Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 31
Assumindo para mim mesma.


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Eu ia postar ontem, mas não deu... Falo com vocês nas notas finais! Erros? Me avisem! Criticas? Sejam bem vindas :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/31

Eu não estava aguentando mais andar com aquelas duas que não sabem oque querem da vida. Na verdade nem eu sei oque eu quero. Estamos a horas rodando pelo Shopping sem se quer achar alguma roupa que preste. Na verdade eu não estou a fim de ir nessa festa, mas algo me diz que eu tenho que ir.

Paramos para tomar um sorvete e ficamos decidindo qual seria a próxima loja que iriamos. Nós já havíamos escolhido as sandálias para irmos, menos a roupa que é o mais importante. Nós passamos por varias lojas e na maioria delas achamos roupas lindas, mais algumas não servem, ou ficam curtas demais, ou longas demais, ou a gente não aprova.

Terminamos com o sorvete e fomos para uma loja, que parecia ter ótimas roupas. E achamos um vestido para a Lucy que era um bege escuro que realçou a pele dela e as pernas (Foi oque ela disse).

Depois fomos para outra loja e achamos uma roupa para a Pâmela e para mim. A roupa da Pâmela era muito linda, havia uma blusa preta acompanhada de uma faixa que dava para uma saia branca de cintura alta bem solta, combinou muito com ela. O meu foi um vestido azul marinho de renda, que as meninas falaram que caiu muito bem em mim.

Rodamos por um tempo ainda no Shopping para comprar alguns acessórios que a Lucy tanto queria, depois fomos rumo para casa.

**

A sala não falava de outra coisa a não ser a festa da Nayara. Ela estampava um sorriso falso no rosto ao falar de seu pai, dizia que ele era empresário e por isso a deixava dar festas ótimas. Ela sabia que o pai dela não é o único empresário, o meu também é, e por isso me detesta um pouco. Mais eu não vejo problema nisso, eu a detesto mais ainda. Todos estavam em seu redor a ouvindo falar “asneiras” enquanto eu rabiscava qualquer coisa em meu caderno. Fiz um coque mal feito no cabelo e esperei a professora entrar e mandar todos sentarem no lugar, mas o pior foi que ela não fez isso, e sim ficou ouvindo a Nayara falar também.

Eu não entendo o porquê de todos os professores tratarem ela como uma deusa. Por seu pai ser rico? Se for isso esses professores não passam de uns hipócritas.

Digamos que meu pai é empresário e também é bem de vida, mas a maioria do dinheiro fica pra ele, enquanto ele me manda uma péssima quantia para o mês. Mais eu não me importo com isso, por que a Mari sempre me ajudou em tudo.

A Malu é adotada e reclamou disso, mas eu queria muito estar no seu lugar. Ela sempre ganha oque quer, tem pais maravilhosos, e nunca foi maltratada.

A Lucy e a Pâmela às vezes reclamam de algumas broncas que levam dos pais, mas eu daria razão para os pais delas, elas não passam de duas vacas desnaturadas.

As aulas foram passando enquanto eu ficava em meu pensamento, até chegar o intervalo. Fui para o banheiro e vi a Nayara com uma de suas amigas oferecidas. Ela me viu entrar e me olhou de cima em baixo e depois começou a aumentar o tom de voz para que eu escutasse oque ela falava com a sua amiga oferecida. Revirei os olhos e entrei em um dos banheiros, não tinha como não ouvir oque elas dizem, Nayara parecia que gritava para que eu ouvisse.

– E você vai chama-lo? – Sua amiga oferecida perguntou.

– Claro – Falou – E se eu não chamasse ele iria vim correndo atrás de mim.

Elas riram.

– Eu estou vendo o jeito como ele te olha e se arrasta em você. – A amiga oferecida continuou com a conversa – O Alexander esta caidinho por você, e não vai demorar pra vocês ficarem juntos.

Sai do banheiro com raiva e vi elas dando uma ultima olhada para mim. Eu odeio essa garota, para que ela tem que ficar falando aquilo alto, só para eu ouvir? Ela apenas quer se aparecer e mostrar o tanto que é oferecida.

Mas por que ela queria se aparecer justo com o abusado? Eu não tenho nada a ver com ele. Eu acho. Na verdade eu não sei oque esta acontecendo, por que de uma hora para outra a oferecida da Nayara e o abusado não para de girar em torno de mim, e por que eu sinto toda essa raiva? Eu sinto vontade de mata-los.

Melhorei minha expressão e fui para os meus amigos. O abusado estava conversando em meio a eles. De novo ele fingia que não me via, e isso me deixou agoniada. Agora era oque faltava, eu sentir falta da atenção dele.

O Gui o cutucou e apontou para a Nayara, saindo do banheiro, ele a olhou de cima em baixo, deu o seu sorriso debochado e foi correndo em sua direção. Eu não acredito, a Nayara tinha razão, ele esta se arrastando para ela.

– Não fica com essa cara – Lucy sussurrou para mim – Se não todos vão perceber que esta com ciúmes, e não adianta mentir, por que eu te conheço mais que ninguém.

– Eu não estou com ciúmes – Respondi irritada.

**

Eu estava jogada em minha cama depois de um banho demorado e ter terminado de almoçar. Peguei meu Notebook, e abri o meu Facebook, uma força maior tomou conta de mim, e eu não sei por que eu fiz aquilo, mas eu pesquisei uma pessoa que eu ainda não tinha como meus amigos: Alexander Scaff.

Achei e cliquei para olhar, comecei a vasculhar e vi uma foto que ele havia postado há pouco tempo dele com a Nayara. Não era nenhuma foto se beijando ou se abraçando nem algo do tipo, mas estavam juntos na foto.

Desliguei o Notebook e resolvi visitar um lugar. Fui caminhando calmamente com os meus pensamentos, até chegar ao lugar deserto, não sei por quantas horas fiquei lá, mas sei que passou muito rápido. Quando olhei meu celular já era umas seis horas e estava começando a escurecer.

Mais uma vez a Nayara e o abusado vinham em minha mente, eles vinham repentinamente em meus pensamentos. Será que eles estão juntos? E por que eu me preocupo se estão juntos? Por que eles não saem do meu pensamento e eu sinto tanta raiva?

Ok, Mayane Castan, talvez esteja na hora de você assumir maduramente. Mas como assumir essa possibilidade? Como eu posso aceitar o fato de eu estar apaixonada e com ciúmes do menino que eu sempre odiei? Será que as minhas amigas loucas estão certas? Eu posso mesmo estar com ciúmes dele? Mas oque vai adiantar eu estar apaixonada por ele? Oque ele viria em mim? Eu tenho toda certeza que ele me odeia, e gosta de meninas como a Nayara, que são ricas e oferecidas. Ou eu estou enganada? Eu não passo de uma menina que tem sonhos imbecis aos seus olhos. Que ainda não tem capacidade de assumir oque sente e os seus próprios erros. Eu estava me considerando uma estupida agora. Eu sinto muito em admitir isso, mas acho que estou mesmo apaixonada por ele e louca de ciúmes em pensar na possibilidade deles estarem juntos.

Mas acho que eu devo guardar isso só pra mim enquanto não tiver certeza. Levantei para ir embora, mas ouvi uma movimentação. Fiquei com medo, pois eu pensava que só havia eu ali. Comecei a ouvir uns risos, por isso me escondi atrás de uma arvore. Avistei a Nayara e um menino da escola que eu já havia visto antes, eles estavam rindo e depois se beijaram. Mais como a Nayara poderia estar com o abusado se ela está se agarrando com esse menino agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente a May assumiu, mas ela ainda não tem certeza! Oque esse rolo todo vai dar? Eu já sei... :3