Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 26
Marcando as ferias.


Notas iniciais do capítulo

Não briguem comigo :( ... Eu sei que os capítulos estão saindo exclusivamente curtos, mas é que estou sem tempo. Eu prometo que vai se prolongar. Erros? Me avisem! Criticas? Sejam bem Vindas! Comentários? Amo todos! Vejo vocês nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/26

Eles soltaram as mãos e Lucy veio animadamente para perto de nós. Seus olhos brilhavam mas que o normal.

– Mas... Como... Quando? – Foi oque eu conseguir dizer.

– Luciany que historia é essa de chegar arrebentando os olhares da escola? – Pâmela perguntou.

Ela riu e chamou-nos para sentar no refeitório. E prosseguiu a historia.

– Já faz um tempinho.

– Como assim, faz um tempinho? – Falei, franzindo as sobrancelhas. – Você com certeza, já iria ter me contado.

– Calma May, deixa a Lucy falar. – A Pâmela falou.

– Quando eu fiquei com raiva por causa da May estar me deixando de lado, eu fiquei sozinha pela escola, e ele veio falar comigo. Eu já tinha cansado de correr atrás dele e perceber que em vez de dar bola pra mim ele dava atenção para a Nayara. Mas, eu acho que ele percebeu que eu não estava correndo mais atrás dele e veio falar comigo.

– E vocês conversaram sobre oque? – Perguntei.

– Ele falou que percebeu que eu estava meio distante, desanimada e perguntou se eu estava com algum problema. Eu apenas falei que estava meio brigada com você. Ele riu e falou que era no sentido de eu estar distante dele, e perguntou se ele tinha feito algo de errado. Então eu falei que só não queria ficar perto dele, por que sempre que eu chegava perto dele a Nayara surgia e eu odeio completamente ela.

Ela suspirou e falou que agora vinha à parte boa.

– Então ele me provocou perguntando se eu estava com ciúmes. Eu não resisti aquele sorriso provocador dele e falei que estava. Mais meio que saiu sem querer. Ele deu um sorriso enorme na hora em que eu falei isso. Então ele garantiu que não tinha nada com a Nayara e as vezes achava ela muito oferecida. Então a partir desse momento ele começou a me reparar mais, me chamou para sair e rolou o primeiro beijo.

Eu e a Pâmela olhamos para ela animadamente pedindo para que ela continuasse.

– Mas depois disso ele não me pediu em namoro oficialmente, então a gente estava só ficando. Até ai eu voltei a ser amiga da May, mas não queria falar para vocês que nós estávamos só ficando, achei que não era o momento, eu preferia falar para vocês quando nós estivéssemos mesmo namorando.

– Então vocês estão namorando? – A Pâmela perguntou com um largo sorriso.

– Bom, nós estávamos ficando escondido por causa do meu pai, eu estava insegura de que ele não aprovasse. Mais ai nós achamos que não estávamos fazendo o certo, então o Gui foi até em casa para falar com o meu pai. Eu achei que o coitadinho iria sair machucado de lá, e eu iria junto, mas eu me surpreendi com a reação do meu pai. Ele ficou super contente e aprovou.

Eu e a Pâmela vibramos com a noticia.

– Mas eu acho que eu sei o porque do meu pai ter aprovado. O Gui foi super educado, cagando de medo, mas foi. Ele ficou falando um monte de coisa clichê, tipo ’’ Eu vim pedir a mão da sua filha em namoro’’, quase se ajoelhando para o meu pai. Eu achei super cafona, mas coitado ele é fofo. Eu fiquei com uma imensa vontade de rir na hora.

– Quem diria em Lucy. – A Pâmela falou. – Agora só falta a May.

Elas me olharam com um olhar malicioso. E depois para trás, olhei na direção em que elas estavam olhando e vi o abusado. Revirei os olhos. Ele viu que nós estávamos o olhando e se aproximou.

– Oi meninas. – Ele falou se referindo para a Lucy e a Pâmela me ignorando completamente. Depois de um tempo falando algumas coisas significamente estupidas, fingiu me ver.

– Oi pra você também Divindade do Mato.

– Oque você quis dizer com isso? – Perguntei franzindo as sobrancelhas.

– É que de uns dias pra cá, eu ando estudando significado dos nomes e esse é o significado do seu.

A Pâmela e a Lucy riram e eu as olhei completamente seria fingindo estar brava. E elas conteram o riso.

– Serio? E o seu significa oque? – Perguntei.

– Defensor da espécie humana, corajoso. – Ele falou gabante.

Revirei os olhos enquanto as meninas pediam para que ele falasse o significado delas. Serio mesmo que elas iriam ligar pro que esse idiota fala? Mesmo assim não deixei de prestar atenção na conversa, por que eu queria saber se era só o meu nome que tinha um significado estranho. Pâmela significava todo mel da flor e Luciany significava nascida da luz do amanhecer. Era oque me faltava.

O sinal tocou e subimos para a sala, com as duas ainda comentando sobre a idiotice de significado dos nomes.

**

Ao terminar as aulas eu, Lucy, Gui, Pâmela, Lucas e até o abusado fomos para casa a pé, já que a maioria morava por perto. A Lucy e o Gui foram se beijando o tempo todo sem o mínimo de vergonha na cara. A Pâmela e o Lucas, que tinham um pouco de vergonha na cara, não ficaram se beijando, mas ficou o tempo todo falando coisas melosas e insuportáveis. Enquanto isso eu e o abusado ficamos segurando vela, e ficávamos nos entreolhando o tempo todo. Até que chegamos à casa da Lucy. O Gui se despediu com mais beijos e antes fez um convite para nós.

– Vocês sabem que as férias de julho já estão chegando e eu sei um lugar para que nós possamos ir, mas é claro se ninguém de vocês tiver algum lugar pra ir nas férias.

Eu nem havia pensando nas férias. Eu não iria a lugar nenhum, e pelo jeito não era apenas eu, todos ali não sabiam para onde iriam. Resolvemos saber aonde era o lugar que o Gui falou.

– Meus pais tem uma casa na praia, e ele pode deixar a gente passar pelo menos um final de semana lá, para as férias não passarem em branco.

– Você é um gênio amorzinho. – A Lucy falou dando um beijo em sua bochecha e com uma voz dengosa.

– Eu também posso ir. – O abusado falou.

– Acho que nossos pais não vão ver problema. – A Pâmela e o Lucas falaram.

Todos me olharam esperando uma resposta.

– Bom eu posso ir, contando que ele. – Eu falei me direcionando para o abusado. – Não me perturbe durante esse final de semana.

Todos riram e marcaram as nossas loucuras para o final de semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu prometo que alem de sair longo o próximo capitulo (Vai demorar um pouco pra sair), eu vou fazer o final de semana das ferias da May, uma loucura! :3