Iced and Feverish escrita por RedLily


Capítulo 3
Capítulo 3 - Que festa?


Notas iniciais do capítulo

Heey! Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540689/chapter/3

Hoje diferente do dia anterior, fazia um belo dia de sol e ouvia-se aqui e ali o som de passarinhos a cantar em harmonia.

Uma quinta-feira e tanto, se me permite dizer.

Levantei-me da cama, fiz tudo o que tinha de fazer e logo já estava na escola, vestindo o belo vestido verde-oliva de cortes modernos.

– Hey Kate! - Jane apareceu, me fazendo tremer levemente com o susto. Ela não aparecera no ponto de ônibus. - Sei que haviamos combinado a parada do ônibus, mas eu acabei lendo até de madrugada e... Sabe como é, é um pouco difícil levantar quando você está com um sono mortal. - ela prendeu o cabelo, rapidamente.

Apesar de dizer que estava com sono, não se percebia disso em sua aparência a não ser suas sutis olheiras.

Ela parecia elétrica, na verdade, agitada de algum modo.

– Oh, sem problemas. - Hipócrita seria se fosse reclamar.

Agora Jane balançava o pé esquerdo, o que me deixou ainda mais curiosa quanto ao seu surto repentino. Quero dizer, eu não conhecia a garota direito. E sei que eu poderia estar errada, mas aquilo parecia um surto daqueles que as pessoas chegam gritando "AHHH, NÃO ACREDITO NISSO!" e depois desmaiavam. Talvez ela estivesse mexendo o pé justamente para tentar conter a agitação.

– É impressão minha ou... - "aconteceu alguma coisa?" Eu estava pronta pra dizer quando ela me interrompeu aos gritos.

– FESTA SÁBADO, ESTILO BAILE DE MÁSCARAS, SOCORRO EU VOU ENFARTAR BEM AQUI! - ela começou a me sacudir freneticamente. Caramba essa garota tem a força de duzentos homens, uou. - É O MEU SONHO! CARA, EU MAL POSSO ACREDITAR! - ela me soltou dando gritinhos histéricos e colocando as mãos na boca, dando alguns pulinhos.

– Eu, ai, o que foi isso... - tentei me situar, tudo estava girando, um amontoado de grama verde girando bem diante dos meus olhos. - Você tá bem? E, que história é essa de festa de máscaras, Jane? - olhei pra ela, me apoiando na árvore ao lado.

Também não podia reclamar dos surtos dela. Meus surtos de fangirl eram piores, se não muito parecidos.

– Você não soube? - ela me olhou confusa, e eu mais confusa ainda pra ela, tentando dar meu recado de que não, eu não fazia a mínima ideia de que festa ela estava falando. Ainda bem que ela sacou na hora. - Okay. Vou lhe explicar. Uma amiga minha me disse que nesse sábado, vai ter uma festa de máscaras na casa do ALEC. SIM, DO ALEC, UM DOS CARINHAS MAIS GATOS DA SALA! - ela gesticulava ao mesmo tempo em que tentava controlar o tom de voz.

Comecei a rir. Sério, se esses surtos da Jane forem recorrentes, eu vou viver rindo, é simplesmente hilário.

– E o tema vai ser festa de máscaras! Dá pra acreditar? - ela soltou outro gritinho histérico, agora um pouco mais calma que antes. - Sério, isso vai ser incrível.

– Como tem tanta certeza de que seremos convidadas? - olhei para ela, duvidosa. Não éramos tão populares, era um fato. - E, de qualquer modo eu não irei. Festas de máscaras são legais e tal, mas... Eu nem conheço Alec direito, não sei em que tipo de festa ela pode se tornar. - dei de ombros.

– Katelyn Hawker! - ela se virou para mim. Os olhos me fuzilando. - Eu a proíbo de não ir nessa festa! Nós seremos convidadas assim como boa parte da escola, com excessão de algumas pessoas, claro. Vão distribuir o convite logo, logo. E você não vai desperdiçar essa chance! - ela olhou para mim, desafiadora.

– Jane, então, você deve saber que eu não sou exatamente um tipo de pessoa muito "sociável". - abri aspas no ar. - e eu não tenho motivo algum pra ir. Já se ficar em casa, posso ler um bom livro. E isso é bem mais interessante.

– Primeiramente - ela ergueu sua palma esquerda, exibindo o dedo indicador - a) Eu conheço você faz pouco tempo e é, eu sei, eu realmente percebi isso. Mas sempre se pode mudar, e seria realmente bom pra você se distrair um pouco mais e ter outra fonte de diversão além dos livros. Além do mais... - ela se virou pra mim dando um sorrisinho malicioso.- Infelizmente não se pode engravidar e afins com personagens literários. Então, Kate, se você quiser ter um filho e se casar um dia terá de visitar "a parte alvoroçada do mundo" mais vezes. - ela piscou pra mim. - b) Querida, você tem dezesseis anos, tá na hora de achar um cara legal. - ela disse exibindo o segundo dedo.- c) BAILES DE MÁSCARAS SÃO ÍNCRIVEIS, NÃO SEI COMO SE RECUSA A IR ! - disse totalmente revoltada e exibindo o terceiro dedo.- d) Poderemos comprar roupas amanhã e isso vai ser super legal! Não vê isso, Kate? São motivos bem legais para ir. Bem, um pouco misturados com outras coisas... Mas, cê sabe, eu posso ditar mais uns vinte bons motivos. - olhou para mim, com um ar de vencedora.

Certo, eu jamais deixaria alguém falar a parte sobre os personagens literários para mim de novo. Jamais.

Principalmente se ficasse vermelha como fiquei quando escutei.

Ainda corada, tentei manter a calma e respondê-la.

Certo, não parecia tão ruim assim. Além do mais, eu quero me casar e ter filhos. E talvez sair da rotina de vez em quando não fizesse mal.

– Hm, okay. Eu vou... Mas não por causa dos carinhas, tá bem? - suspirei. - É, espero que seja legal, pelo menos. - revirei os olhos.

– É óbvio que vai ser legal Kate! - Ela se virou para mim. Jane estava tão animada que parecia uma daquelas crianças de cinco anos que visitavam um parque aquático pela primeira vez. - E eu estou super feliz que você vai! Vai ser épico cara! - nós começamos a andar em direção à nossa sala de aula.

– Assim espero. - suspirei e dei um sorriso de lado, tentando ao menos mostrar um pouco de animação. Mesmo que não fosse um bom livro, talvez fosse uma boa história de se contar, essa festa de máscaras.

E talvez ela fosse tão bonita quanto o imaginado.

É, pode ser interessante.

Então entrei na sala e fui abordada por Kelly Anders, a oferecida do vestido curto e colado ao corpo, em tom de rosa claro.

Porque eu lembrei o nome dela?

No primeiro dia de aula ela havia se apresentado à todos os alunos, principalmente aos meninos, claro.

Desnecessário, mas na opinião dela era necessário "porque passaremos muito tempo juntos, e seria bom que começássemos a nos conhecer".

Sei muito bem quem ela gostaria conhecer, e não eram pessoas. Na verdade era o que os garotos escondiam debaixo das calças, se quer saber.

– Hey, Kate! Festa de máscaras sábado, casa do Alec! Não se esqueça de ir a caráter! - ela piscou pra mim entregando-me um convite. Sua voz irritante ressonando em meus ouvidos.

– Obrigada. - peguei o convite, sentando-me novamente numa das últimas carteiras da sala. Jane sentou na carteira da frente, abrindo o convite que recebeu ansiosamente.

Antes de abrir, olhei novamente para Kelly, que estava pendurada no pescoço de Alec. É claro.

Alec jamais faria festa alguma em sua grande mansão sem influência de Kelly. Óbvio.

Ele parecia ser o tipo de cara meio que... Esperto, acredito. Mesmo que com nem tanta intensidade.

Até porque, se ele ainda não percebeu que ela é uma interesseira-do-vestido-mostra-ovários, ele não é exatamente o tipo de pessoa inteligente, e só é considerado por mim parcialmente esperto por suas notas razoáveis.

Olhei novamente para o convite.

Kelly vestido-mostra-ovários demorou um bom tempo para escolhê-los, acho. Elaborados e ao mesmo tempo sofisticados, também encantadores.

Essa seria uma boa descrição, para o envelope vazado de padrões singelamente arredondados que segurava. Dentro dele, havia um convite cuidadosamente dobrado, com padrões dourados de máscaras e de cor creme.

As máscaras tinham pequenos detalhes coloridos, pude perceber olhando mais de perto.

"Você está convidado para uma festa em comemoração aos três meses de namoro de Alec e Kelly!

Local: Boulevard Street, 78

Dia: 22/03 (próximo sábado)

A festa começa às 22:00 e não tem previsão para o término.

Será uma festa de máscaras! Não se esqueça de vir a caráter! Atensiosamente,

Kelly Anders e Alec Estevens"

Guardei o convite novamente na mochila.

Certo, eu não sabia que ele estava com ela fazia três meses. Nem sabia que eles estavam juntos antes de flagrar aquela cena. Assim como boa parte - se não toda - a escola, acredito.

Ainda não sei como ele fez pra aguentar todo esse tempo.

Sério mesmo, Kelly nunca foi o tipo de garota de muito conteúdo.

Acho que seus pensamentos se resumem entre vestidos, maquiagem, garotos, garotos, mais garotos e pegações, pra ser sincera.

Mas bem, não importava de quem era a festa.

Eles estariam ocupados e com sorte não me veriam por lá, e eu realmente achava que seria divertido.

Então guardei o bilhete na mochila e mergulhei em devaneios, sentindo um dos meus recorrentes pressentimentos indecifráveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Próximo capítulo: FESTA DE MÁSCARAS! (yeah, festa, não baile. u.u)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Iced and Feverish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.