Nas teias do amor escrita por Ricardo Oliveira


Capítulo 1
Capítulo um - Happy


Notas iniciais do capítulo

[Baseada na cronologia 616 do Homem-Aranha]

Entenda o desafio:

https://t.co/A1se7ztJrE

Dia 1/ Música 1 - Happy (Pharrell Williams)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541747/chapter/1

Não era que ele não gostasse de se balançar entre teias pela cidade. Na verdade, ele amava. Peter Parker, ao ser mordido por uma aranha radiativa, ganhara todo o tipo de habilidade aracnídea que usou para combater o crime. Contudo, naquele dia, ele desejava que o seu deslocamento fosse mais rápido do que já era. Afinal, Gwen Stacy estava de volta de Londres e eles finalmente haviam acertado as coisas entre eles.

Na verdade, a vida dele não poderia estar melhor. Após enfrentar o Hulk no Canadá (trazendo, obviamente, muitas fotos), e derrotar Norman Osborn, ele sentia um espaço para respirar que não existia desde os seus quinze anos, entre valentões escolares de dia e lutadores profissionais de noite.

Embora essa felicidade viesse especialmente do seu lado Homem-Aranha que apanharia menos, aquilo também afetava a vida de Peter Parker positivamente. Teria mais tempo para ela:

– E, vem a troca mágica. – Comentou consigo, enquanto se trocava em um pequeno beco. A sua velocidade de aranha permitia que ele trocasse de roupas rapidamente, substituindo em instantes o uniforme azul e vermelho do combatente de teias pelas roupas comuns de Peter Parker. O seu sentido de aranha avisaria se houvesse alguém assistindo a metamorfose do herói para o universitário.

Ele tocou na campainha dela, mais nervoso do que gostaria de admitir. Percebeu como era mais fácil bater de frente com um homem com quatro braços metálicos do que vê-la sem fazer alguma coisa vergonhosa. Mas ele não ligava, estava simplesmente feliz:

– Peter! – Ela sorriu ao vê-lo, sorriso que ele retribuiu acrescentando um beijo à equação. Ambos eram gênios e contavam com o reconhecimento de seu grande professor na Universidade Empire State, Miles Warren. Apesar disso, era bem provável que nenhuma conversa deles envolvesse outra química que não fosse a de seus corações.

– Eu preciso te contar uma coisa. – Ela falou séria, quando já estavam dentro da casa. – Pode ser algo importante.

Ele era um especialista em guardar segredos. Sua vida era moldada em torno de um segredo que o impedia de viver como gostaria, mas o fazia feliz de certa forma. Gwen odiava o Homem-Aranha, ela o culpava pela morte de seu pai e aquele segredo destruiria ambos se viesse à tona. Ele sabia quão destrutivos os segredos poderiam ser e não a culpava se não quisesse contar:

– Você pode falar o que quiser, nada vai nos abalar, sabe por quê? – E a beijou, ardentemente. – Porque eu estou feliz em ter você aqui.

Não importava o que ela tinha a dizer. Eles não se separariam, Peter não deixaria aquilo acontecer. Ou pelo menos, era o que ele achava. Nada o prepararia para o que viria a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas teias do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.