Os 9 Lordes Piratas escrita por ofWrittings


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Capítulo especial para a diwosa Katherine Sparroe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542543/chapter/2

Michael não sabia se devia xingar ou rir frente a situação, Catarina agira completamente fora do que esperava e isso fazia tudo aquilo, no mínimo, frustrante. Subiu pela escada de corda, escolhendo praguejar para o vento quando a voz de um velho marujo chegou aos seus ouvidos.

– Sinto que o acordo não saiu como desejado, capitão. – disse o velho, contendo uma risada ao estender a mão para ampara-lo.

– Você conhece muito bem sua afilhada, Gibs. - Michael bufou, aceitando a ajuda para subir a bordo - Ela não aceitou o acordo.

– Tentei avisá-lo, mas sua cabeça é quase tão dura quanto a dela. A aparência pode ser um reflexo quase idêntico de Angélica, mas, a personalidade... Herdou toda do pai.

– Receio que não, ouvi que Sparrow era um bom mentiroso, ela nem se deu o trabalho de pensar no que falar. "Um Sparrow que se preze não faz alianças. Ela já fez tantas que mal consigo e lembrar.

– Sim, mas ela não honrou nenhuma. Nenhum Sparrow o faz. Quer dizer, exceto pelo casamento. - o velho disse, balançando a cabeça negativamente antes de dar um gole na sua bebida - Mas depois do que houve com a mãe dela, duvido que ela siga o caminho dos apaixonados.

– Tanto mistério, nunca me disseram coisa alguma sobre a morte de Angélica.

– Apenas cinco pessoas sabem o que aconteceu. Angélica, Jack, o assassino, Catarina e eu. Duas dessas estão mortas.

– E você não me dirá qual a outra, eu sei. - o jovem falou, ao aceitar a garrafa do mais velho e dar, ele mesmo, um gole de rum - Por que não segue com ela, Gibs? Com sua afilhada?

– É melhor que eu espere, até, ao menos, ele fazer sua aparição.

– Você fala de...

– Uma pessoa muito importante para Cat.

Os olhos do mais novo se tornaram nebulosos, sua face se tornou séria e ele levantou-se, deixando o velho pirata sozinho no convés ao partir para sua cabine.

***

– " The King and his men stole the queen from her bed. And bound her in he bones" - cantarolou a morena, segurando sua garrafa de rum e o leme virando-o à estibordo antes de dar um gole de rum - "The sea be ours, and, by the powers, we're we will, we'll roan."

Os olhos castanhos fitavam o mar, negro sob a falta de luz lunar, enquanto ela navegava para fora do porto de Tortuga sem qualquer aviso para Michael. A noite corria solta, e seus marujos ainda dormiam profundamente, mas como já haviam carregado os suprimentos para o navio, ela os deixou dormir.

O vento forte açoitava seus cabelos, fazendo-os se contorcerem e chocarem-se contra seu rosto bronzeado, mas ela não se importava. O vento estava á seu favor e inflava suas velas, por que se importar?

– "Yo-ho, all hands, hoist the collours high. We ho, tieves and begars.." - ela se interrompeu ao ver o anel de prata no seu dedo, a esmeralda brilhando fosca mente mesmo com a ausência de luz melhor que uma lamparina, supirou - "... never shall we die".

Apoiou a cabeça no leme, deixando a garrafa cair, e rolar para longe. Recompôs-se pouco depois, arrumando os cabelos e ajeitando o chapéu.

Era uma pirata, que agisse como uma. Corte da Irmandade só a traria problemas, e...

E ela precisava ir.

– Maldição. - murmurou, virando bruscamente o navio para a direção sul - Que seja! Mas, nada nesse mundo me fará ser escoltada pelo idiota do Turner!

"E é bom que você esteja lá, para eu lhe devolver esse maldito anel!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, a Angelica é a mãe da Cat, e está morta. Que drama é esse sobre a morte dela? O que deixou sua filha tão fria? E quem é esse cara que fez o Michael ficar com ciúmes? Michael o conhece?
Saibam tudo ao decorrer da história!
Bebei, amigos, yo-ho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 9 Lordes Piratas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.