Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 1
O prólogo de quando tudo começa.


Notas iniciais do capítulo

Oi! Estou feliz que esteja aqui. Essa é minha primeira Fic, então peço que tenha paciência comigo, tenho muito a evoluir. Essa história é totalmente de minha autoria, os personagens vieram da minha imaginação para tomarem parte da vida de vocês também! Divirta-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/1

O vento atravessou a janela do meu quarto, enquanto eu enchia mais uma vez a colher de brigadeiro de panela. Lucy, por sua vez, continuava a falar insistentemente.

— A festa de novatos é a festa do ano! – disse.

Apenas a olhei ironicamente e revirei outra página do livro que eu estava lendo.

— Mayane, qual o problema? Se o problema é seu pai...

—Lucy, você acha mesmo que meu pai é o problema? – interrompi – Ele não está nem aí para o que eu faço ou deixo de fazer.

— Não vai me dizer que é por causa da sua babá? 

— Mari não é minha babá.

— Se ela não é sua baba, é o que então? – Perguntou levantando uma sobrancelha.

— Não importa! – resmunguei.

— Então diz logo por quê não quer ir – cruzou os braços ao revirar os olhos.

Olhei para a minha cama toda bagunçada, o brigadeiro de panela e o livro. Ao perceber que eu estava analisando tudo aquilo, falou:

—Olha lá na festa tem um jardim do lado de fora, você fica lendo seu livro como uma antisocial, eu só não quero aparecer sem companhia.

— Interesseira – brinquei.

Ela começou a implorar insistentemente de novo.

—O que eu não faço por você – reclamei, levantando da cama.

Ela começou a comemorar dando pulinhos. Nunca havia conhecido alguém mais eufórica que a Lucy. 

—Vamos escolher sua roupa – falou, já abrindo meu guarda-roupa e percebi que não era um bom sinal. Com certeza iria me fazer ir toda enfeitada. Surpreendi-me quando ela abriu meu guarda-roupa e começou a se queixar que eu estava por fora da moda atual. Quando abri a boca para reclamar notei que ela pegou o vestido que era da minha mãe, que estava guardado a anos no meu guarda-roupa.

—May, ele é lindo – disse, estendendo ele na minha frente.

—Era da minha mãe, mas eu nunca usei e garanto que meu pai não iria gostar nenhum pouco.

—Esquece seu pai, você vai com ele!

Entregou-me o vestido e se despediu falando que as oito viria me buscar. Olhei para minha cama e era como se ela pedisse: ''volta''. E foi exatamente o que eu fiz. Peguei no sono e quando acordei era sete e trinta e cinco da noite. Tomei um banho rápido, vesti o vestido às pressas e calçei um salto pequeno. Para finalizar passei uma maquiagem básica, até por quê não sou experiente quanto a isso. Olhei-me no espelho, reparando em cada detalhe meu. Os cabelos castanhos estavam mais definidos em suas ondulações das pontas. O castanho esverdeado dos olhos entregava que eu havia dormido o restante da tarde. Meus pensamentos foram interrompidos com a buzina do carro. Lucy havia pedido para que eu não me atrasasse, mas ela mesma se atrasou. Quando aproximei-me dela entendi o motivo do atraso: Ela estava linda e eufórica para a noite. 

O pai dela me cumprimentou sorrindo e acelerou o carro. Lucy em seguida começou a falar entusiasmada: 

—May, se prepara, você vai adorar todo mundo! 

Mergulhei em meus pensamentos. Realmente eu precisava me preparar, afinal uma nova fase da minha vida estava só começando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler até aqui! Conto com vocês no próximo capítulo.