Please Stay With Me escrita por Biamk


Capítulo 4
Adeus, Jannie.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541796/chapter/4

No dia seguinte, durante o almoço, fui atrás de Jannie. Ela não havia aparecido noite passada, como prometera. Eu tinha certeza que isso tinha relação com o Max.

Riley: Jannie, onde você estava?

Jannie: Em casa.

Riley: Pensei que fosse dormir lá em casa.

Jannie: Nossa, desculpa Riley. Eu esqueci completamente. Minha cabeça tá tão cheia de coisa... Preciso de tempo pra pensar melhor.

Riley: O que o Max fez?

Jannie: Ele me disse coisas horríveis, maravilhosas e ridículas.

Riley: Detalhes, se não for pedir muito.

Jannie: Logo que ele entrou, fomos para meu quarto conversar. E do nada ele me abraçou e disse que me amava, e que nunca quis ficar com Margaret. Ele me contou que ela sempre me detestou, e queria roubar tudo o que era meu. E quando ela soube que Max não sentia nada por ela, ela jurou se vingar. Você não sabe, mas o irmão mais velho de Margaret já matou uma pessoa, e ele obedece tudo o que ela manda. E toda a escola sabe que se ela pedir pra ele cometer esse mesmo crime, ele comete. Então, Max disse que de todas com quem ele já ficou, eu fui a mais sincera no sentimento, e ele sente que vamos ficar juntos pelo resto da vida. Então, pra me proteger de uma futura morte, ele propôs que nós fugíssimos o mais rápido possível para outra cidade, e mudassemos nossos nomes. Ele prometeu me dar uma vida cheia de amor e felicidade, e eu fiquei de dar a resposta hoje.

Riley: Caramba, Jannie. Isso parece um filme dos anos 80.

Jannie: E o meu medo é que ele não tenha final feliz...

Riley: Não sei o que te dizer, se você realmente o ama, vá.

Jannie: E deixar você sozinha? Nunca! Você é minha encalhada, se eu fugir, vai ser a encalhada de outra pessoa.

Ri de seu comentário, estava prestes a falar sobre o garoto do guarda-chuva que conheci ontem, mas eu sei, por anos de convivência, que ela diria que é coisa do destino e que devíamos ficar juntos.Já eu, era mais realista, nunca mais veria ele na minha vida, eu encarava os fatos.

Jannie: No que você ta pensando?

Riley: Amanhã é a aula de inglês, preciso comprar tomates.

Jannie: Pra jogar no professor quando ele tocar?

Riley: Tanto no professor, quanto naquele sobrinho dele.

Jannie: Por quê tanto ódio?

Riley: Não os odeio, odeio ficar sem tempo pra desenhar. Você sabe que eu preciso praticar para o concurso no final do ano.

Jannie: Ai meu deus, ele tá olhando pra mim. Disfarça, ou ele vai vir aqui e exigir uma resposta.

Olhei para trás e avistei Max entre tantos na multidão, agarrei o braço de Jannie e à levei pro refeitório. Entramos na cozinha e logo despistamos Max.

Mais tarde, eu estava sentada na varanda do meu quarto, que ficava no andar de cima, esperando algum sinal de vida de Jannie. Novamente, ela não apareceu. Voltei para dentro do quarto e verifiquei se a porta estava trancada. Estava. Então pulei na minha cama notei algo debaixo do travesseiro. Uma carta. De Jannie.

"Querida Riley Street, você sabe o quanto eu te amo, não sabe? E é com enorme dor no coração que eu tenho que te deixar. Isso mesmo, vou com Max Eddison para Los Angeles. Incrível, não acha? O primo dele tem um apartamento lá, perto de uma universidade de cinema. Ele disse que não havia problema algum em nos receber ali por alguns meses.

Não se preocupe, Riley, não vou fazer besteira, nem aparecer grávida na sua porta pedindo abrigo. Minha mãe não sabe que fugi, como sei que ela vai atrás de você para saber de meu paradeiro, diga que recebeu esta carta, mas que não sabia antes de ler a carta da proposta de Max. E, claro, não diga para onde fui. Sim, Riley. Eu acredito que fiz a escolha certa, Max é o amor de minha vida, nunca vou deixar de ama-lo.

Cuidado, Riley, sem eu por perto, você corre perigo. Nunca deixe nenhum idiota magoar seu coração, e, se magoar, me mande uma mensagem de texto que eu volto correndo. Merda, estou chorando. Feliz? Isso é a prova de que você vai fazer muita falta. Continuo com o mesmo número, me ligue.

Já com muita saudade, Jannie Downley."

Meus olhos se encheram de lágrimas, minha única amiga havia ido embora da cidade, com quem eu compartilharia meus sentimentos agora? Talvez fosse a hora de mudar de escola. Não. Não mudarei de escola para começar tudo novamente, todo o processo de aceitação e de novas amizades. Sem falar, que elas nunca substituiriam Jannie. E eu sei, que toda vez que passasse em frente a sua casa, lágrimas formariam em meus olhos, e um vazio tomaria conta de mim.

Merda, Jannie. Você vai fazer falta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Please Stay With Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.