A Reciclagem das Almas escrita por Dédalum Samigina


Capítulo 3
Coletividade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541132/chapter/3

A coletividade pode ser definida como um conjunto de seres.

A “mente” do universo pode ser definida como uma coletividade.

Quando morremos, nossa alma volta à coletividade da mente do universo, a qual eu vou chamar de “mente universal”, e lá nos tornamos um com todas as outras essências de seres.

A essência de um ser é encontrada no mundo das ideias, como Platão já havia afirmado. Assim, a mente do universo também pode ser chamada de “mundo das ideias”, embora não sejam exatamente a mesma coisa – a mente do universo tem um algo a mais.

E é por isto que sentimos a sensação de ter vivido algo que nunca nos aconteceu – ou pelo menos não na vida em questão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Reciclagem das Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.