O Assunto Ainda Não Acabou escrita por RookQueen


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros ortogrficos e gramaticaisBoa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540996/chapter/1

"Para a maioria dos homens, dor significa ódio, e ódio significa vingança"

Se tem uma coisa que uma boa parte das pessoas são, e não tem como negar são vingativas. Quando traídas, humilhadas, desprezadas, maltratadas e enganadas arquitetam formas de vinganças que muitas vezes são cruéis e ardilosas.
Algumas criam boatos e contam suas histórias como forma de desabafo, mas outras acham pouco e não descansam enquanto não os fazem passar por situações constrangedoras. Criar uma forma de vingança contra o outro é simplesmente se igualar a ele.
A vingança é um prato que se come frio?! Vale a pena ou não se vingar de alguém que te fez tão mal?
Se você foi traída, enganada, desprezada, humilhada ou outro tipo de coisa, siga seu caminho e esqueça quem tanto te fez mal, pois a vida se encarregará de ensiná-lo a não fazer nada de mal com nenhuma outra pessoa.
Parece fácil, mas não é. Muitas pessoas não conseguem controlar-se e não esquece do que os outros lhe fazem, independente do tempo que for acabam se vingando.
Não podemos negar que é complicado se esquecer de algo que uma pessoa nos faz de ruim e sempre ao vê-la, a nossa memória vem a tona com o acontecido. É necessário esfriar na cabeça, pois ignorar quem tanto nos fez mal é a arma mais sensata, inteligente e honesta que se pode ter.
Na vida não nos faltam inimigos, pois nem todo mundo gosta da gente e nem é obrigado a fazê-lo, mas ter um certo respeito, o que são coisas bem distintas.
A vingança dá um certo trabalho e viver em função dela é ruim. Temos que ter raiva de nós mesmos de cair em histórias mal contadas e deixarmos o outro fazer conosco o que ele bem quer.
Se as pessoas tivessem mais amor próprio nada disso aconteceria. Esqueça a vingança. Ela não leva a nada e nem a lugar nenhum. A melhor vingança é ser feliz, viver bem, ignorar quem tanto te fez mal sem prejudicar ninguém.

Não se trata de pagar o mal com o bem, mas de não perder ou gastar energia com quem não vale a pena.

Contudo, Rony Weasley não pensava assim. Vingança era o que queria e faria de tudo para tê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Está pequeno, mas é apenas uma introdução. Comentem.Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assunto Ainda Não Acabou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.