Divergente- Nova Versão escrita por EruditeChicagoOnline


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542323/chapter/10

–Isa? Isa? Tá ai? -Grito.

–Oi, estou aqui, no estudio 4. Entra.

–E ai?

–Zeke quer sair hoje a noite em um encontro de casais. Ele e eu, você e o Rafael e Quatro e Tris. Tá afim?

–Então quer dizer que você e Zeke realmente estão namorando? -Droga, Giovanna estava ali.

–É, sim! Estamos muito felizes!

–Ah, fico feliz por vocês. -Sinto a pontada de ironia em sua voz.

–Muito obrigada, espero que também encontre alguém. -Digo sinceramente.

–Não se preoucupe, eu já encontrei! -Fala. -Meu amor, achei que não vinha mais! -Ela entrelaça os braços em alguém, eu conheço, esse cabelo, as roupas... PETER!!!

–Claro que vinha, jamais vou te deixar! -Eles se beijam.

–É...Cat, vem aqui. -Isa fala, tinha me esquecido dela.

–Claro. -Saimos de lá. -Então, vai querer ir?

–Vou sim, mas que horas marcaram? Às 20:0, ok? Ok, até! Até! Te espero no dormitório dos iniciandos.

**

Umas 18:30hs começo a me arrumar, peço ajuda a Tris, ela é melhor do que eu nisso. Ela me coloca um vestido preto bem justo e um salto alto, que mal consigo andar.

–Tem certeza? Não consigo! -Reclamo.

–É claro que consegue, não faz tudo pelo Zeke?

–Sim. -Faço uma careta de quem desisti. -Acho que já estou pronta!

–Oi? Claro que não. Falta o cabelo e a maquiagem. Está brincando, né. -Faço cara de deboche.

–Não! Eu vou te deixar perfeita. Vem cá. -Ela me puxa. -Gosta de tranças? Rabo? Solto?

–Ai meu Deus, qualquer um! -Exclamo.

–Uma trança embutida de lado! E uma maquiagem leve, tudo bem pra você?

–Faça o que quiser!

Às 19:45hs nós ficamos prontas. Estava ansiosa, meu primeiro encontro de amigos e ainda por cima com Zeke. Às 20:00hs em ponto Zeke chega com Quatro no dormitório.

–Você... você está linda. -Ele fica me admirando até que Quatro o interrompe.

–Ei, cara, pare de babar na garota, temos que ir!

–Quatro. -Tris o repreende.

–Tudo bem Tris. -Digo.

–Vamos? -Zeke pergunta.

–Calma, temos que esperar a Isa e o Rafael.

–Seus amigos? -Tris pergunta.

–Isa é do estudio de tatuagens e Rafa seu namorado.

–Ok, vam... -Isa interrompe Tris-Ai, desculpa o atraso, eu... eu... perdi a hora. -Eu sei quando está mentindo.

–Bem, agora vamos? -Pergunto.

**

No caminho fico com Isa pra trás.

–Ok. Me diga realmente aconteceu!

–Estava com o Rafa... bem, você sabe.

–Ah, eu sabia.

**

–Eu te amo. -Digo a Zeke enquanto comemos.

–Eu te amo mais, muito mais. -Praticamente ninguém estava conversando, todos em seus namorados se declarando.

**

–Boa noite. -Ele me beija.

–Boa noite. Não quer ficar comigo essa noite?

–Eu juro que gostaria! Mas amanhã tenho minha formação, preciso acordar cedo e se ficar com você, não vou conseguir. -Um sorriso malicioso surgi na minha boca. Ele ergue a sobrancelha.

– Zeke!- Jogo um travesseiro nele. Olho para baixo. Meu rosto fica vermelho- Tenho que ir mesmo.

Zeke vem e me abraça.Seu corpo é quente. Ele cheira a metal e livros.

–Vem me ver amanhã?

– Com toda certaza.

Nos beijamos,mas me afasto.

– Até amanhã-

Mando um beijo para ele enquanto abro a porta. Saio devagar. Ando lentamente pela vitrine do estudio de tatuagem. A Isa não trabalha hoje, por isso saio com a gente, e qualquer outro tatuador que me visse a essas horas me colocariam em encrenca.

– Catarina, podemos conversar- alguém coloca a mão em meu ombro.Quatro.

–Que susto Quatro.Fala.

– Você tem noção do segredo que sabe,né? Quer dizer, eu e Tris. Você não pode contar da gente pra ninguém- ele olha para os lados- Se ela passar, e ela vai, eles vão achar que foi por minha causa e não por seu próprio mérito.

– Claro, Quatro. Não contaria pra ninguém.

– Ótimo.

–Então, eu vou indo. Se me pegarem aqui a essas horas estou morta.

– Quer que eu te leve até o dormitório?- Quatro pergunta por educação.

– Obrigada, mas vou sozinha. Ele balança a cabeça e se retira.

Quando chego no dormitório Christina e Will ainda estão acordados conversando. Cumprimento os dois e me deito. Durmo muito rápido, pois estou realmente cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergente- Nova Versão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.