Estrelas escrita por Nathyy Weasley


Capítulo 33
Três anos depois


Notas iniciais do capítulo

Hey, tudo bem com vocês? anjos esse é o antepenúltimo capítulo, eu já vinha avisando a algum tempo, não foi? e caramba, já está acabando...
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541587/chapter/33

Ali estava ela, quase pronta, mas faltava algo, e ela sabia disso... Depois de uma longa maldição, algo que parecia uma guerra dentro dela, ou pelo fato de Hermione ainda ter seus medos sobre a maldição, porém tinha sido terminada há alguns dias, depois de tanta confusão naquele tempo, como ela havia chegado a esse ponto?

Tantas pessoas sorrindo, o coração apertado sabendo que havia cometido um erro, mas seria incapaz de magoar qualquer pessoa depois de tudo, quebrou um coração... e o seu foi quebrado também, por suas próprias mãos.

E agora Lily estava ali ao seu lado, segurando em sua mão enquanto alguém mexia em seu cabelo, faltavam poucas horas. E o que estava fazendo? Estragando seus próprios sonhos? Já havia errado demais, onde estariam as estrelas nessas horas? Elas disseram que não havia mais o que fazer. Só esperar e tomar cuidado com as decisões, mas ela errou, e errou muito feio, não havia o que fazer... Estava a beira do pior erro da sua vida. E lembrava com cada detalhe da tarde anterior.

Flashback on

Rose suspirou enquanto prendia o cabelo em um rabo de cavalo, respirou fundo, faltava apenas um dia, ou melhor, algumas horas, e seu medo só aumentava, com cada minuto, no momento de responder parecia tão fácil, as palavras saíram como por instinto, mas ela estava sob o efeito de uma maldição, ele teria que saber.

— Rose... – uma voz atrás dela a assustou, pelo reflexo do espelho se deparou com o homem a suas costas, seu coração ardeu como chamas.

— oi – a ruiva murmurou se virando e o encarando, ele sorriu forçadamente

— é amanhã... Passou tão rápido – ele comentou olhando ao redor

—muito rápido, até porque a maldição foi quebrada – Rose falou entre dentes, a verdade é que o medo lhe assolava, estava se auto machucando.

—a maldição acabou... – ele sussurrou encostando-se à parede contrária a ela

— eu estou livre – a ruiva murmurou mais para si mesma do que para qualquer outro

— não, não está livre, você se prendeu, Rose, e está com medo, eu te conheço, ruiva – ele rebateu com convicção

— eu... eu não sei do que está falando - a ruiva afundou a mão no cabelo desmanchando o rabo de cavalo e jogou longe a presilha

— eu te conheço melhor que ninguém, Rose, somos amigos, esqueceu? – ele falou e abriu um sorriso divertido em seguida

— de novo isso? Eu errei tanto... – ela murmurou com os olhos marejados

— agora tem que arcar com as consequências – ele falou sério

— sabe que estava sob a maldição, não deveria ter deixado! – a ruiva exclamou deixando as lágrimas escaparem

— o que você queria que eu fizesse? Tem idéia das coisas ruins que disse? – ele perguntou seco, o choro entalava em sua garganta

— e precisava fazer aquilo comigo? Você a agarrou na minha frente! Na minha frente! – ela falou começando a soluçar

— eu estava machucado, Rose – ele respondeu em rancor

— e está virando as costas pra mim de novo! Você vai embora de novo – ela falou com algo amargo na boca

— você escolheu, Rose, não posso fazer nada, as escolhas são suas... Mas escute, nunca é tarde demais – ele falou como um aviso e saiu dali a passos firmes, a ruiva encarou suas costas com a frase ecoando em sua mente.

Flashback off

“Nunca é tarde demais” aquelas palavras batiam com força em seu coração, mas não tinha coragem de fazer aquilo... Medo de quebrar mais um coração.

Todos sorrindo tão radiantes, ela tinha um olhar vazio, e Lily havia percebido isso. Depois de tanto tempo, cansada de gritar, de chorar em vão como se sua lágrimas fossem resolver algo.

Talvez aquele vestido visto pelo reflexo do espelho a assustasse, era como se estivesse assinando sua própria morte, quanto a Lily que parecia tão feliz, havia encontrado seu lugar no mundo, e quem diria.

Rose tinha os pensamentos longe dali. Talvez no tempo em que todos achavam que ela estava fazendo a escolha certa, depois de três anos de erros, não era mais possível consertar? Nunca é tarde demais.

E o que mais lhe assustava era o fato de ainda amar aquele homem, depois de tantos erros, escolhas erradas, ela ainda o amava, ainda que sob a maldição, era tão difícil assim de superar?

Não conseguia mais olhar para aquele vestido branco, era como se fosse uma caveira dentro dele, sua morte parecia estar ali, como algo que prenderia ela até seu último dia de vida.

Ela o deixou escapar por suas mãos, ele não iria para a cerimônia, estava indo embora do país, passar algum tempo fora, talvez as coisas se encaixassem em sua mente, e esse era apenas um de seus medos, que alguém pudesse roubar seu coração.

Porque na vida dela nada nunca foi fácil, tão complicado, ah, e seus pais, Rony e Hermione, o destino depois de tudo passou a conspirar ao favor deles, lembrava como se fosse ontem quando eles voltaram um para o outro, não havia visto o momento da reconciliação, mas aquele café da manhã resumia muita coisa.

Flashback on

Rose coçou os olhos encostada a mesa, quase dormindo ali, ultimamente muita coisa em sua mente havia mudado, como um transtorno desde que voltara do hospital, não acreditava que seu coração havia feito escolhas tão rápido, tudo mudou em um estalar de dedos, sua mãe lhe perguntava mais de mil vezes se essa era realmente sua escolha, não podia fazer nada sobre isso, a ruiva estava sob a maldição, àquilo era perturbador.

Hermione sorriu de costas para a filha enquanto fazia o café da manhã, o cheiro denunciava muito bem o que ela estava fazendo, panquecas!

— Bom dia, Rose – Hermione cumprimentou com um largo sorriso sentando na mesa do lado da filha

— Bom dia, mãe – Rose sorriu forçadamente e tampou o rosto com as mãos, como se uma guerra interna tivesse acontecendo dentro dela,”só mais dois meses” seu inconsciente repetia vagarosamente, como se realmente houvesse uma guerra dentro dela.

— você está bem, querida? – Hermione perguntou ficando ligeiramente preocupada

— estou - a ruiva sussurrou encarando a mãe

— não se preocupe, minha pequena, vai dar tudo certo, o que tiver que dar certo, vai dar – Hermione falou como se já tivesse passado pelo mesmo

— é, uma hora vai dar certo – ela falou suspirado, a morena depositou um beijo no topo de sua cabeça e andou até o fogão, onde a comida estava esfriando um pouco, para que ninguém queimasse a língua.

— Bom dia – Rony cumprimentou entrando na cozinha com um sorriso radiante, bagunçou o cabelo da filha e abraçou Hermione por trás.

— argh, não faça isso – Rose reclamou tentando colocar o cabelo no lugar, o ruivo gargalhou

— você fica parecendo um leão assim – Hugo zombou entrando na cozinha

— bom dia, Ron, Hugo... – Hermione sorriu radiante e colocou a louça a mesa, colocado o café da manhã logo em seguida, todos se sentaram a mesa e praticamente atacaram a comida

— eu também te amo, maninho – Rose zombou em deboche e começou a comer

— parece um bando de gente faminta – Hermione falou reprovando e começando a comer lentamente como se estivesse os ensinando

— fros fro esframos fom frome – Hugo falou com a boca cheia e Hermione lhe lançou um olhar atravessado, o garoto engoliu a comida com força

— ele disse que nos só estamos com fome – Rose respondeu dando de ombros e continuando a comer

— meu Deus, Ronald, olha o que fez com nossos filhos! – Hermione falou com os olhos arregalados

— o que? – o ruivo perguntou confuso erguendo seu olhar para ela

— você os transformou em pequenos monstrinhos – Hermione falou com expressão de tédio

— e isso é ruim? – ele perguntou preocupado

— isso é péssimo, como vão se comportar em uma festa de alto porte, assim? – Hermione falou como se fosse óbvio

— deixe de frescura Hermione, eles sabem se portar, graças a Deus herdaram sua sabedoria – o ruivo falou revirando os olhos e sorrindo docemente para ela

— tudo bem, mas se fizerem algo errado a culpa é sua – Hermione falou com convicção

— você precisa relaxar um pouco, estrela – ele sorriu divertido e os mais novos se entreolharam

— a única estrela aqui é a Rose – Hermione afirmou e sorriu debochada

— cansei dessa história – Rose bufou revirando os olhos

— Rose... – Hermione falou com um aperto no coração, Rose já havia passado por tanta coisa, não merecia mais sofrer.

— está tudo bem – Rose murmurou enfiando o garfo dentro da boca com violência

— hum... Certo... Vamos fazer o seguinte, hoje você vão pra casa do tio Harry e da tia Ginny – Rony falou quebrando o clima pesado

— eba! – Hugo comemorou sorrindo

— não, não, não e não... Por quê? – Rose perguntou como se estivesse assustada

— sim, sim e sim, eu e sua mãe vamos jantar – o ruivo falou dando de ombros

— nós vamos!? – Hermione questionou confusa

— sim – o ruivo afirmou

— me deixe na casa da vovó, por favor – Rose pediu quase implorando

— não, Rose, porque isso? – Hermione perguntou deixando os talheres que segurava a mesa e encarando a filha, Rose respirou fundo

— tudo bem - Rose falou vencida, pelo menos algo se acendeu dentro dela, seus pais estavam se reconciliando.

— ela disse que está tudo bem... – Rony falou assumindo uma expressão séria

— hum... – Hermione engoliu em seco e voltou a comer

— então vocês!? – Hugo perguntou com um brilho no olhar, Hermione baixou a cabeça corada

— mais ou menos... – Hermione murmurou tentando disfarçar um sorriso

— mãe! Isso é ótimo! – Rose exclamou sorrindo radiante

— er... – Hermione falou sem jeito, Rony sorriu para os filhos e um brilho divertido passou por seu olhar

— Hermione... Não precisa ficar com vergonha disso – Rony falou franzindo o cenho

— é porque não estou acostumada... Algumas coisas me assustam... – ela sussurrou a última frase

— está achando que eu sou um monstro, não se preocupe, pequena garotinha indefesa, eu não vou te machucar – ele zombou divertido, ela o encarou com os olhos cerrados

— ouse me chamar de garotinha indefesa mais uma vez – ela falou em tom autoritário

— garotinha indefesa – ele falou fazendo beicinho, Hermione se levantou da mesa e todos a encararam

— com licença, crianças – a morena sorriu forçadamente e puxou o ruivo pela mão – seu pai precisa saber a diferença entre eu e uma garotinha indefesa – ela falou arrastando o ruivo pra fora da cozinha em passos firmes, os mais jovens se entreolharam e explodiram em risadas

Flashback off

Era tão bom saber que estavam juntos, seu coração aquecia só de pensar em todos os anos que os dois ficaram separados, eram apaixonados um pelo outro.

Queria realmente viver um conto de fadas, mas no momento estava vivendo um pesadelo, aquele pesadelo que se tem medo de não acordar mais, presa em sua próprias escolhas.

— Rose... Está tudo bem? – Lily perguntou preocupada

— está – Rose suspirou nervosa

— chegou o dia... – Lily murmurou ligeiramente ansiosa

— chegou – a ruiva falou em um fio de voz

— ah, Rose, eu sei o que está sentindo, não devia fazer isso – Lily falou preocupada e suspirou

— não ha mais volta, Lils – Rose falou baixando o olhar

— Rose, querida! – Hermione exclamou entrando no local, Gina em seu encalço

— faltam em torno de uma hora o que está fazendo ai? Vá já colocar o vestido – Gina falou animada, entretanto um pouco desapontada

— certo... – Rose murmurou forçando um sorriso e pegando o seu vestido, estava pronta para vestir sua própria prisão. Poucas horas para o fim. Um casamento deveria significar alegria, mas esse significava o fim. O fim de seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? eu disse que ainda vinha emoção pela frente, a fic vai ter emoção até a última palavra... curiosas para saber o que a Rose vai fazer?
Até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.