O cavalo que mudou a vida escrita por MEGGYAMAVALENTEFOREVER


Capítulo 8
A descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540756/chapter/8

Fiquei deitado no chão sem me mexer. Quando olharam para mim estendido no chão vieram a correr até mim. Um dos meus antigos donos disse:

–Este já foi. Não há nada a fazer.

Ela começou a chorar, correu para dentro de casa e trancou-se no quarto. Queriam levar o meu corpo mas ela não deixou. envolveu-me em mantas e só deixou a minha cabeça de fora. À noite a mãe e ela tiveram uma conversa:

–Filha tenho de contar uma coisa.

–O quê mãe?

–Fui eu que chamei cá aqueles senhores para levarem o Valente mas eu tenho razões para isso, sabes que o nosso cão tem problemas e não se dá bem com aquele cavalo. Eu tinha de o mandar embora.

Ela limitou-se a ficar em silêncio, levantou-se e foi ter com o meu corpo. Disse:

–Agora já não podes brincar, saltar, dar coices e ser feliz como eras...desculpa por não te ter ido buscar mais cedo e desculpa por tudo o que aquele homem te fez passar mas o teu corpo eu não vou abandonar. Já chega!

Quando ela acabou a sua fala eu acordei! E eu conseguia falar! Ela conseguia entender o que eu dizia! Então eu disse:

–Eu estive no céu! Encontrei lá a minha mãe! E implorei a Deus para que pudesse voltar para ao pé de ti!

Ela abraçou-me e no dia seguinte fomos juntos para um grande pasto cheio de erva docinha! Convivi com outros cavalos e éguas! Então eu começei a falar e a conviver mais com uma égua chamada Distinta! Ela era especial! Estava apaixonado! Mas eu não tinha coragem para lhe dizer...

O que acontecerá entre valente e distinta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O cavalo que mudou a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.