A melhor de Piltover escrita por Artemys Jenkins


Capítulo 1
Clap along if you know what happiness is to you


Notas iniciais do capítulo

Para Vi, a felicidade era poder, um dia, capturar Jinx. Mas para Caitlyn, a felicidade era algo muito mais simples... Sua felicidade era a pequena arruaceira que tanto lhe havia causado problemas e atendia pelo nome de Vi.

(Happy pertence ao Pharell Williams. Mds, como pode uma trilha sonora ser tão boa ;^;???)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541733/chapter/1

Sem suas manoplas, sem seu uniforme e parecendo uma garota normal -- ou o mais normal que ela, Vi, a Defensora de Piltover poderia ser --, apenas com um par deheadphones que parecia maior que sua cabeça, Vi andava alegremente pelas ruas de Piltover.

Dançando alegremente.

Finalmente conseguira capturar Jinx!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, gente, qual é, a emoção de capturar aquelaarruaceira precisa de muitos pontos de exclamação. Vi não podia conter sua felicidade. Ela queria sair correndo por Piltover inteira numahexcycle, agarrar o primeiro que visse e lascar um bei... melhor não. Mas enfim, ela queria sair correndo por Piltover inteira numahexcycle, quebrar paredes, entrar em uma partida de invocadortroll na League,zoar o barraco, beber até cair, encher a cara da Jinx de porrada, ir à Ionia celebrar o nascer do Sol... Ela até aceitaria participar de um dos discursos chatos e maçantes de Garen, gente!

Ela estava muito feliz.

ELA ESTAVA FELIZ PRA CARALHO!!!!!!!!!!!!

Sem noção nenhuma de tempo, espaço ousemancol, Vi começou a correr pelas ruas cinzentas da Cidade doProgresso, brincando de Quebra-Cofres, e dando Saques e Enterradas em latas de lixo espalhadas pela cidade.

Dane-se que ela era uma tira!

Tiras também depredam a cidade!

Não?

Ah,dane-se.

Em meio a sua dança destrutiva, Vi nem percebera que havia alcançado a praça principal de Piltover. A enorme prefeitura, as estátuas dos grandes inventores, lojas degadgets por todos os lugares... Vi não hesitou. Na verdade, sequer pensou.

Subiu no monumento, como costumava fazer antes de se unir à Polícia de Piltover e gritou a plenos pulmões:

--JINX. ESTÁ. PRESA!!! AAAAHAHHAHAHAHAHAHA...

=============

--Vi... -- Caitlyn tentava acordar sua companheira, mexendo o quando podia no colchão. Ela não estava muito bem naqueles dias, havia dado unsganks num bot contra o Twitch e não tinha voltado a ficar sã desde então. Febre alta, alguns tremores e falas desconexas preocupavam a Xerife de Piltover, que temia pelo estado de saúde de sua parceira.

Entretanto, Vi não respondera. Continuara com seu riso histérico, ainda que baixo, de um tom um tanto doentio que lembrava um pouco a...Jinx. Embora, de certa forma a lembrasse de Sona...

"Acho que a doença de Vi deve ter passado pra mim...", pensou, enquanto se dividia entre tentar acordar Vi e molhar um pano com água fria; a febre de Vi aumentara outra vez, "Sona não pode rir..."

-- O que quer que seja, provavelmente é muito bom... -- murmurara Caitlyn, enquanto colocava novamente o pano úmido na cabeça de Vi. A moça parou de rir um pouco, voltando a respirar normalmente e a dormirpacificamente-- tão pacificamente quanto uma pneumonia severa podia permitir.

Vi começou a reclamar como uma criança, ainda um tanto em sonho, quando Caitlyn por fim ministrara a dose de medicamento que precisava. A Xerife sorriu.

Pode ser que naquele momento as coisas estivessem dando errado, mas ela, com certeza, não podia estar mais feliz.

-- Durma bem, encrenqueira.

E, com isso, deu um leve beijo no nariz de Vi, cobrindo-a com algumas mantas e velando carinhosamente por seu sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já usei essa fórmula SIM e uso de novo SIM porque SIM.
E gente, Cait e Vi é muito amor ♥, meu OTP junto com Ashe e Trynda ♥

LEIÃO ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A melhor de Piltover" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.