Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 10
James é um idiota e... onde ele está?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/10

Hoje era o dia do plano do James, ele tinha planejado tudo e chamado um monte de gente, que eu nem conhecia metade.

–Todo mundo vai estar espalhado por Hogwarts com as caras de palhaço, quando o Peter entrar cada um vai seguir ele, até o próximo. – James me explicava o plano enquanto pintava a minha cara no banheiro masculino.

–Beleza. – Respondi, passando tinta vermelha a redor da boca até a Murta-Que-Geme aparecer no espelho, assustando-me e me fazendo borrar a maquiagem deixando um risco vermelho até a bochecha.

–O que os dois estão tramando? – Ela se aproximou de mim, eu me afastei e ela saiu do espelho, cruzando os braços enquanto flutuava no ar.

–Nada! – Eu e James respondemos em coro.

–Então por que tem umas vinte pessoas com cara de palhaço espalhava por Hogwarts?

–Mas eram vinte e seis... – Murmurou James e eu dei uma cotovelada nele.

–Não é nada, agora volta por banheiro feminino! – Falei, abanando as mãos na esperança de ela ir embora.

–Você acha que eu sou um inseto para me espantar com as mãos? – Ela parecia irritada e aproximou do meu, quase juntando os narizes, eu estava assustado com um fantasma!

–Er...Não! Claro que não! – Respondi, me afastando vagarosamente.

–Bom mesmo e eu vou pra lá, é melhor que esse banheiro imundo. – Ela deu uma cambalhota no ar e atravessou o chão num mergulho.

–Vai continua com a maquiagem. – James me empurrou de volta por espelho onde eu fiquei até terminar a cara de palhaço.

***

Nós dois saímos do banheiro com as caras prontas e nos separamos nas Escadarias. James foi para a Biblioteca e eu fui para os Jardins. Ao passar no saguão, vi pelo menos três pessoas com a cara pintada.

Quando sai do castelo, vi Peter sentado na frente da fonte do pátio escrevendo alguma coisa em um caderno. Me aproximei dele e sentei na sua frente, só que ali não tinha me percebido, tinha toda atenção para aquele caderno.

–Oi! – Falei, abrindo um sorriso bem grande.

–Oi. – Ele falou olhando pra mim – Por que está com cara de palhaço?

–Pera, por que não está assustado?!

–De palhaço? Eu só tinha medo de palhaço aos seis anos, depois superei.

–James! – Murmurei zangado, tinha sido em vão aquilo então!

–Pera, o James queria me assustar com palhaço?

–Sim, ele colocou umas vinte pessoas por Hogwarts assim para te assustar!

–Ah, eu preciso ver isso! – Ele fechou o caderno e se levantou, segui seus movimentos e fomos juntos para dentro do castelo.

Ao entrarmos no saguão, as três pessoas com cara de palhaço se aproximaram de Peter, sorrindo.

–Idiotas. – Peter começou a rir e andou para as Escadarias, deixando os três palhaços confusos e olhando pra mim.

–Então, ele não tem mais medo de palhaço, tchau! – Sai correndo pra comunal, deixando aquelas três pessoas no saguão, irritadas.

Ao entrar na comunal, desci as escadas e vi Nina, Britt e Dave sentados no sofás. Ao me verem, começaram a rir e eu sentei do lado de Nina.

–O plano funcionou então? – Disse Nina, ainda rindo da minha cara.

–Não, o Peter superou o medo de palhaço aos seis anos e como o James é um ótimo irmão vive com ele o tempo todo, não sabia. – Respondi, apoiando as pernas na mesa de centro.

–Todo mundo da família sabia disso. – Falou Britt, arrumando o cabelo.

–Menos o James!

–Eu só quero ver a reação do James ao saber disso. – Comentou Dave.

–Ele vai ficar zangado com ele mesmo. – Disse Britt.

James

Eu sai correndo por Jardins ao descobrir que tinha um monte de gente irritada comigo porque eu não sabia que o Peter tinha superado o medo de palhaços.

Eu entrei na primeira Estufa que vi para me esconder e fiquei ao lado das plantas. Ao passar a mão na terra senti alguma coisa nela, olhei e vi que era um colar, puxei ele e vi pude perceber que era um colar com o nome Jessie.

–Estupefaça! – Ouvi alguém gritar isso atrás de mim mas não tive tempo para ver e fui nocauteado pelo lampejo até uma parede da Estufa.

***

Quando acordei novamente, com a cabeça doendo um pouco, percebi que minhas mãos estavam presas por correntes em uma parede. Olhei por lado e viu uma garota ruiva ao meu lado, também atordoada.

Jessie ,pensei e nesse momento olhei para frente e vi uma porta de carvalho se abrir e uma pessoa com a varinha na mão apareceu.

–Seja bem-vindo ao Inferno! – Ele disse com um sorriso triunfante e abrindo os braços. – Agora onde ele está?

–Quem? – Perguntei, com a cabeça doendo ainda.

–Onde ele está?! – Ele chutou minha barriga.

–QUEM?! – Berrei após sentir a dor.

–O ALFA! – Ele berrou e depois com um soco, me nocauteou novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.