A Filha de Nyx. escrita por Paddy


Capítulo 5
Capítulo V.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.


[Capítulo Editado: 07 de novembro de 2017]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542204/chapter/5

Dois meses depois da “brincadeira” com Snape.

Elizabeth Cedrella Black.

Elizabeth estava exausta e por isso, estava jogada em um dos sofás que havia na Sala Comunal da Gryffindor. 

Mas por que ela estava exausta? A resposta é simples: detenção. 

Severus, após acordar e receber todo auxilio possível, contou para Dumbledore o que havia acontecido. Desse modo, o diretor resolveu dar-lhes uma detenção. Poderiam ser expulsos, mas como se "arrependeram" e resolveram ajudar o garoto, ganhariam apenas a detenção. 

Sendo assim, ela e Remus ajudariam Filch. 

James e Sirius limpariam a torre onde as corujas ficam. 

Peter e Snape –  que pegou detenção, pois andava fora do castelo na hora de dormir – teriam que ajudar a professora de Herbologia. 

Além disso, Elizabeth e Severus estavam em outra detenção. 

Eles tinham aula de Transfiguração juntos, contudo, ela chegou atrasada e por isso, MacGonagall resolveu que ela seria a dupla dele. 

"Tudo estava bem. A sala quieta, todos fazem as atividades que a professora havia mandado. Contudo, tudo mudou quando ela teve que sair e os deixa sozinhos. 

Elizabeth virou-se para Snape.

— É, eu cheguei atrasada...

— Eu percebi. 

A garota suspira. Estava se controlando, não pretendia discutir naquele dia.

— Então, eu preciso saber quais os exercícios que ela passou. Teria como tu me passar?

— Teria, mas eu não quero. Talvez, se tu tivesse chegado no horário, não precisaria...

— Garoto, eu to me controlando, okay? Então, faça o favor de me ajudar. 

Snape a olhou, e a ignorou.

— Tu... Eu não acredito que tu tá me ignorando. Garoto... - Gritou ela.  Nesse momento, todos estavam olhando aquela situação. 

— O que foi, garota? Não consegue ficar sem fazer um barraco? Tem sempre que chamar atenção?

— Cala a boca, idiota! - Gritou novamente. Eu só te fiz uma pergunta! Se ainda tá bravinho com o que aconteceu à dois meses atrás, o problema é seu! To nem aí, mas vai ter que me respeitar! Ora, acha que é quem para falar assim comigo? Eu te fiz uma pergunta, apenas uma pergunta! Seja educado, pelo menos uma vez na vida, e esqueça o que eu fiz! Eu só queria saber o que era para fazer!

— O que está acontecendo aqui? – Perguntou Minerva chegando na sala. 

— Professora... 

— Detenção, os dois. Sábado, às 19:00hr na minha sala!"

 

A garota boceja e olha para o irmão. 

— Que horas são?

— 18:30hr.

— Merda! Tenho que me arrumar!

Elizabeth corre para seu dormitório, toma um banho e, rapidamente, arruma-se.

[...]

— Corre, corre, Cedrella! - Sirius riu. - Vai acabar se atrasando para ficar com... como é mesmo o nome daquele corvino?

— Alexandre Campbell. 

Alice riu e bateu palmas.

— Finalmente você lembrou o nome de alguém!

 

— Alice, minha flor, eu não sou obrigada a lembrar o nome de todos. E, você também não lembra. Na verdade, você só lembra o nome do...

— Calada!

— E Sirius, eu vou pra detenção. 

 

 

— Eu não sei mais o que fazer com vocês dois! – Minerva chegou na sala. Snape e Elizabeth estavam em silêncio. O que era difícil para eles, levando em conta o fato de que ela quer mata-lo. – Quase todos dia, vocês dois, ficam em detenção.

— Qualquer coisa, menos ajudar o Filch! – Implora a garota.

— Não farei isso com vocês, apenas discutiram. Mas, acho que me ajudar a corrigir esses trabalhos, não fará mal.

E assim foi o sábado dela: Ajudando Filch e corrigindo trabalhos.

Quando chegou na Sala Comunal da Griifnória, nem foi para seu dormitório, apenas se jogou no sofá e dormiu.

Acordou no dormitório das meninas. Como? Ela não sabia. – Virou-se e olhou as horas, 11:30hr. Graças a Merlin, era domingo! Como se fosse fazer diferença, ela teria que fazer muitos trabalhos!

Colocou uma calça jeans, uma camiseta preta de manga comprida, um all star e foi encontrar os meninos.

— Dormiu bem, maninha? – Pergunta Sirius. –Você é pesada, hein! Foi difícil leva-la para o seu quarto.

— Obrigado pelo o que você fez e se me chamar de gorda mais uma vez, eu vou cortar isso que você tem no meio das pernas.

Ela sorri. Um sorriso digno de um psicopata.

— Ô, Liz, lembra que você tem que me contar uma coisa. – Falou Frank chegando perto deles.

— Ah, é. Bom, a Alice te acha bonito. E gostaria de sair com você, entretanto você não à convida. Então, ela fica na dela. Lice disse que você é inteligente, disse também que você tem um bom senso de humor. E agora é bom você ser rápido e chama-la para sair.

Frank sorri e saí dali.

Elizabeth ri e volta a conversar com os amigos.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3 :3 :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Nyx." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.