A aposta escrita por Camila


Capítulo 4
O curioso caso do cabelo de algodão doce


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, tudo bem? Espero que sim ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541053/chapter/4

O dia passou sem grandes emoções, apenas reunimos nossa pequena família, comemos muitos, bem ao estilo Weasley de comemorar - o que estávamos comemorando, ainda não sei.

Estava arrumando algumas coisas no meu malão, geralmente a casa ficava um caos próximo à época de embarcarmos para mais um ano em Hogwarts. Hugo gritava com sua coruja que não parava quieta dentro da gaiola, enquanto papai gritava com Hugo e mamãe gritava com ambos para que parassem de gritar. Sorri ao ver minha família sendo a de sempre, enquanto terminava de pegar os livros e algumas coisas que faltavam. Já havíamos providenciado tudo no Beco Diagonal, tanto meus matérias e algumas coisas necessárias quanto os de Hugo, que estava um ano a baixo de mim junto com a traíra da Lily.

Logo estávamos na estação, enquanto mamãe fazia mil recomendações.

– ... Sejam educados, estudem, principalmente você Hugo. Respeitem as regras do castelo, se alimentem bem e escrevam para nós - Hugo e eu falamos o final do discurso juntos, foi um tanto bizarro. Mas acabamos rindo junto com papai que tentava disfarçar. Era sempre o mesmo discurso. Todos já sabíamos decorado do começo ao fim.

Tio Harry e sua família aproximaram-se de nós e logo começou aquele alvoroço. Cumprimentei Albus, a vaca da Lily que continuava insinuando coisas sobre eu e o loiro ridículo. James já havia terminado Hogwarts, então não estava lá esse ano. Sentiria falta dele e suas marotagens.

Despedi-me de todos e caminhei junto com Albus, Hugo e Lily para o trem. Pude ver que Sr. Malfoy cumprimentava tio Harry e tia Gina e mamãe enquanto papai fazia cara feia, sorri. Algumas coisas nunca mudam.

Entramos em uma cabine qualquer, onde todos estavam reunidos. Dominique sorriu e me abraçou, seguida por Roxanne, Fred e assim sucessivamente. O barulho era ensurdecedor, uns riam de alguma piada patética de Albus enquanto outros conversavam alegremente.

Estava concentrada em meus pensamentos, quando Malfoy e Zabine entraram na cabine, sentando-se AO MEU LADO. Bufei, afastando-me o máximo que conseguia daquele ser irritante. Todos engataram em uma conversa sobre os planos para esse ano, enquanto eu sentia-me desconfortável com a presença incomoda do ser irritante de cabelos loiros. Observei bem seus cabelos que agora não estavam mais tão loiros e com algumas mechas... ROSA?

– Scorpius o que ouve com essa sua juba? - Lily perguntou, segurando o riso. Malfoy estava irritado e não se deu ao luxo de responder.

Albus e Zabine começaram a rir descontroladamente enquanto batiam as mãos no ar. Logo todos explodimos em uma gargalhada exagerada enquanto Malfoy xingava e fazia caretas.

– Vocês fizeram isso? - perguntei a Albus e Zabine que concordaram enquanto eu batia as mãos com eles.

– VOCES SÃO UNS IMBECIS - Malfoy gritou, fazendo todos rirem ainda mais enquanto Albus contava sobre sua vingança particular - no final do sexto ano, Malfoy lançou um feitiço que deixou os cabelos de Albus verdes -, e como Malfoy estava lindo com as madeixas cor-de-rosa.

***

Scorpius sentia tanta raiva que era capaz de lançar um Avada em qualquer um presente ali. Seu cabelo estava parecendo um pedaço de algodão doce, e a merda do feitiço só sairia dali alguns dias. Ou seja, ele seria um idiota de cabelo rosa até o fim da semana. E, para piorar, ainda deram a ele o carinhoso apelido de Moranguinho, uma grande merda.

Já impaciente com tantas gargalhadas, levantou e deu um soco em Albus que cambaleou para trás, já que estava meio em pé. Zabine começou a rir de Albus mais levou um soco também. Logo a cabine virou uma confusão de mãos e braços. Resultado: todos desembarcando do trem descabelados, com as roupas amassadas e alguns arranhões. Acredite, convivendo com aquela família de doidos era muito comum. As pessoas olhavam pra eles como se os mesmos fosse Dementadores vestido de rosa.

– Ei Moranguinho, ajude a gente com as malas - Lily disse a Scorpius que lançou-lhe o dedo do meio e, decidindo colocar a “aposta” em prática foi pegar o malão de Rose para deixá-lo junto com os outros posicionados em um canto qualquer.

Só que Merlin ama Scorpius - reparem na ironia -, e o mesmo trombou com Rose, caindo de costas no chão com ela em cima dele. Não tinha como o dia ficar pior.

Rose por um minuto encarou Scorpius, que a encarava de volta, com aqueles olhos azuis gélidos, quase cinzas. Ela amava a forma como os olhos dele mudavam de cor.

Rose bufou, parecendo sair de um transe, dando um tapa na cara, literalmente, do loiro. Levantando rapidamente, o deixando para trás com cara de tacho.

***

Rose Weasley

Após aquele momento ridículo do qual eu não entendi minhas reações, encontrei Albus secando uma garota branca de cabelos castanhos um tanto escuros e olhos verdes, que estava um pouco a nossa frente, conversando com um grupo de lufanos que precisavam urgente de um babador. Ela era bonita. E Albus com toda certeza tinha percebido isso também.

– Limpa ai Albus, antes que escorra - sorri inocentemente, entregando a ele um lenço que tinha na minha bolsa de mão. Ele me encarou confuso, logo depois revirou os olhos.

– Vai atrás daquele seu loiro aguado, Rose - bufou, sorrindo um pouco.

– Cala essa boca maldita, Potter - bradei, já irritada - MAS QUE MERDA! AGORA TODO MUNDO DEU PRA INSINUAR QUE EU TENHA ALGUM SENTIMENTO POR AQUELE IDIOTA?

– Você ainda vai nos deixar surdos, Rose Malfoy – Lily disse, aproximando-se com Hugo em seu encalço enquanto sorri de forma debochada. Lily Luna Potter era uma ruiva morta. Sorri maleficamente, enquanto a ruivinha Potter me encarava sem entender.

– Ah claro, Lily Weasley – Lily ficou da cor de seus cabelos, sorri triunfante, também tinha minhas armas, afinal. Era óbvio pra quem quisesse ver que Lily gostava de Hugo.

Uma vez mamãe me disse que papai tinha o emocional de uma colher de chá, e bom, Hugo puxou esse lado dele.

– Vamos logo pro Grande Salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sim? Não? Deixem seus comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.