A Crazy Love escrita por Lena Potter Howe


Capítulo 10
Grande distância


Notas iniciais do capítulo

Hey gente. Finalmente voltei né? Espero que gostem do capítulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540888/chapter/10

POV Austin

Ally pareceu escolher para demorar a sair do colégio bem hoje. Havíamos combinado que eu a esperaria para irmos juntos para a praça, um milagre já que eu nunca mais pude fazer isso.

Isso porque meus pais estavam com uma marcação para saber com quem eu saía. Ainda a história de que eu deveria me concentrar mais nos estudos do que em garotas e coisas do tipo. Eu respeitava esse pensamento pela metade. Eu não havia parado de sair com garotas, mas saía apenas com uma garota.

Aposto que Ally estava demorando de propósito, ri de mim mesmo. Mas, esse sorriso não demorou muito, pois vi uma pessoa que demorei um pouco para reconhecer, confesso.

Era Elise, a garota que havia dado em cima de mim estranhamente. Oh. Ela atravessou a rua para vir falar comigo. E o pior de tudo é que eu não sei porque eu estava estranhando uma garota dar em cima de mim. Talvez eu soubesse...

– Então é aqui que você estuda – Elise sorriu.

– Pois é. Conhece? – perguntei olhando para entrada onde muitas pessoas saiam.

– Conheço muito bem. Já estudei aqui – confessou e eu olhei surpreso. – Com Ally – ok, agora ainda mais surpreso. – Já te vi andando com ela. Ela nunca foi muito legal. Bem esnobe para falar a verdade.

Olhei incrédulo para a garota. Ela resolveu falar isso justamente para mim? Eu já sabia que isso definitivamente não era verdade.

– Elise... – comecei e ela nem pareceu perceber.

– Mas, ela ficou pior mesmo quando por causa dos assuntos de sua mãe. Teve uma época em que todos começaram a falar sobre ela não ter mãe e Ally ficou insuportável.

Olhei ainda mais incrédulo. As pessoas falam isso de Ally e todos esperam que ela fique impassível sobre o assunto? Elise não parecia ter consciência sobre o que falava. A garota resolveu falar tudo tão de repente assim?

– Elise o assunto não é meu – falei tentando fazê-la parar de falar, mas não cheguei nem perto disso.

Aquela garota era insistente. Um insistente que chegava ao chato.

Eu já estava a ponto de sair de lá e deixar a garota falando sozinha quando ela parou de falar e sorriu falsamente. Me virei e dei de cara com uma Ally sorrindo falsamente também. Clima tenso por aqui.

Pela expressão de Ally eu podia ter certeza que ela sabia que a garota falava dela. Além de meus pais eu não precisava de mais alguém para estar entre o que nós tínhamos.

POV Ally

Austin não parecia nada confortável com aquela garota em sua frente. Então, porque ele estava conversando com ela? Na verdade, eu preferia não descobrir.

Ao ver o sorriso debochado e falso da garota de repente percebi quem era. Elise, uma garota que com quem eu havia estudado por muito tempo. E digamos que ela não era a minha melhor amiga, nunca foi, era mais ao contrário.

Mas, o pior foi perceber que ela falava de mim para Austin. Não era difícil perceber isso e eu também odiava admitir que eu a conhecia o bastante para adivinhar isso.

– Desculpa Austin, mas vou ter que ir – ela lamentou.

– Não se desculpe – Austin falou rapidamente como se falasse sem pensar e contive um sorriso mesmo ainda irritada com a situação.

Elise beijou a bochecha de Austin me fazendo fechar a cara no mesmo momento que ele. No mesmo segundo virei-me e comecei a andar na direção que ficava a loja. Preferia andar até lá a ver esse beijo falso.

Não deu nem cinco segundos e Austin me alcançou correndo.

– Sabe, vai demorar para chegar lá se for andando – Austin riu e eu revirei os olhos.

– Posso tentar – retruquei e ele me fez parar de andar.

– Eu fiquei te esperando, então nada mais justo você ir comigo – pediu.

– Eu sei que Elise não falou coisas boas de mim – mudei de assunto bruscamente porque eu tinha que ter certeza sobre aquilo.

– Mas, você sabe muito bem que eu não ouvi cada palavra. Conheço você e não preciso ouvir o que ela diz. Vejo todos os dias você alternar sua atenção entre a escola, uma loja e ainda ser voluntária em outra escola. E ainda ter uma casa para ajudar a cuidar – falou quase em um tom orgulhoso de mim.

As coisas pareciam piores quando faladas em voz alta. E eu sabia que aquilo que ele falou era verdade. Apenas da maneira dele olhar para Elise estava óbvio que ele não tinha gostado muito da garota. No momento percebi que eu estava me preocupando com coisas muito bobas, Austin não era o culpado por isso. Talvez um pouco.

– Desculpa, foi meio bobo. Ela é sua amiga e estava falando com você, não tenho que me intrometer – falei e Austin riu me deixando confusa.

– Primeiro, foi um bobo legal. Segundo, ela não é minha amiga, é uma garota que me começou a falar comigo do nada e deu em cima de mim – ele explicou rapidamente e percebeu que talvez não devesse ter falado isso.

– Garota legal, né – falei falsamente e ele não segurou a risada.

– Quanto ciúmes – ele observou com um sorriso e eu voltei a andar. – Tudo bem, não vou falar mais nada. Mas, venha comigo – pediu.

– Ok. Ainda tenho que trabalhar mesmo – falei e ele sorriu vitorioso.

Revirei os olhos e o segui até o carro. Eu realmente queria permanecer brava por algum tempo e não falar nada, mas ao lado de Austin isso era difícil. Nós conversamos desviando e esquecendo totalmente sobre o assunto Elise.

Desde o dia que Ethan havia sido estranho comigo na praça eu nunca mais tinha o visto. Eu não o conhecia e nem mesmo sua família, mas ao lembrar-me disso me senti na necessidade de perguntar sobre eles.

– E sua família está bem? – perguntei quebrando o silêncio que havia se instalado.

Sua expressão foi um pouco de surpresa e depois abriu um sorriso.

– Estão ótimos. E seu pai? Eu adorei conhece-lo – lembrou.

– Posso afirmar que meu pai também – disse e ele riu.

Nós dois saímos do carro. Hora de nos separar, infelizmente.

– Então como amanhã não tem aula, até depois – falou beijando minha bochecha.

Eu poderia apostar que nós dois tínhamos o mesmo pensamento: droga, mais um dia sem nos ver.

Nós nos despedimos e fomos cada um para sua determinada loja, que ficavam tão perto, mas a distância parecia bem maior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem minhas lindas! Até o próximo.