronto, agora o restante seria automático – hora de ir para casa!

Ou assim ele pensou, pois ao abrir à porta, uma figura desconhecida o esperava.

– Boa noite. HA! – Doham saiu das sombras e agarrou o homem pela boca, sugando-lhe a força vital. Ele em seguida olhou para os computadores. – Ika Genma, em ação!

Ika! – o Genma-Monstro cefalópode esticou seus tentáculos até as telas, e suas ventosas começaram a interferir na programação.

Durante o resto da noite, um sinal muito diferente do padrão foi soado daquelas antenas.

***

– Desaparecimentos misteriosos? – perguntaram os três ao mesmo tempo, olhando para Gall. Na tela, vários gráficos e alguns vídeos de jornais matinais passavam ao mesmo tempo. Foi Harumi quem falou em seguida – Isso é preocupante, mas acho que é trabalho para polícia...

– Não é tão simples assim, Harumi Uranami! – a robô passou a mostrar um único gráfico em barras, com uma delas muito maior que as outras. – Foram mais de 50 pessoas desaparecidas, todas estavam dormindo em suas casas e sumiram no meio da noite. Diferentes sexos, idades e classes econômicas. E o mais estranho é que hoje de madrugada, as 4 da manhã, houve um imenso pico de força vital concentrada na área do mapa!

– Hmm, isso é realmente bem estranho – Mugen chegou mais próximo do mapa. – Pessoal, vamos investigar! Vou dividir em três quadrantes, cada um de nós pega um. Eu fico com o Alpha, Harumi com o Bravo e Tohma com o Charlie!

– Porque eu fiquei com o nome mais babaca? – reclamou Tohma, como se fosse uma criança.

– Para de reclamar e vamos logo.

***

Harumi estava começando a ficar frustrada. Já era a quarta casa do quadrante Bravo que visitava, e em todas as respostas eram a mesma: um membro da casa estava dormindo e saiu pela porta da frente, deixando-a aberta. Era extremamente peculiar, mas não parecia haver nenhuma pista.

Quem atendeu a porta da quinta casa foi uma senhora idosa, que novamente deu as mesmas respostas que as pessoas anteriores. Mas, quando chegavam ao final da entrevista...

– Com licença, é o meu celular – o barulho incessante vinha do bolso da senhora. – Preciso atender isso e... AH!

– Senhora!? – ela havia caído no chão, logo após atender o telefone. Antes que Harumi chegasse para ajudar, ela se levantou de supetão, dizendo uma única palavra:

Ika. Ika. Ika. Ika.

Harumi ficou sem saber o que fazer, apenas observando a senhora andando para fora da casa, caminhando lentamente como um zumbi. Um olhar mais atento revelou que, de cada uma das casas anteriores, também vinha um morador – todos com o mesmo brilho estranho nos olhos.

***

A situação no quadrante Charlie era a mesma, e Tohma já seguia a horda de “zumbis”, somando cada vez mais pessoas. Nenhum deles parecia se importar com mais nada, ignorando completamente o apelo de seus familiares. Alguns até mesmo vieram com canecas d’água para tentar “acordá-los”. Mas era inútil, a horda seguia. Tohma juntou as pessoas restantes, falando com o máximo de autoridade que sua voz permitia:

– Eu sei que estão preocupados, mas pode ser muito perigoso. Deixem isso comigo! Enquanto isso, vão para suas casas e desliguem todos os celulares, rápido!

Mesmo desconfiados, obedeceram. Tohma então correu para alcançar o grupo (não foi difícil, já que andavam cambaleantes), dando de cara com Harumi.

– Já deu para ver que está assim no seu lado também. Consegue usar o Soul Changer?

– Nada, só dá estática – respondeu a garota. – Acho que eles estão indo para torre de transmissão, o sinal com certeza vem de lá!

– Vamos chegar antes então. Tsc, pena que não podemos avisar o Mugen...

Os dois correram, saltando a horda rumo à torre.

***

– Droga, ainda com essa interferência – reclamou Mugen em voz alta. – Espero que os dois estejam bem. Se bem que isso aqui está tedioso...

Ao contrário dos outros, o quadrante Alpha continuava perfeitamente normal. Todos os moradores estavam seguros dentro de suas casas, ainda que preocupados com os acontecimentos da última madrugada. Mugen estava quase desistindo e pensando em ir embora, quando olhou para um brilho no céu. Quase como fogos de artifício, uma bola esverdeada de energia zuniu em linha reta, explodindo. Não havia dúvida, tratava-se de um disparo de pura Soul Energia.

– Harumi! Tohma!

– Huhuhu, acha que vou deixar que corra até seus amiguinhos, humano? – a inconfundível voz de Doham fez-se ouvir, logo atrás de Mugen. Ao perceber o inimigo, ele saltou para trás, gritando “Gaishin!” e se transformando. Depois, exclamou:

– O que está acontecendo, Doham!? O que fez com meus amigos e todas aquelas pessoas!?

– Humano tolo... Meu Ika Genma está controlando aquela torre de transmissão, emitindo um sinal para os celulares de tempos em tempos. Cada pessoa que atende se torna um escravo de Zalloss! Enquanto conversamos, mais e mais pessoas estão sendo atingidas. Pensei que uma fonte de alimento mais constante seria mais cômodo.

– O que!? Mas... Porque não vejo ninguém sob esse efeito aqui?

– Huhuhu, seus companheiros já foram até meu Genma-Monstro, ele cuidará deles – ao terminar a frase, o sacerdote sacou suas espadas gêmeas. – Mas nada vai nos atrapalhar hoje. Você é meu, Gai Red!! PREDATOR CROSS!!

O “x” de energia voou furioso, errando por milímetros Red, que desviou no último segundo.

– Droga, Horn Javelin! – a Gai Arm surgiu em suas mãos. – Land Volution!!

– É INÚTIL! – Doham esperou o golpe de Gai Red, parando-o com as duas espadas, com certa facilidade. – Já vi essa técnica antes, não é difícil para mim acabar com ela. PREDATOR STRAIGHT!!

Dessa vez o Sacerdote da Destruição deu uma estocada no ar com a espada em sua canhota, disparando um poderoso raio espiral. Pego de surpresa, Mugen virou o Horn Javelin para usá-lo de escudo – mas mesmo sem receber 100% da força do ataque o dano foi considerável, deixando-o de joelhos.

– Huhuhu – ele caminhava devagar em direção à Mugen, afiando uma espada na outra. – Antes de virmos para cá, atacamos um planetinha chamado Mana. O povo de lá me deu um apelido que eu acabei gostando: Ceifador Espacial! – quando chegou perto o suficiente, deu um forte chute no adversário, empurrando-o para longe e apontando sua espada em seguida. – Hoje você vai descobrir o porquê desse nome. Predat– O que!?

Uma saraivada de disparos impediu Doham de se aproximar mais. Quando ambos olharam, descobriram as figuras dos outros Gairanger, portando seus Gai Lasers.

– Blue, Yellow! – Red rapidamente correu até eles – Sabia que estariam bem!

IKA! – os dois responderam no mesmo tom monótono da horda, atacando o amigo em seguida. – Ika, Ika, Ika...

O ataque inesperado cancelou a transformação, deixando Mugen indefeso. Ao mesmo tempo, porém, começou a ouvir uma voz familiar vindo de seu Soul Changer.

M*gen!? Mug*n!? Co*segue me ouvir? A interferên*ia é terrív*l, es*ou tentando falar c*m voc* há mi*utos!

– Gall, o que diabos está acontecendo!? – enquanto respondia, fazia o possível para se esquivar dos ataques dos amigos zumbificados.

Estão sendo controlados por uma força externa! Vou tentar dar um choque neles por aqui, vai te dar tempo para escapar.

– Não posso abandoná-los aqui!

Sem desculpas, AGORA!

Como prometido, um comando remoto enviado para os Soul Changers de Harumi e Tohma iniciou um choque elétrico forte o suficiente para paralisá-los. Até seus gritos de dor eram apenas “Ika”.

Com um grito de pura frustração, Mugen puxou seu Gai Laser e atirou no chão, criando uma nuvem de fumaça para escapar.

***

Mugen chegou o mais rápido que pôde na G-Pro, e já tratava suas feridas com Gall-A ao seu lado.

As ondas emitidas por Ika Genma colocam a vítima num estado de “morto-vivo” capaz apenas de seguir comandos simples – a medida que explica, novos gráficos e números surgiam na tela. – Para controlar os dois daquele jeito, ele deve ter feito um contato mais direto...

– Claro, eles devem ter seguido as pessoas até a antena, e lá foram capturados. Isso só aconteceu porque Doham queria a mim. Somente a mim! Eu comecei essa rixa imbecil e por culpa disso Harumi e Tohma!... E eu os deixei lá...! Acho que eu realmente nunca serei tão forte quanto Ryuusei.

Darling... – Gall voou até junto de Mugen, tocando-lhe a face de onde escorria uma lágrima solitária. – Seus amigos não te comparam com seu irmão, então não faça isso com você mesmo! Tenho certeza que os dois estão esperando que você os salve!

– Gall... Obrigado. Você tem razão, sou o único que pode salvá-los! Se eu conseguir destruir a antena, o controle do Genma-Monstro vai ser quebrado... Hm... Acho que tenho uma idéia de como! Não tenho tempo a perder!

Ele saiu correndo, colocando sua jaqueta. Se tivesse os componentes para isso, Gall-A estaria sorrindo.

Dê o seu melhor, Darling!

***

– IMBECIL!

O sacerdote Doham atacou violentamente Ika Genma, que foi ao chão. Estavam numa caverna sob a torre de retransmissão, onde todas as pessoas zumbificadas ficavam paradas, ligadas à tentáculos presos à um globo de cristal, sugando-lhes pouco à pouco a força vital.

Ika! Perdão, mestre Doham! – começou o Genma-Monstro. – Achei que o senhor apreciaria minha idéia de mandar os Gairangers contra seu companheiro, Ika...

– Eu o tinha em minhas mãos, e por causa de sua brilhante ideia, ele fugiu! E... Ora, vejam só – Doham olhou para cima, sentindo uma energia conhecida. – Parece que ele voltou apenas para ser morto por minhas mãos. Venha, Ika Genma! E traga esses dois com você... Quero que assistam.

Ika! Entendido! – junto de Ika Genma, as versões zumbi de Harumi e Tohma caminhavam.

***

Mugen estava frente à frente com Doham, que tinha às suas costas Ika Genma, Blue e Yellow. Ao fundo, a imensa torre.

– Incrível que tenha voltado para ser executado, humano. São uma raça fraca, mas pelo menos tem algum tipo de honra.

– Não vim ser executado – enquanto respondia, estendia o braço esquerda junto ao peito. – Vou derrotar sua técnica, salvar meus amigos e destruir seu Genma-Monstro!

– Huhuhu, muito bem então! – sorrindo, ele desembainhou suas armas. – Se conseguir vencer uma de minhas técnicas, prometo ir embora por hoje.

– Gaishin! – Gai Red já segurava seu Horn Javelin orgulhosamente. – Raging Earth! Gai Red!! Venha, Doham!!!

O sacerdote voou baixo, pensando em que tipo de truque Mugen poderia ter sob a manga. Rapidamente, Red sacou seu Gai Sword, empunhando-o com a mão esquerda. Ele cruzou suas armas, formando um X.

– Impossível, essa postura...!

LAND VOLUTION CROSS!! – imitando o golpe do inimigo, o Soul Charge de Mugen foi devastador, acertando-o bem no peito antes que pudesse defender. – E essa não foi a única técnica que vi hoje, Doham! – Mugen concentrou mais Soul Energia na arma da mão esquerda, dando uma estocada. – SOUL STRAIGHT!

Doham estava preparado, e cruzou suas espadas para se proteger... Mas o impacto não veio. Distraído, ele não pôde perceber que Mugen não estava mirando nele – mas sim na torre!

O raio espiral foi até seu alvo, explodindo a antena principal. Automaticamente, todos os “zumbis” na caverna saíram de seu transe. E também...

Ika!? Não! – gemeu o monstro, enquanto Blue e Yellow atacavam simultaneamente antes de saltarem para junto de seu salvador.

Doham observou a cena completamente abismado. Aquele humano fraco copiara seu golpe depois de vê-lo poucas vezes – copiou até mesmo um golpe que só vira uma vez! O sacerdote não tinha certeza do que estava sentindo.

– Humano! – ele guardou suas espadas e deu as costas. – Estou cumprindo minha promessa, a batalha de hoje é sua. Mas essa guerra está longe de acabar.

E desapareceu com um flash.

– Mestre Doham, Ika! – a criatura gritava aos céus. – Não me deixe aqui sozinho, Ika!

– Não pense que esquecemos do que fez com a gente! – gritou Gai Blue, assustando o monstro.

– Vamos pagar de volta, 1000 vezes mais! – completou Yellow.

– Anima Buster, Soul Changer Set! – Red já acoplava seu transformador ao canhão, enquanto seus amigos posicionavam-se atrás dele. – ANIMA BUSTER!!

O som de Ika! foi abafado pela gigantesca explosão. Para a surpresa dos três, no entanto, aquele fraco monstro ainda foi forte o suficiente para um último feito.

Evolução Zalloss... Ika!!! – com um rugido, Ika Genma tornara-se gigantesco.

Gall, mande as Gai Machines!

É pra já, Darlings! H-Alpha, stand-by. S-Beta, stand-by. W-Gamma, stand-by. Todos os códigos prontos! Gairanjourney, disparar!

O disparo do canhão foi rápido, e as três máquinas gigantes logo estavam no campo de batalha.

O enfurecido Ika Genma usou seus tentáculos para agarrar Gai Horn, impedindo de se mexer.

– Acho que é nossa vez de te salvar, Red! – brincou Yellow enquanto seu mecha disparava raios coloridos contra o monstro. – Gai Wing Laser!

– Aqui também! – Blue preparou um míssil da carapaça de seu mecha. – Gai Shell Missile!

O ataque conjunto fez a criatura urrar (eles podiam jurar que ouviram um fraco Ika ali em algum lugar), libertando o imenso touro mecânico.

– É nossa chance, FUSÃO LUMINOSA!! – rapidamente, três máquinas se uniram em uma. – Daigaioh, Soul On!

O titânico Daigaioh não perdeu tempo, indo contra Ika Genma. Num lance de sorte, o monstro grudou suas ventosas na cabeça do robô, começando a transmitir ondas sonoras.

– Isso... É o mesmo tipo de ataque que nos controlou antes! – a voz de Harumi era claramente preocupada.

– Precisamos pará-lo antes que seja tarde demais!

Daigai Flash, força total! – os três concentraram o poder do golpe o máximo possível, aumentando em muitas vezes sua luminosidade para forçar o inimigo a soltar seus tentáculos. – Daigaiken! VICTORY SLASH!!

Enquanto Ika Genma explodia, os ex-zumbis já começavam a subir da caverna subterrânea, para a felicidade dos três.

– Daigaioh... Soul End!

***

Doham olhava para a Terra. Um planeta insignificante, um mero detalhe em sua vida. Nada de importante jamais poderia vir dele.

No entanto, ele sabia que isso não era verdade. A batalhe de hoje acordou algo em seu peito que estava adormecido. Algo que não sentia desde... Quando? Anos? Décadas? Mais?

– Parece pensativo demais para quem perdeu mais uma briga, meu irmão – Lamarg surgiu, quebrando a concentração do sacerdote.

– Cale-se. Você jamais entenderá...

– Kyahaha, tenho meios para entender se quiser.

Doham avançou de forma violenta contra a irmã, segurando-a pelo pescoço e prensando-a contra a parede.

– Não se atreva a brincar comigo, bruxa. E espero que já tenha um plano novo em andamento para nossa mãe.

– Argh... Sim, claro – ela respondeu, tentando recuperar o fôlego. – Para a glória do Clã Zalloss...

– Para a glória do Clã Zalloss – repetiu Doham, enquanto saía.

Lamarg observava o irmão, que tinha as mãos trêmulas enquanto andava.

– Doham... Você também está se fascinando pelo poder desses humanos, não está?

***

Mugen estava sentado sozinho no teto do alto prédio da G-Pro. Ninguém mais tinha acesso aquele lugar – era seu espaço secreto. Depois de vários minutos olhando para as nuvens, ele se levantou e gritou:

– Pai... Eu prometo que ficarei mais forte. Mais forte que Ryuusei, mais forte que Zalloss! Eu prometo!!

Ainda existem muitos desafios pelo caminho, e as forças de Zalloss só ficarão mais fortes. Não desista, Mugen Ishimori! Coragem, Gai Red! Brilhem, Gairanger!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PREVIEW: Um misterioso torneio secreto está sendo realizado na cidade, desafiando todos os delinquentes. Harumi vai atrás e descobre várias faces conhecidas, menos uma... Quem será ele? E qual o verdadeiro propósito desse torneio? O próximo Volume de Gairanger será... TORNEIO DA SERPENTE.

NOTAS DE "TRADUÇÃO":
1) "Ika" (イカ) quer dizer literalmente "polvo".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.