Amizade... Ou Não? - É só o começo. escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 2
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Tô tentando cumprir a promessa, aqui vai mais um. Espero que gostem.

Vejo vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541090/chapter/2

Anne acorda com a visão embaçada e uma dor de cabeça terrível. Pelo pouco que ela consegue enxergar, logo percebe que está em uma sala branca com duas pessoas a encarando. Ela começa a murmurar:

– Onde eu estou? Cadê a minha moto? E a estrada? Dane-se tudo isso, o que aconteceu?

Logo, Anne escuta uma voz muito familiar:

– Você foi atropelada. Mas quem sabe assim você aprende a parar quando deve.

– Eu acho que bati a cabeça muito forte... Kate?

– Oi, e me desculpe por ter te atropelado.

– Não brinca. Você me atropelou?

– Foi um acidente. Eu estava dirigindo e conversando com o Johnny, e quando eu vi você estava deitada no chão e a sua moto estava... Onde você conseguiu aquela moto?

– Hã... Eu comprei?

Kate a encara com um olhar sério, suspeitando que fosse mentira.

– Tá bom. Eu peguei emprestada.

– Você roubou uma Harley Davidson?

– Não, eu peguei emprestada. De um vizinho em Los Angeles, ele quase não a usava então me emprestou. Ainda não cheguei ao ponto de roubar.

– Simplesmente emprestou a moto, assim, sem mais nem menos?

– Sabe que agora que você falou, eu estou começando a achar estranho?

– Você é muito sem noção né gatinha?

– Own Johnny, eu estava morrendo de saudades de você lindo.

– Já vi que fiquei de vela. Vou à recepção descobrir quando você ganha alta. Não façam nada que eu não faria...Pensando bem, não façam nada.

– Relaxa Kate, ela está com a perna quebrada. Nem tem muito que fazer.

– É verdade, pera eu o que? Como é que eu não estou sentindo nada?

– Simples. Morfina. Agora, vou deixá-los a sós. – Logo em seguida, Kate se direciona para a recepção.

– Hey, desculpa de novo por termos te atropelado. Mas, afinal, eu pensei que você estava em Los Angeles.

– É eu tive uns probleminhas e tive que vir para Nova York.

– E que “probleminhas” seriam esses?

– Saudades. – Dito isso, ela puxa Johnny para um abraço, o qual é correspondido.

Depois de receber alta, Kate e Johnny colocam Anne no carro e se direcionam ao loft. No caminho, Anne diz:

– Como eu fiquei fora por um ano inteiro, eu quero saber de TODAS as novidades!

– Novidades do tipo, eu conseguir o estágio de policial júnior na 12th?

– É esse tip... Você conseguiu? Não acredito, que incrível Johnny. E você Kate? Alguma novidade?

– Quando nós chegarmos eu te mostro.

– Quando chegarmos aonde?

– Ao loft.

– Mas eu disse que ia ficar em um hotel. Não precisava se incomodar.

– Sem essa, eu te atropelei. Você vai ficar no loft sim. E outra, você é menor de idade. Nenhum hotel iria permitir que você se hospedasse sem um adulto.

– Touché. Mas eu vou querer ver essa novidade. – Disse já suspeitando.

Chegando ao loft, Kate avisa:

– O Rick deve estar no escritório, vou levar suas coisas para o quarto de hóspedes.

Rick estava escrevendo quando ouviu um barulho. Logo falou:

– Kate, é você? Que bom que chegou porque eu preciso de ajuda.

– A Kate tá ocupada, eu posso ajudar?

– Anne, que saudades. Por que não ligou? Nem veio visitar? E por que está de muletas?

– Uou, calma aí! Um passo de cada vez. Primeiro: também estava com saudades, segundo: não liguei porque perdi meu celular, terceiro: não tinha como visitar até uns dias atrás e quarto e último ponto: é uma longa história, acho melhor esperar a Kate descer porque eu não me lembro direito.

Logo em seguida, Kate desce e se direciona ao escritório:

– Ei Anne, vem cá, vou te mostrar a surpresa. Está no final do corredor.

Anne vai se direcionando até o final do corredor, ela vê duas portas e pergunta:

– Qual delas?

– A da direita.

Anne abre e se surpreende com o que vê. Um quarto azul bebê, com uma prateleira cheia de ursinhos de pelúcia, um berço e um armário branco. Ela se aproximou do berço somente para encontrar um lindo bebezinho com uns poucos fios de cabelo castanhos e abrindo seus pequenos olhinhos azuis. Ela estava tão inerte naquele projeto de gente que nem percebeu que Kate estava atrás dela.

– Então? Valeu a pena esperar mais um pouco?

– Valeu sim. Kate ele é muito lindo.

– Eu sei. Ele é a razão pela qual eu praticamente não durmo mais.

– Qual o nome dele?

– James Beckett Castle.

– Realmente combina com ele.

– Pois é. Limpa aí no canto que está escorrendo uma babinha.

– Há Há. Ele é muito lindo, mas agora vamos para a sala e lá vocês vão me contar TUDINHO que eu perdi neste último ano.

Na sala, eles jogavam conversa fora. Falavam de cada caso que aparecia na delegacia, inclusive da menção honrosa de Rick. Falaram também da Sarah Grace, e sobre Espo e Lanie:

– Até que um dia aqueles dois cabeças duras se acertaram. Por falar em cabeças duras... Mostrem as fotos!

– Que fotos? – Perguntaram, ao mesmo tempo.

– Dã, do casamento de vocês né?

– Como você ficou sabendo do casamento?

– O Johnny me contou.

– Pois é. Eu perguntei se ela poderia vir e ela me disse que não tinha como.

– Mas é bom saber que realmente aconteceu. E a Alexis?

– Agora está na faculdade, e está fazendo um estágio no New York Community Hospital. – Diz Rick.

– Huum... Imagino o orgulho que você sente dela.

– Faz o seguinte: pega esse orgulho que você imagina e multiplica por 1.000,depois acrescenta mais um milhão. É o meu nível de orgulho.

– Uau, você é um pai muito orgulhoso então. Mas mudando de assunto, vocês estão investigando algum caso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este ficou mais curto do que o esperado, eu tentei deixá-lo maior, mas ele ficou perfeito desse jeito.

Comentem, please! Bjs ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade... Ou Não? - É só o começo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.