Querida Hogwarts escrita por Lene Carter


Capítulo 1
1 de Setembro


Notas iniciais do capítulo

Como ja disse na sinopse,tudo começa no dia em que os pais do harry vao ate a Londres para pegar o expresso de Hogwarts
aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540355/chapter/1

Era uma manha agradavelmente fresca na Rua da Fiação,ouvia-se o leve sopro do vento nas janelas,o que por fim acordou Lily tão cedo naquele dia. Já havia arrumado o seu malão e suas vestes uma semana antes,e observara por um tempo Twegy,seu gato de estimação gordo e com longos pelos petros,roncando preguiçosamente sobre a cama. Ainda faltavam algumas horas ate que seus pais acordassem para levala ate a estação de King's cross,entao resolveu dar uma caminhada pela rua sozinha, sempre a ajudava a nao pensar. Prendeu seus longos cabelos ruivos em uma trança,pegou a primeira roupa que estava a sua frente e desceu as escada sem fazer barulho,sabia que sua irmã a deduraria se a visse,e Petunia tinha um sono muito leve.

Não se lembrava da ultima vez que vira aquele parquinho tao vazio e silencioso,costumava brincar muito ali antes de receber a sua carta.Foi se aproximando, sentou em um dos balanços,e ficou observando o nascer do sol,seus cabelos parecia pegar fogo. Quando finalmente parou de olhar para o horizonte, reparou em uma figura familiar virando a esquina de sua casa, era um rapaz com expressoes vazias e um nariz um tanto avantajado,vestia roupas pretas como se estivesse pronta para um enterro,não era de se surpreender ja que se travata de Severo Snape.

Ao nota-la no parque,os olhos de Severo se arregalaram e tornou a virar de costas torcendo para que ela nao o tivesse notado,o que era tarde demais.

-Severo!- ouviu-se a voz da garota ao longe- Severo! espere,por favor!

No entanto,ele continuou andando como se nao tivesse escutado nada.Ela correu em sua direção,alcançando-o e parou em sua frente,encarando.

-Como voce esta?- perguntou ela com delicadeza.

Ele grosseiramente tentou da a volta nela,e continuar andando,mas ela outra vez bloqueara o seu caminho.

-Nao entendo voce! Por que insiste em me tratar desse jeito? Nós costumavamos ser amigos! Melhores amigos,mas voce insiste em nao me contar o que se passa!- disse Lily,com um olhar de tristeza

Finalmente ele retribuira seu olhar.

-Voce sabe o por que- disse Snape.

-Por favor,nao me diga que é por causa do Potter! Voce conhece a minha opiniao sobre ele e sabe muito bem que nao aprovo o jeito como ele te trata- Respondeu ela,num tom ofendido.

-Nao podemos ser amigos- Snape tornou a dizer- Voce é da Grifinoria,e eu da Sonserina.

-Nos anos anteriores voce nao parecia ligar para isso,por que liga agora?- indagou Lily

-Lily estou tentando dizer que...-havia um grande nó na garganta de Severo,pois sabia que as palavras que vinham a seguir nao eram verdade,e elas machucariam mais a ele do que a propria Lily -Eu na quero ser seu amigo! Voce só fez me atrapalhar em tudo! Tenho novos amigos,e eles nao ficam tentando me superar em poçoes como voce faz descaradamente!-ele começara a ficar vermelho-Nao preciso de uma sangue-ruim como amiga,ja tenho problemas demais!

Pronto,fora suficiente para deixar Lily completamente desconcertada,ele era a ultima pessoa de quem ela esperaria ouvir algo assim,seus olhos começaram a arder,e logo vieram as lagrimas, que Snape nao vira,pois ja havia ido embora.

O que parece é que a manha agradavel ja tinha partido,e era hora de voltar para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus queridos! nao esqueçam de comentar e deixar a opiniao de voces,como disse antes,criticas sao bem-vindas
beijos