Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 3
Arco-íris na escadaria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/3

A aula de Transfiguração tava bem chata,ela era legal algumas vezes,mas ela estava tediosa que nem a de História da Magia.

–Que chatice... - Disse Louis Weasley,um loiro que era tipo um dos meus melhores amigos,só que algumas me irritava à ponto de querer bater nele.

–Prefiro História da Magia. - Respondi,abrindo um grande bocejo.

–Nem tanto,né esfregona? - Eu odiava quando ele me chamava de ''esfregona''.

–Eu não sei se você me chama assim pra me desafiar ou me irritar.

–Os dois.

Nesse momento a sineta tocou e taquei todo o meu material dentro da mochila e saí da sala,junto com a multidão,quase entalando na porta por conta de tanta gente.

Em vez de ir para comunal,como sempre fazia,preferi ficar no pátiode Transfiguração,porque sempre que eu entrava naquela comunal os gêmeos faziam alguma coisa comigo,para testar as pegadinhas dele!Era como se eu fosse o boneco de teste deles.

Fiquei deitado em um dos bancos de pedra,com os olhos fechados por causa do sol forte,então senti empurrarem meu corpo do banco e cai no chão.Quando fui ver,os gêmeos tavam rindo de mim,então levantei-me e olhei para eles irritado.

–Pra que isso?! - Disse irritado,batendo a mão nas vestes,limpando-as.

–Você não foi na comunal,eu e o James tínhamos que fazer alguma coisa com você hoje. - Disse Peter,cessando a risada e logo depois James fez o mesmo.

Sentei-me no banco que eu tava e os gêmeos foram embora.É sério,eu odiava aqueles dois,deveria parar de falar com eles.Fiquei ali,sozinho,por um tempo até alguém sentar do meu lado.

–Oi. - Olhei e vi que era Jessie,ela estava sorrindo para mim,enquanto colocava uma mexa do seu cabelo ruivo atrás da orelha.

–Oi. - Falei num tom tedioso.Ela era irritante,sempre ignorava ela.Levantei-me do banco e fui para fora do pátio,sem me despedir dela.

***

Quando cheguei nas Escadarias,vi um caos nela.Múltiplos raios coloridos passavam pelo ar,atingindo tanto as paredes quanto pessoas.Um conjunto de faíscas rosas,vermelhas e azuis,tomando forma humana e correndo atrás das pessoas.Os quadros só olhavam espantados.

–Fergus,se abaixa! - Ouvi uma voz na minha frente e vi os gêmeos agaixados,escondidos e me reuni à eles.

–O que vocês fizeram?! - Perguntei,observando tudo com cuidado,até os Docentes chegaram para tentar acessar aquilo.

–Nós estávamos indo para a sala de Astronomia para fazer uma pegadinha lá... - Começou um dos gêmeos,eu acho que James.

–A gente ia botar Faíscas Mágicas e Raios Coloridos lá,e enquanto a gente levava sem querer,SEM querer,sacudimos o saco que tava tudo e uma se acionou,fazendo todo o resto se acionar também,fazendo isso tudo. - Terminou o outro gêmeo,desviando de um Raio Colorido verde,que foi em direção da minha testa,deixando-a verde.

–Vocês estão fritos se descobrirem... - Falei,conteplando tudo que estava acontecendo.

–Corrigindo... - Falou um voz,oolhei e vi que era um monitor corvino nos observando.Uma parte do rosto dele estava azul e a outra parte rosa. - Vocês três estão fritos.

Eles pegou nós três e nos puxou para o segundor andar,onde ficava a sala da diretora Aingremont,a mão de Brittany.No caminho ele foi atingido por raios turquesas,amarelos e marrons na cabeça.Ele tava parecendo um palhaço,só talva atingirem um raio vermelho na nariz dele.

Quando chegamos lá,a sala estava vazia,a diretora deveria estar cuidando da escadaria com o resto dos Docentes.Depois de um tempo,ela chegou com uma mão marrom e a outra amarela.

Ela se sentou na cadeira e observou nos três,e com um gesto dispensou o monitor da sala.

–Não foi a gente!Foi o Fergus! - Disseram os gêmeos em coro,que vontade de tacar um monte de Raios Coloridos garganta à baixo deles.

–Eu?!Eu não fiz nada! - Retruquei me defendendo.Eu não seria capaz de fazer uma coisa tão grande,mas queria.

–Calados. - Disse a diretora,soltando um suspiro. - James e Peter o que vocês fizeram foi uma coisa gigante,isso também vale para você senhor Finnigan.

–O que?!Mas eu não fiz nada!Foram eles! - Disse,irritado.Poxa,ninguém acredita em mim.

–Silêncio! - Disse a diretora,me olhando irritada. - Cada um de você levará uma detenção.James e Peter,os dois limparão cada centímetro da Biblioteca sem usar magia.E você senhor Finnigan,limpará o banheiro masculino sem usar magia também,agora podem ir.

Nós três nos levantamos e fomos para fora da sala.Nas escadarias,fiquei à frente dos dois,ela estava completamente llimpa como se nada tivesse acontecido.Vi no chão,um Raio Amarelo sem uso,peguei ele e joguei para trás,acertando um dos gêmeos e continuei meu rumo para a comunal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.