Eu Queria Que Não Fosse Assim escrita por A Garota Dos Livros, Mais um romance por favor


Capítulo 16
Alec




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541085/chapter/16

Já perdeu a noção do que estava fazendo? Foi isso o que aconteceu quando eu vi os desgraçados do futebol americano em volta da Mindle. Eu teria quebrado um por um se ela não estivesse chorando compulsivamente no chão. Fiquei com medo que eles pudessem tê-la machucado. Eles correram e eu a levantei do chão, depois a levei pra casa. Foi bom ver a cara do Felipe quando ele abriu a porta.

– Você quebrou a cara dos jogadores de futebol! – Jack diz quando eu entro em casa – Esse é o meu garoto!

– Ah! Alec! Obrigada! – Amy diz.

Sorrio para os dois e vou para o quarto me arrumar, daqui a pouco tenho que ir para o bar, já que Jack não vai hoje de novo.

...

O bar estaria vazio se não fosse por mim e pelos funcionários que começavam a chegar.

– Alec – Felipe me chama entrando no bar.

– Ainda não estamos abertos – digo rude.

– Eu sei. Vim agradecer, pelo fez pela Kate.

– Ah. Eu não ia deixar nada acontecer com ela.

– Eu sei. Obrigado! – ele faz uma pausa – Mas isso não muda o que eu disse antes, ainda não te quero perto dela.

– Eu salvei ela.

– Eu sei, mas ainda é culpa sua ela ter mudado desse jeito.

– Eu não fiz isso.

– Fez. Fez sim.

– Escuta, eu não sei quem você pensa que é pra vir aqui e me...

– Eu não vou brigar com você. Já fiz o que vim fazer, obrigado.

Então ele se vira e vai embora.

Esse cara está me irritando a algum tempo.

Fiquei a noite inteira esperando Mindle aparecer, mas nada, nem sinal dela. Em vez disso, vi uma pessoa que eu não via a muito tempo.

– Jason? Jason Hapburn! – digo ao ouvi-lo me chamar.

– Alec! – ele me abraça- Quanto tempo!

– Aham! – me lembro do que eu disse sobre sua ex namorada – Como você está ?

– Bem, na medida o possível. E você ?

– Bem, também.

– Fiquei sabendo o que aconteceu, sinto muito.

– Tudo bem. A gente já sabia, de qualquer jeito – Jason parecia triste, mais triste do que eu já o tinha visto em toda a minha vida.

Nesse momento eu pensei o que eu faria de perdesse a Mindle do nada. O que ? Que merda eu estava pensando?

– Mas então, final da estadual, hein ?!

– É, John fez um bom trabalho.

Conversamos mais um pouco e é palpável como a morte da garota acabou com ele, não dá pra deixar de ficar triste também. Jason era um cretino total até ano passado, então essa garota apareceu no nada e o mudou, depois morreu. Isso é triste.

– Ainda mora no barracão ?

– Sempre... – ele faz uma pausa – E como está a ... ? – ele bate dois dedos na própria cabeça.

– Aneurisma ? Bem, nem lembro disso na maioria do tempo.

– Ótimo – ele diz e se levanta – foi bom te ver, cara. Espero conhecê-la logo.

– O que ?

– A garota que fez isso com você – ele ri e depois de se despedir, vai embora.

...

No outro dia, nós ficamos esperando a Mindle até o ultimo minuto, onde ela apareceu como sempre.

– Oi, Amy! – ela disse – Oi, Alec!

– Oi, Mindle.

Juro que eu assustei quando ela me cumprimentou, ela nunca tinha feito isso. Depois saiu conversando animadamente com a Amy, enquanto Jack e eu ficamos pra trás.

– Caraca! Você ta caidinho! E não faz nem uma semana que virou, bem, uma mulher de verdade.

– Cala a boca, Jack.

– Viu! Você, com certeza, ia me mandar tomar n...

– ALEC! – alguém grita meu nome, furioso.

Sam, o capitão do time, vem pra cima de mim furioso.

– Quem você está pensando que é pra bater na gente ? – isso porque ele nem tava junto.

Dou um sorriso de lado e bato no seu estomago rapidamente, fazendo seu corpo de curvar um pouco, seguro seu pescoço com força enquanto ele parece tentar recuperar o fôlego.

– Vocês nunca mais vão chegar perto da Mindle de novo, entendeu ?

Ele assente e eu o largo, indo embora. Quando me viro, vejo que Mindle viu toda a cena, seus olhos estão arregalados, e ela entra rápido na sala quando me vê olhando.

Esperei ansiosamente até a hora do intervalo. Mindle estava na fila, com todos os caras olhando para ela, isso a deixava envergonhada. Chego perto dela, sem me importar em estar furando a fila.

– Alec, o final da fila é lá atrás – ela diz baixo.

– Eu sei.

Ela vê que eu não vou para o fim da fila e vira para frente, bufando. Pego minha comida, enquanto ela pega dela. Mindle não tem nada a ver com Amy, porque Amy vive de dieta, sua bandeja estava cheia de doces e refrigerante. Mindle tinha acabado de pegar a bolsa quando eu joguei o dinheiro para pagar o que nós tínhamos pegado.

– Não, Alec! – ela quase grita.

– Vamos – digo puxando seu braço gentilmente – estamos empacando a fila.

– Mas, Alec! Eu não queria que você pagasse!

– É claro que não – bufo.

Solto seu braço, e nós nos sentamos a mesa. Jack tentava não rir.

– Jack, do que está rindo ? – Amy perguntou.

Ele não agüentou e começou gargalhar.

– Nada – respondeu.

Os caras do time de rugby olhavam descaradamente para a pernas de Mindle, ela parecia não notar porque estava em uma conversa animada com Amy.

– Perderam alguma coisa em baixo da mesa ? – digo irritado.

– O que ? – um deles pergunta.

– Perdeu alguma coisa em baixo da mesa ? – repito como se ele fosse retardado.

– Desculpa, Alec, mas não tem seu nome escrito em lugar nenhum.

Todos na mesa pararam o que estava fazendo e nos olhavam, Mindle parecia não entender nada.

– Não precisa ter.

– Vamos deixar ela decidir – ele diz se levantando.

– Já decidiu - digo mencionando Felipe, mas ele não entende.

Me levanto da mesa, e saio do refeitório. Eu não devia me importar com alguém olhando pras pernas da Mindle, se ela quisesse que ninguém olhasse não viria com uma saia tão curta, aliás, curta demais. Que bosta de namorado deixa alguém como ela sair com uma saia tão curta ?

Subo na R1. Aqui outra merda que eu fiz. Comprei uma moto quando meu pai tirou meu dinheiro.

– Alec! – ouço alguém me chamar.

Vejo Mindle correndo até onde eu estou. Ela chega do meu lado, e eu entendo porque estavam olhando para suas pernas.

– O que você quer ? – não queria ser rude, mas fui.

Ela pensa um pouco.

– É só que...Obrigada pelo almoço, e por ter...me defendido...daquele idiota.

– Uhum.

– Eu fiz alguma coisa ? – ela pergunto meio sem paciência – Porque não lembro de ter feito nada para você ser tão rude!

– Não, não fez. A não ser que você não tem mais capacidade de usar uma saia que não apareça o seu útero.

– O que ? Qual é o seu problema? Não tem nada aparecendo aqui!

Ela olha para baixo verificando a roupa.

– Dá próxima vez que for comprar roupas novas – acelero a moto – compre roupas decentes.

Acelero de novo e saio.

– Você que disse que eu era uma desgraça! – ela grita brava.

Sobre fazer merda: eu tenho feito muito isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Queria Que Não Fosse Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.