Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー escrita por Underhell86


Capítulo 4
O Atirador Invisível 見えないSNIPER




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542738/chapter/4

O sol brilhava alto, já era praticamente hora do almoço. Mugen e Tohma andavam juntos pela estrada, cada um segurando uma grande sacola. O jovem de amarelo cantarolava:

Takoyaki, takoyaki, tako-tako yaki-yaki...!

– Olha, eu gosto de takoyaki tanto quanto qualquer pessoa, mas não sei como você pode estar tão animado – reclamou Mugen, suspirando de olhos fechados enquanto caminhava, passando ao lado de uma quadra de esportes. – Quer dizer, acho que te vejo comendo isso literalmente todos os dias e... Tohma?

Ele olhou para o lado, percebendo que estava falando sozinho. Tohma, por sua vez, tinha ficado pra trás, junto à grade da quadra. Nela, um grupo de crianças jogava bola de forma tão descoordenada quanto divertida. Tohma sorria, talvez tanto quanto os pequenos jogadores.

– Ah, futebol! – Mugen andou de volta até o amigo. – Você joga, Tohma?

– Eu... – o sorriso em seu rosto sumiu, e sua voz se tornou séria. – Vamos, já está ficando tarde. Não quero que esfriem.

Ele foi por seu caminho com passos firmes, e Mugen o seguiu sem entender bem se tinha falado algo errado.

***

A praça de alimentação à céu aberto estava lotada como sempre. Pessoas se amontoavam nas pequenas mesas e cadeiras de plástico para fazerem suas refeições em grandes grupos.

– Hey! Cuidado! – um homem de terno segurando um hambúrguer virou-se rapidamente para garota que sentava atrás dele. – Você me esbarrou bem forte agora!

– Do que está falando!? Você que me acertou! E...

Eles não tinham como saber, mas muitas pessoas estavam sentindo a mesma coisa naquele local: estranhos golpes vindos do nada... Que rapidamente extraíam a energia vital de todos os presentes, colocando-os pra dormir. Em meio aos corpos entorpecidos, o Sacerdote da Destruição Doham surgiu, sorrindo.

– Huhuhu... Excelente trabalho! Vamos para o próximo ponto.

Doham sumiu em um flash, decidindo buscar vítimas mais frescas no alvo seguinte.

***

O grito das crianças cortou o silêncio incômodo entre Mugen e Tohma, que rapidamente voltaram correndo para o campo de futebol. Demoraram pouco mais de um minuto, mas todas os jovens jogadores já se encontravam desmaiados.

– Hey, acorde, vamos! – Mugen balançava um dos meninos. – O que aconteceu aqui!?

– Acho... Acho que roubaram a energia vital deles – Tohma reconheceu as características. – Mas quem...?

– Huhuhu, continuam espertos como sempre, Gairangers! – Doham se equilibrava numa das traves, segurando sua capa elegantemente. – Não esperava encontra-los tão cedo hoje, mas muito bem. Tokage Genma, ataque!

– Doham, seu... AH! – um ataque forte contra o estômago de Mugen o silenciou. Em seguida, Tohma também veio ao chão, derrubando sua sacola. – De onde diabos isso está vindo!?

O sacerdote começou a rir, descendo de seu poleiro.

– Mostre-se, Tokage Genma! – com um estalar de dedos, a criatura esverdeada brilhante surgiu como ao lado de seu mestre. Ele tinha um gordo bulbo em cada ombro – Esse Genma-Monstro pode refletir a luz, tornando-se completamente invisível aos olhos humanos. Os patéticos habitantes desse planeta serão destruídos sem nem saberem o que está acontecendo!

– Não se pudermos evitar! – os dois ficaram em posição, erguendo seus Soul Changers. – Gaishin!

Os dois Gairangers saltaram contra a criatura, mas os bulbos se abriram (revelando olhos arroxeados) e com um fraco brilho ele havia desaparecido como se fosse feito de ar.

– Que parte de invisível vocês não entenderam? – a voz de Tokage-Genma se fazia ouvir, enquanto Red e Yellow atacavam futilmente seus arredores. – Sintam meu Stubborn Hit!!

O golpe acertou Mugen em cheio, derrubando-o. Em seguida, Tohma sentiu a mesma força, como se levasse o soco mais forte que já vira. Ambos estavam caídos, e a transformação fora cancelada.

– Huhuhu, são mesmo ridículos – Doham balançava sua cabeça negativamente, enquanto Tokage Genma voltava a ser visível. – Dê o golpe final!

– Com prazer! – a criatura esticou seu braço esquerdo, deixando uma espécie de chicote vermelho cair ao chão, parecido com uma língua. Ele preparou o ataque, quando... – AHHH! O QUE É ISSO!?

Uma substância viscosa queimava o ombro direito do Genma-Monstro, grudando as pálpebras de seu olho. Era cola quente.

– Se esqueceram que os Gairanger são três? – Gai Blue chegara, segurando uma pistola de cola. Mugen e Tohma cambalearam até ela, enquanto o monstro gemia de dor – Ainda bem que eu estava na papelaria com a minha irmã...

– Argh... Essa coisa! – ele tentava fazer o olho se abrir, sem sorte. – Assim não posso ficar invisível!

– Seu IDIOTA! – Doham acertou o subordinado na cabeça. – Nós voltaremos, Gairangers! – e ambos desapareceram.

***

Na G-Pro, Gall-A inseria uma série de dados sobre a criatura no computador, criando um holograma miniaturizado. Todos observavam com atenção, menos Tohma, que parecia perdido em seus próprios pensamentos.

Esse Tokage Genma possui habilidades de diversos tipos de lagartos, em especial o camaleão que lhe concede o poder de ficar invisível – começou a robô. Depois continuou, dando close nos ombros do monstro. – A chave para isso são os olhos ligados aos ombros. Se os neutralizarem, ele ficará visível novamente!

– Você fala como se fosse fácil – Mugen colocava a mão sobre seu machucado. – Esse bicho é muito rápido, mesmo se pudéssemos vê-lo já seria difícil de atingir os olhos!

– E eu não acho que isso vá funcionar de novo – Harumi olhava para a pistola de cola. – Zalloss com certeza vai tomar alguma precaução. Sem falar que depois vou precisar ir comprar mais pra Hitomi...

Vocês só precisam pará-lo por alguns segundos, depois vão poder usar isto! – Gall ativou um comando secreto, abrindo uma janela na parede. No interior dela, braços mecânicos mexiam num aparelho ligado à vários eletrodos. – Essa nova arma é capaz de armazenar o poder de vocês três, maximizá-lo e depois jogar contra o inimigo. Faz o Gai Laser parecer uma arma de chumbinho!

– Uau! – Mugen soltou um assovio de excitação. – Não achei que ia ficar pronta tão cedo! Mas será que vamos ter chance de usar? Enfrentar aquele monstro é como tentar acertar o vento...

Nessa hora, Tohma saltou de seu lugar, fazendo um barulho alto de “ah!”, como se tivesse tido uma epifania.

– Pessoal, eu tenho que ir pro campo de futebol! Se tudo der certo, vou conseguir derrotar o Genma-Monstro! Segurem ele até lá!

Ele saiu correndo pela porta, sem nem se despedir. Alguns segundos depois, voltou, colocando apenas a cabeça pra dentro da sala:

– E, Mugen: VOCÊ É UM GÊNIO!

Sem entender bem o que tinha acabado de acontecer, Mugen virou-se para a colega:

– O que ele vai fazer no campo, afinal?

– Hm, acho que você nunca soube disso, né? – começou ela. – Há algum tempo atrás o Tohma era o goleiro do time da escola dele, parece que também era incrível batendo faltas. Ele já tinha até promessa para se tornar profissional!

– O QUE!? E como diabos ele parou de jogar então?

– Não sei... Ele nunca respondeu das vezes que perguntei. Deve ser algo muito pessoal...

Antes que Mugen pudesse continuar a conversa, o alarme começou a soar. Gall voou até os controles começando a falar uma porção de dados, mas os dois já sabiam o que tinham que fazer.

***

A fortaleza Pregyre continuava em sua soturna órbita ao redor do planeta Terra. Em seu interior, Tokage Genma se ajoelhava perante a sacerdotisa Lamarg.

Zasusu Razoora! – a mulher invocara um encantamento sombrio enquanto tocava os ombros do monstro, que brilharam. – Nada poderá sujar seus olhos agora. Já enviei uma tropa de Zazer para deixá-los cansados, agora vá em frente e acabe com os Gairangers!

– Muito obrigado, minha mestra! – agradeceu a criatura, desaparecendo.

Lamarg caminhou até seu irmão, sorrindo um sorriso sutil.

– E não precisa me agradecer, Doham. Kyahaha! – ela seguiu seu caminho, deixando sua risada sarcástica ecoar.

Enfurecido, Doham socou a parede ao seu lado, enfiando completamente seu punho.

***

– Pega essa então! – o jovem chutou a bola com força para seu colega, gritando mesmo sendo os dois únicos na quadra aberta da escola.

– ISSO! – seu interlocutor da mesma idade saltou e cabeceou para longe. Ambos usavam camisas com o mesmo logotipo: um H dourado dentro de um furacão. Sob o símbolo, lia-se “Hannya Hurricanes”.

Os dois sentaram no chão, suando muito depois de uma tarde pesada de treino. O resto do time já tinha ido pra casa faz tempo, mas esses dois eram cabeça dura e sempre davam 120%. Mesmo assim, estavam certos de que o treino chegara ao fim, até que ouviram alguém chegando.

– Já vão parar assim tão cedo, Josuke, Jotaro!? – Tohma carregava a bola que havia sido lançada previamente. Ele sorria.

– TOHMA!? – gritaram os dois, enquanto corriam para o amigo. – Não me diga que você vai voltar!? O garoto que ficou no seu lugar é terrível, isso é ótimo e...

– Pessoal... Não vou voltar – a voz dele era extremamente séria. – Prometi nunca mais jogar, mas agora eu preciso da ajuda de vocês. Temos que fazer o Treino Fantasma mais uma vez! E, hã... Acho que eu só tenho uma meia hora.

Josuke e Jotaro estremeceram. O chamado Treino Fantasma era bem puxado, fazia o goleiro ficar de olhos fechados enquanto dois atacantes trocavam passes até que um deles chutasse. A idéia era fazer o goleiro aprender os movimentos do vento até que pudesse saber pra onde a bola iria. Podia levar o dia inteiro.

– Você aparece aqui depois de todo esse tempo, não mudando de ideia e ainda quer que treinemos com você? – Jotaro tinha um timbre sério.

– Devemos ser ainda mais idiotas que você então – terminou Josuke, e ambos já começaram a sorrir. – Vamos começar!

***

– Gai Laser! – as pistolas de Red e Blue disparavam rajadas contra os Zazer, que vinham em multidão. – Esses peixes pequenos enchem o saco, cadê o chefão?

– Aqui! – como que de propósito, Tokage Genma surgiu no campo de batalha. – Graças à minha mestra, não conseguirão mais fechar meus olhos! Preparem-se!

O Stubborn Hit do monstro invisível foi veloz contra os dois, derrubando-os. Na cabeça de Mugen, seu pensamento era um só...

Tohma, volte logo!

***

Já era a décima segunda vez que tentavam, sem sucesso. Tohma Tatsumaki respirou fundo e olhou para seu Soul Changer, que começava a apitar. Tentando esconder dos ex-companheiros, ele atendeu:

Darling, você precisa correr! As G-Suits são tomaram danos demais, não sei se vão aguentar!!

– Então... Acho que essa é minha última chance!

Ele rasgou uma parte de sua camiseta, vendando então seus olhos. Em seguida, bateu com as luvas de goleiro e gritou para os amigos começarem.

Enquanto os dois começavam a troca de passes do meio-de-campo, Tohma fechou-se em si. Se esforçando ao máximo conseguiu bloquear todos os ruídos, ao ponto de ouvir seu próprio coração. Além disso, apenas o vento.

Foi quando sentiu. O zumbido era rápido, vindo numa curva. Vendado e de olhos fechados, ele finalmente pôde ver – e segurou com uma só mão a bola que vinha à sua direita!

– Josuke, Jotaro... OBRIGADO! – ele retirou a venda, e já se pôs a correr. – Mugen, Harumi. Esperem por mim!

– Patéticos! Vocês humanos são ridículos! – Tokage Genma estava junto de Gai Red e Gai Blue, ambos caídos e com faíscas saindo de seus corpos. – Aposto que seu outro amiguinho saiu correndo de medo e... O que foi isso!?

– ZA!

– ZAAA!

– ZAAAA!

Sucessivamente, os Zazer que sobravam foram derrubados por boladas poderosas, que voltavam para seu lançador e eram chutadas novamente.

– Eu saí correndo para chegar até você, Tokage Genma! – Tohma largou a bola no chão, e fez um sinal de positivo para os amigos, como se dissesse obrigado. – Pode vir!

– Imbecil, assinou sua própria sentença de morte! – enquanto falava, ele ativou seus olhos e ficou novamente invisível. Para confundir o inimigo ainda mais, começou a movimentar-se rapidamente e então... – STUBBORN HIT!!

Tohma fechou seus olhos, repetindo o que havia reaprendido com seus colegas. Ele podia sentir todo o vento à sua volta, e com seus ouvidos era finalmente capaz de enxergar.

Num movimento extremamente precioso, ele ergueu sua mão esquerda e segurou a língua da criatura, torcendo-a para fazê-lo gritar de dor.

– Estou vendo, Zalloss! – ao som de “SOUL CHANGE”, Gai Yellow se transformou, empunhando seu Gai Laser. – É a deusa da vitória! GAI LASER!

Seguindo a trajetória da língua, ele atirou duas vezes, explodindo certeiramente os olhos nos ombros. Com um gemido, Tokage Genma voltou a ficar visível, dessa vez permanentemente.

– Sabia que voltaria à tempo! – Blue correu até Yellow, batendo de leve em seu ombro.

– É, mas da próxima vez tenta chegar um pouquinho antes? – completou Red, rindo.

– Não prometo nada! Aliás... – Yellow, ligou o comunicador. – Gall, a arma já está pronta?

Está completa, podem chamar! Mas não se esqueçam que só tem um tiro!

– Acho que já roubei a cena demais por aqui, quer ter as honras?

– Estava esperando por isso! – Mugen levou o comunicador próximo à boca, dando o chamado. – Gai Arm! Anima Buster!!

Um brilho esverdeado surgiu frente aos três, e logo um canhão de mão estava pronto para ser usado.

– Soul Changer, Set! – enquanto Red acoplava o aparelho ao canhão, Yellow e Blue ficavam um de cada lado, preparando-se para o recuo e passando suas energias para um único ponto. O som de RED SOUL CHARGE fez-se ouvir. – ANIMA BUSTER!!!

Uma imensa carga de pura Soul Energia concentrada voou em linha reta no formato de uma cabeça de touro, acertando em cheio o ainda cambaleante Genma-Monstro. A explosão gerada foi o suficiente para destruí-lo completamente, deixando apenas um rastro de fumaça.

– Soul End!

***

TOLOS! – a face amedrontadora de Grandoria disparava raios contra seus sacerdotes, fazendo ambos urrar em dor. – SEUS PLANOS ESTÚPIDOS CONTINUAM A SER ARRUINADOS POR SIMPLES HUMANOS!

– Gloriosa mãe, não se preocupe! – Doham falava seriamente, olhando para baixo. – Prometo que conseguiremos muito mais força vital para saciar sua fome! Dou-lhe minha palavra!

CONTO COM ISSO, DOHAM. LEMBRE-SE DO DESTINO DE SEU OUTRO IRMÃO...

Com isso, ela desaparecera. A lembrança que despertara em Doham e Lamarg era realmente terrível.

Dokuross... Eu não vou acabar como você!

***

Depois de um longo dia, Mugen, Harumi e Tohma estavam finalmente comendo os takoyaki que queriam desde o almoço – almoço esse que não havia acontecido até agora.

– Hey, Tohma... Posso te fazer uma pergunta? – Mugen esperou o amigo afirmar com a cabeça, ainda com a boca bem cheia. – Porque parou de jogar futebol?

Tohma engoliu pesadamente sua comida, tomando em seguida um gole longo de chá. Ele olhou para Mugen com a expressão mais séria que ele já havia visto.

– Mugen, esse takoyaki é delicioso porque tem uma receita secreta. É um molho que por mais que você pergunte ao chefe, jamais saberá do que é feito. O que eu quero dizer é que...

– Tem certas coisas que a gente não vai saber, certo? – completou Harumi, e Tohma assentiu com um sorriso, pegando mais uma porção

– Você que sabe né... – depois de pensar um pouco mais, Mugen voltou a olhar pro amigo, roubando seu takoyaki. – Mas que tipo de idiota faz metáforas usando takoyaki hein?

Tohma xingou Mugen, enquanto corria atrás dele. Harumi e Gall apenas riam dos dois agindo como crianças. E na cabeça de Tohma, ele continuava a agradecer pelos companheiros incríveis que tem, dentro e fora do campo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PREVIEW: Sedento por vingança, Doham ordena Ika Genma atacar através dos celulares. Afastado de seus amigos, Mugen é presa fácil para o sacerdote! E a única pessoa que pode ajudá-lo é... Gall-A? O próximo Volume de Gairanger será... NÃO DESISTA, DARLING!.

NOTAS DE "TRADUÇÃO":
1) "Anima" é a palavra latina para "alma", ou seja, também quer dizer "Soul".

2) "Tokage" (トカゲ) quer dizer literalmente "lagarto".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.