Inesquecível escrita por Ju Dantas


Capítulo 7
Incompreensível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540404/chapter/7

Incompreensível: que não se pode compreender; Obscuro, Confuso

Depoimento de Edward Masen

E assim, de improviso, eu estava beijando Isabella King.

E por alguns segundos delirantes, eu deixei todo o resto de lado e apenas saboreei Sua boca. Um, duas, três vezes. Aspirando e experimentando. Ela tinha gosto de bebida cara, seu cheiro era de frésias e baunilha.

Era como um pedaço de paraíso. Distante e intocado. Almejado e desejado. Impossível.

E eu só queria ir em frente e provar o que tinha dentro.

Mas, de repente escutei um pigarro desagradável de algum lugar perto e todo o barulho que eu tinha bloqueado voltou me trazendo de novo para a realidade. Risadas, vozes, música e taças tilintando.

A festa de Royce King.

Eu me xinguei mentalmente e ao mesmo tempo me dei conta que, em meu delírio, não percebera algo crucial e me afastei para ver Bella com o rosto vermelho e os lábios que eu beijei comprimidos rigidamente. Ela estava toda tensa e seus olhos estavam confusos e estupefatos.

Eu me perguntei se ela estava muito irritada por eu ter improvisado em nossa pequena farsa ou se estava apenas surpresa.

Então, eu sorri e me coloquei ao seu lado, cingindo meus braços por sua cintura e passando meus olhos sobre os dois homens que nos fitavam entre assombrados e furiosos.

–Não vai me apresentar seus amigos, Bella? – eu me perguntei se devia chama-la de querida ou algum apelido carinhoso. Mas depois da recepção fria ao meu beijo eu achei melhor deixar os improvisos de lado.

–Sim, Bella, quem é o seu amigo? – O que se chamava Félix me mediu como se eu fosse um inseto a sua frente.

–Não sou amigo as Bella, sou seu namorado – informei a apertando mais e deslizei meus lábios por seu rosto, indo parar em seu ouvido – Bella, relaxa, por favor. Estou apenas fazendo o que combinamos, não era isto que queria? – sussurrei em seu ouvido, porque ela ainda continuava tensa. E se ela continuasse assim, ia ser difícil de alguém acreditar que eu era seu namorado.

Demetri soltou uma risada debochada

–Isto é sério Bella?

A senti respirar fundo e levar a taça que tinha na mão aos lábios.

–Sim, Demetri. Este é meu namorado, Edward Masen.

Os dois homens pararam de rir, e trocaram olhares preocupados. Claro, agora eles estavam do mesmo lado. O lado perdedor. Os que foram passados para trás na disputa por Isabella King.

–Bom, rapazes, foi ótimo conhecer vocês, agora se me permitem , eu vou roubar minha garota por um tempo.

Segurei a mão de Bella e a guiei por entre os convidados que nos lançavam olhares espantados e cochichavam entre si, enquanto atravessávamos o salão. Eu parei, quando chegamos a uma grande porta de vidro que dava para uma sacada iluminada, onde não havia ninguém por perto.

Bella soltou minha mão e cruzou os braços em frente ao peito. Ela usava um vestido de brocado preto curto e lindo, que contrastava com sua pele branca. Por um momento eu apenas me permiti admirá-la. Tão linda, mesmo com um olhar cheio de acusações que me lançou.

–Esta brava comigo

–Me assustou, apenas isto. Não gosto que invadam meu espaço, sem convites.

–Me desculpe – eu realmente sentia muito. Não queria deixa-la assustada. – Eu apenas estava cumprindo meu papel. Achei que era isto que queria, que acreditassem que somos íntimos.

Ela desviou o olhar e mordeu os lábios.

–Certo, acho que pelo menos atingimos o objetivo.

–Félix e Demetri parecem putos por terem perdido você.

–Não podem perder o que nunca tiveram.

Eu levantei a sobrancelha. Era claro que eu queria saber se algum daqueles almofadinhas tinham tido a oportunidade de por as mãos em Bella.

–Não, nunca tiveram. E nunca vão ter. – ela respondeu, passando a mão pelos cabelos – tem um cigarro?

Eu sorri e peguei um cigarro, lhe passando e acendendo.

Nós fumamos por um momento em silencio.

Eu gostava de ficar assim com ela, apenas estando perto, podendo sentir seu cheiro de frésias.

–Bella, aí esta você! – a prima chata chamada Gianna apareceu, usando um vestido rosa chamativo – seu pai esta te procurando – ela me lançou um olhar de cima a baixo – Ah, e eu achando que era apenas alguma brincadeira sua, mas pelo visto o tal namorado existe mesmo! – ela se aproximou estendendo a mão – Oi, sou Gianna, a prima da Bella.

–Vai bajular meu pai e me deixa em paz, Gianna! – Bella a mirou, irritada.

–Mas ele quer falar com você agora! E sabe como seu pai fica quando não é obedecido!

–Claro, sei sim – Bella rolou os olhos, mas apagou o cigarro. – Eu vou fazer as vontades do poderoso King então! – ela me lançou um sorriso irônico - se divirta, Edward! Pelo menos as festas da família King são famosas por serem fantásticas. Pelo menos para quem esta de fora.

E com estas palavras ela se afastou batendo os saltos no chão.

Eu achei que a prima chata ia junto, mas em vez disto ela se aprumou e sentou na bancada ao meu lado.

–Onde conheceu a Bella?

–Numa festa – respondi evasivo.

–Sei... Ela nunca me falou de você.

–Nem ela me falou de você.

–Ouvi dizer que meu tio esta furioso com este namoro de vocês. Aposto que não é rico e nem um dos garotos de ouro dele...

–Deduziu certo.

Ela inclinou a cabeça para o lado, como se me avaliando.

–Quem é você? Eu estou tão curiosa! – ela soltou uma risadinha – isto simplesmente não é usual por aqui... Não que a Bella não viva em pé de guerra com o tio Royce de uns tempos pra cá, mas ela nunca namorou ninguém assim... Eu achava que era apenas uma rebeldia passageira. Claro que uma hora ela ia cair na real e escolher Felix ou Demetri ou até mesmo algum ricaço que o tio Royce escolhesse pra ela. Mas ela me vem com você... É sério que é estudante de medicina e que não tem um centavo?

–Parece que esta bem informada.

Ela riu

–Ah, isto vai ser muito divertido! Aposto que a Bella esta usando você pra irritar o titio! E acho que esta conseguindo.

Algo naquela afirmação me irritou. Talvez porque eu soubesse que era a mais pura verdade.

–Sabe que isto não vai durar não é?

–Por que não duraria?

–Não ouviu nada do que eu disse? A Bella esta usando você! É tão obvio. Acho que não é tão burro que não perceba! Ela vai irritar bastante meu tio e depois você será jogado fora! Isto se meu tio não acabar com você antes. Não tem medo?

–Acha que devo ter medo do seu tio?

–Eu teria se fosse você. Um conselho de amiga – ela piscou

Eu levantei a sobrancelha

–Então agora é minha amiga?

Ela se inclinou para perto de mim e tocou meu peito

–Posso ser mais, se quiser...

–Edward? – eu afastei as mãos de Gianna ao ouvir a voz de Bella atrás de mim e me virei para ver seus olhos frios indo de mim para Gianna

–Oi prima! Estava entretendo seu namorado. Ele é mesmo uma graça. Nos demos muito bem! – ela pulou do muro se afastando. – nos vemos por aí Edward.

Eu encarei Bella, me sentindo tão culpado como se tivesse sido pego flertando com a prima da minha namorada de verdade.

Pelo menos era assim que eu me sentia porque Bella me fitava com um olhar frio como o gelo.

–Estava oferecendo seus serviços a minha prima?

–O que? Não! – inferno, eu estava mesmo ferrado se Bella pensava isto de mim.

–Ah não, vocês me pareceram bastante íntimos quando cheguei aqui.

–Não estava acontecendo nada...

–Como posso saber? Não é isto que você faz? Seduz?

–Parece que eu só não seduzo você não é? – eu não pude evitar a amargura na minha voz.

Bella dá um passo atrás, irritada.

–Do que esta falando? Nós temos um acordo! E quero que se lembre disto quando for continuar dando em cima de todas as mulheres que vê pela frente!

–Não dei em cima da sua prima! Ela estava dando em cima de mim, se não percebeu!

–Ah claro. Gianna faz isto mesmo. Ela adora pegar aquilo que é meu

–Então eu sou seu?

–Você é meu enquanto eu te pagar! – eu senti suas palavras como um soco no estomago – então eu te proíbo de aceitar qualquer proposta da minha prima, entendeu?

–Você parece bem filha de Royce King neste momento, Isabella – eu disse com sarcasmo, irritado por estar magoado com sua demonstração fria de poder sobre mim.

Eu me afastei, mas isto não pareceu aborrecê-la a ponto de fazê-la ir atrás de mim.

Eu apenas me misturei com os convidados, pegando uma taça de bebida e tentando não me sentir um idiota por estar ali, sendo usando por aquela garota rica e incompreensível.

Não sei quanto tempo se passou. Eu via Royce King desfilando com Rosalie como um troféu dourado pela festa. Era um rei em seu domínio.

E eu via Isabella King, minha namorada de mentira, ser cercada novamente por seus admiradores, que recebiam apenas olhares de desinteresse, enquanto ela parecia mais entediada do que o normal.

Mas agora eu conseguia ver um pouco além da superfície linda e blasé que a revestia.

Eu percebia seu olhar raivoso que acompanhava Rosalie e Royce quando eles estavam sob seu foco. Via a tensão em seu pequeno corpo, suas mãos que corriam pelos cabelos castanhos com fúria e os dentes que se prendiam aos lábios que eu beijei tão brevemente e que eu gostaria de beijar de novo.

Isabella King era uma tempestade prestes a desabar.

E de alguma maneira eu queria impedir isto ou ao menos estar lá quando ela desabasse com toda sua força e fúria.

Mas eu não consegui chegar a tempo, quando sem que eu soubesse como, ela estava frente a frente com Royce e sua nova namorada. Algumas palavras foram trocadas e um silêncio tenebroso se fechou na sala quando todo o conteúdo da taça de Bella foi parar no rosto de Rosalie.

Eu tive vontade de rir da cara de horror de Rosalie que respirava com dificuldade, enquanto olhava estupefata para seu vestido arruinado, a champanhe cara pingando de seu rosto perfeito.

Mas eu não tive tempo de soltar a gargalhada que aquela cena pedia, pois no minuto seguinte, Royce King segurou o braço de Bella com força e a levou da sala.

Eu fui atrás. Certamente eu não sabia onde estava me metendo, mas eu simplesmente obedeci a um instinto que dizia que eu precisava protegê-la.

Mas alguém segurou meu braço.

Rosalie me encarava com os olhos dardejantes.

–Não se meta nisto, garçom.

Eu soltei meu braço, mas parei meu caminho.

O que diabos eu estava fazendo?

–Sua namoradinha esta tendo o que merece. Certamente isto é entre pai e filha. Não se intrometa e só tem a ganhar. Aliás, se eu fosse você ia embora agora. Royce está tão irritado que acho que não hesitará em fazer isto quando acabar com a Bella.

Eu saí da sala, ignorando os olhares curiosos e os cochichos. Respirei fundo quando cheguei ao jardim. E agora?

–Posso te ajudar em alguma coisa? – eu me virei quando ouvi uma voz forte e o segurança de Bella estava me encarando com cara de poucos amigos.

–É, Emmett não é? – indaguei

–Sim, e você é Edward Masen, namorado da Bella. Por enquanto – sua voz esta cheia de ironia.

Eu sabia que ele tinha razão.

–Você viu o que aconteceu na festa? – indaguei

–Já fui informado – eu notei o rádio preso ao seu ouvido.

–Devo ficar preocupado com ela?

Por um momento eu vi seu rosto suavizar.

–Estas brigas deles não são novidades . Se ficar mais algum tempo por aqui vai se acostumar.

–Como alguém se acostuma com isto?

–É meu trabalho.

–Ei, ainda esta aqui? – Nós nos viramos ao ouvir a voz de Rosalie. – Rapaz, acompanhe o senhor Masen até a saída.

–Eu tenho nome, e não é “rapaz” – Emmett falou entredentes. – e eu só recebo ordens dos Kings.

–Pois fique sabendo que quando eu for uma King, o que acontecerá em breve, a primeira coisa que vou fazer é demitir você! Royce vai saber que esta de conluio com este aí e não vai gostar nada!

Ela se afastou, pisando duro e Emmett soltou um palavrão.

–Mulherzinha chata. Espero que dure menos que as outras.

Eu ri

–Ela é irritante, mas acho que tem razão e eu devo ir embora. Só quero saber se a Bella ficará bem.

Emmett me olhou de forma diferente.

–Você parece ser um cara legal. Aquela garota precisa de alguém que se preocupe de verdade com ela e não com seu dinheiro.

Eu me senti culpado. Emmett não fazia ideia do eu era de verdade.

Mas de uma coisa ele tinha razão. Eu me preocupada de verdade com Bella.

–Fique por aqui. Eu vou verificar o que anda acontecendo lá dentro.

Ele se afastou e eu encostei-me à moto e esperei. Algum tempo depois eu ouvi passos hesitantes e ao me virar Bella estava a poucos passos de distancia.

Ela mordia os lábios nervosamente. Estava descalça. Sua maquiagem estava manchada e seus olhos vermelhos. Meu coração se apertou.

Eu tinha vontade de entrar naquela casa e socar o cara que fez aquilo com ela. Seu próprio pai.

–Você esta bem? - Eu queria me aproximar e tocar seu rosto, mas ela já tinha deixado bem claro que eu não podia me aproximar sem sua permissão.

E quem ditava as regras ali era Isabella King.

Ela deu de ombros.

–Eu só queria sumir – sua voz vacila.

Eu estendi a mão.

–Então vem comigo.

Ela hesitou por um momento, mas segurou minha mão e eu a apertei forte, antes de subir na moto e a convidar a fazer o mesmo. Ela subiu sem hesitação desta vez e eu dei partida.

Senti seus braços me enlaçando, enquanto a mansão King e tudo de ruim que representava ficando para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!