Nightingale escrita por Riviafonseca


Capítulo 2
Capitulo 2- O verdadeiro mundo


Notas iniciais do capítulo

Tá, sem comentários :p não digo nada... vamos lá pessoal ! heheh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540604/chapter/2

Um dia quero conhecer um continente que antes era chamado de “África”, que atualmente se chama “Naca”, antes ele era considerado o continente mais pobre do mundo e hoje é o mais rico, ele se dividiu em dois sendo Naca do Norte e Naca do Sul, mas mesmos separados suas diferentes culturas o uniu em um só, onde antigamente ela os dividia. Naca é um continente extremamente sustentável, com seus arranha-céus a base de energia solar e seus carros movidos por alimentos orgânicos ou pelo grande sol. Mas infelizmente as marcas não podem ser apagadas, ainda existe pobreza e insatisfação popular, mas comparados ao resto do mundo não é nada.

A antiga “Europa” se digladiou em busca do poder, se tornando o continente mais pobre e atualmente é chamado de “Peia”, um continente que não esqueceu seus costumes e os ostenta para o mundo, são o segundo continente mais sustentável, mas a sorte não está com eles, sendo que desperdiçam dinheiro com coisas fúteis e não parecem acostumados com o pouco que tem.

A “Oceania” não existe mais, após a terceira guerra mundial ela foi destruído por ser um enorme campo de batalha, então sua história foi destruída junto com ela, pouco se sabe sobre esse lugar, nossos livros contam sobre magníficas paisagens, pessoas gentis que só queriam a paz, mas ela não chegou. Eles tentaram ajudar o mundo e foram recompensados com a destruição, hoje o que resta dele é chamado de “Cepto”,um lugar devastado e só os mais corajosos vão até lá.

Onde vivo, as antigas “Américas” foram bastante destruídas e então o que restava da America do Sul se juntou ao pequeno resto de bloco que antes fora a América do Norte e algumas ilhas do que restara da América Central, sendo assim nasceu “Fanalha”, um continente rico e pobre ao mesmo tempo, enquanto outros continentes só tinham um tipo de classe, esse tinha duas, os pobres e os ricos. Naca tinha percentuais de pobreza, mas não comparadas a Peia ou Fanalha, que tinham muita pobreza.

Por fim a “Ásia”, infelizmente o efeito estufa, as guerras e o ataque do ser humano o deixaram destruído, a antiga Ásia era um lugar muito diversificado e importante, mas o homem não respeitou os seus limites e culturas diferentes. Seus blocos de terra se deslocaram e não são mais ligados a Europa, mas felizmente nasceu uma nova nação que é misteriosa, dizem que é o que restara da antiga Cepto e dos outros continentes e os chamamos de continente Niste. Esse país continente não é muito amigável, eles gostam de ficar em paz e seu desenvolvimento é impressionante.

Fanalha é dividida em quatro países independentes, mas é controlada por uma única pessoa que é “O Superior”. Esses países são Amaque, que antes era conhecido como “Brasil” que se juntou do que restou da “Bolívia” e do “Paraguai”, ele é o país mais rico e desenvolvido de Fanalha, mas é o menos sustentável e é onde moro. O segundo país é Raque 2, constituído pelos antigos “Estados Unidos”, “Canadá” e “México”, ele é o segundo menor país pois a América do Norte foi o que mais sofreu, esse país é altamente sustentável e seu povo possui uma educação notável, mas também é um dos mais pobres. O terceiro país é Loque, que fora formado por “Panamá”,” Colômbia” e “Venezuela”, é um país rico em cultura e informação, mas é o mais pobre de todos. E por último Tece, que é formado pelos antigos “Suriname” e “Guiana”, ele é o menor país do continente e o segundo mais rico, ele possui belezas exóticas, mas seu povo não possui muita cultura, o resto do continente foi sumindo aos poucos, até serem completamente submersos.

Descrevo todos esses continentes e países, pois quero que saibam como vivemos agora, parece que as nações mais ricas e desenvolvidas foram por água abaixo, eles se envolveram com guerras e se destruíram, enquanto os mais pobres aproveitaram a chance de crescer sem interferências, um ajudando ao outro e por fim criando uma sociedade parceira, mais nem tudo é bom, existe uma grande rivalidade entre os países e continentes, em buscam poder.

Poder. Essa é palavra que mais odeio o que ela nos trouxe de bom além da destruição?! O ser humano é engraçado, em um dia quer a paz e faz propagandas por ela e no dia seguinte estão lutando na guerra, isso é pura hipocrisia, ela nos destrói todos os dias e nunca paramos para pensar em nossos atos. Como vocês devem saber ainda vivemos essa situação, eu sei que falei sobre o que fazemos quem mente, mas isso só acontece mesmo é com as classes mais pobres, os ricos também sofrem, mas quem está no poder de Amaque e de toda Fanalha não sofre quase nada.

Ainda não temos paz, pequenas guerras acontecem entre os continentes, mas são abafadas pelo governo, eles não querem gente nas ruas protestando e indo contra eles, por essa razão não confio no governo, sendo que eles mesmo prezam a confiança e isso é pura mentira, eles mesmos quebram suas leis e ao invés de serem castigados são aplaudidos pelo povo. Sinto pena de todos e até mesmo de mim, pobres coitados que gostam da confiança e acham que o governo pensa e faz a mesma coisa.

Podem me perguntar como eu sei disso tudo. Mas já lhes falei, minha vida mudou completamente ao saber dessas pequenas coisas e de muitas outras que vocês vão descobrir, então vou adiantar os acontecimentos da minha vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, esse ainda é um tipo de introdução e segunda eu posto mesmo o inicio ;) beijosss n



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nightingale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.