Retorno a Konoha escrita por BastetAzazis


Capítulo 13
Itachi e Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Sumário: O time 7 está de volta, mas até quando?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5403/chapter/13

 

Retorno a Konoha

Escrita por BastetAzazis

Sumário: O time 7 está de volta, mas até quando?


DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.


\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/


Capítulo 13: Itachi e Sasuke



- Hinata-chan! - Naruto deixou seus amigos e correu para a Hyuuga, que ainda mantinha guarda sobre a Karin. - Você lutou muito bem!


Hinata sorriu timidamente, sentindo que suas bochechas esquentavam como há muito tempo não acontecia mais quando o Naruto falava com ela.


- O... Obrigada, Naruto-kun - ela respondeu, balançando os dedos nervosamente na frente do rosto.


Os dois ficaram sorrindo em silêncio, querendo aproximar mais um do outro, mas com certo receio de uma atitude mais precipitada. A alguns metros de distância, Sakura observava a cena boquiaberta.


- Não acredito - ela confessou para o Sasuke. - O Naruto finalmente percebeu que a Hinata...?


Ela deixou a pergunta no ar, mas Sasuke entendeu, e respondeu com um leve aceno de cabeça e um sorriso discreto nos lábios.


- Fico feliz por eles - ela comentou, baixinho, evitando encarar o Sasuke.


oOoOoOo


- Você acha que ela ainda está do nosso lado? - a voz de Tobi perguntou por trás da máscara, enquanto ele e Itachi observavam Sakura ao longe.


- Ela sabe que menti sobre meu irmãozinho - Itachi respondeu -, mesmo assim continuou com o plano.


- Ela queria matar o Orochimaru - Tobi replicou. - Agora que reencontrou os dois, duvido que continue do nosso lado.


- Nós não precisamos dela do nosso lado - Itachi afirmou, virando-se para encarar a máscara do seu mestre.


- Claro - Tobi respondeu,deixando escapar um sorriso irônico por baixo da sua máscara. - Você cuida disso, ou acha que precisará da minha ajuda?


- Avise aos outros que podem começar os preparativos para o ritual, eu me encarrego de levar a Kyuubi - Itachi respondeu, fixando seus olhos no Sasuke. - Estou com saudades de humilhar meu irmãozinho tolo...


Tobi assentiu com a cabeça e se retirou, deixando Itachi sozinho.


oOoOoOo


O sol já começava a aparecer no horizonte, refletindo uma luz avermelhada na superfície do lago, admirada por Naruto e Hinata, que se deixaram esquecer por alguns minutos do perigo que ainda corriam. Eles simplesmente aproveitavam a companhia um do outro, lado a lado, ainda sem coragem de falarem sobre o beijo de despedida dois dias atrás.


A alguns metros dos dois, Sasuke e Sakura também pareciam constrangidos com a nova situação entre eles. Sakura estava sem coragem de levantar os olhos para ele, lembrando-se das palavras que ele usara para acusá-la de ter abandonado Konoha. Por sua vez, Sasuke também não sabia o que fazer ou dizer. Seu coração implorava para que ele a tomasse nos braços, mas a razão lhe dizia que ela jamais seria dele novamente. Pela primeira vez, Sasuke Uchiha sentia medo de ser rejeitado por uma mulher.


Ele estreitou os olhos em fúria com aquele entendimento. Sasuke Uchiha não era homem de fugir dos seus medos; ele sempre os enfrentara.


- Sakura - ele a chamou, finalmente sentindo que era capaz de perdoá-la, mas foi impedido de continuar.


- Ora, ora, ora... - A voz de Itachi o fez virar-se para trás. - Será que finalmente meu irmãozinho tolo será capaz de me derrotar? Ou será que ainda é o mesmo garotinho que eu deixei viver por pena, anos atrás?


Naruto e Hinata voltaram suas atenções para a direção onde Sasuke e Sakura estavam. Assim que percebeu a presença de Itachi ameaçando o amigo, Naruto levantou-se num salto.


- Itachi! Seu maldito! Eu vou matar você!


Todo pesar, toda solidão, toda decepção que Naruto sentira quando Sasuke deixou Konoha, arriscando a própria vida por causa do que Itachi fizera com a família; toda culpa que aquele mesmo homem o fizera sentir quando viu Sakura ser puxada por ele naquele abismo; todas aquelas emoções se condensaram na figura daquele que Naruto sempre julgara o culpado. E ele estava bem a sua frente, ameaçando seus amigos novamente. Era impossível conter a raiva crescente, mesmo sabendo que aquilo poderia fazer a Kyuubi voltar à tona pela primeira vez em cinco anos. Não importava. Ele precisava derrotá-lo, e fechou os punhos, pronto para partir em direção ao Uchiha mais velho.


- Não, Naruto! - a voz do Sasuke o parou. - Isso é apenas entre nós dois - continuou, encarando o Itachi com o Sharingan já ativado.


Itachi soltou uma risada cínica.


- Você acha que pode me derrotar, irmãozinho?


- A única pessoa que eu chamo de irmão - Sasuke respondeu, desembainhando sua Kusanagi e apontando-a para Itachi - é aquele que me ensinou a importância dos laços que criamos. Você jamais entenderia.


Itachi deixou escapar um sorriso cínico.


- Você se tornou um fraco patético como ele - disse, aproximando-se vagarosamente de onde Sasuke e Sakura estavam.


A alguns metros de distância, Hinata tentava segurar o Naruto, impedindo-o de correr até onde os amigos estavam.


- Não adianta, Naruto-kun - ela disse, o Byakugan ativado. - Ele criou uma barreira de chakra, você não vai conseguir atacá-lo.


- Barreira de chakra? Como...?


Hinata apenas levantou os ombros.


- O Sasuke-san e a Sakura-san estão presos dentro dela. Nós não podemos fazer nada.


Naruto urrou de raiva e, sem dar ouvidos ao que Hinata acabara de dizer, saiu correndo para usar seu Rasengan contra Itachi. Quando chegou na barreira que apenas a Hyuuga conseguia enxergar, foi jogado com toda força para trás, como se tivesse ele mesmo sido atingido por sua técnica.


- Naruto-kun! - Hinata gritou, correndo para ajudá-lo.


- Naruto! - Sakura gritou de dentro da barreira, sabendo que seria inútil tentar ajudá-lo.


- O que você fez com ele? - Sasuke gritou para o irmão.


- Não foi você mesmo que disse que isso é apenas entre nós dois? - Itachi respondeu. - Eu só garanti que não seremos interrompidos.


Sasuke estreitou os olhos, fechando os punhos para formar um Chidori em suas mãos. Por cima dos ombros dele, Sakura observou os olhos de Itachi tomarem a forma do Magekyou.


- O que você vai fazer? - ela perguntou.


Sasuke virou para trás, mas então percebeu que não era com ele que ela falava.


- Eu disse que não desistiria de você facilmente, Sakura - a voz de Itachi soou das suas costas. Sasuke observou os olhos dela se arregalarem, então a voz continuou: - Já está na hora de mostrar para o meu irmãozinho tolo que ele nunca vai conseguir me superar.


Sasuke voltou a encarar o irmão, mas foi pego de surpresa pelo genjutsu dele. As imagens do dia da morte do seu clã voltaram a sua mente, cada vez mais assustadoras, até que Itachi apareceu.


- Não! - Sasuke gritou. - Eu sei que é só mais uma ilusão sua. Eu não vou cair nessa!


Ele viu Itachi sorrir, e o sorriso se transformou numa gargalhada, e Sakura estava ao lado dele. Ela estava mesmo ao lado dele... Ela o enganara, trouxera Itachi até eles e o prendera naquela prisão de chakra. Ele fora traído. A Sakura que ele amava estava morta... ele se deixara enganar por uma traidora de Konoha.


Alheia ao genjutsu de Itachi, Sakura observou quando Sasuke deixou que sua espada caísse no chão e encarou pasmado o irmão. Ela já lutara ao lado de Itachi o suficiente para saber qual seria o próximo passo dele, o Tsukyomi.


- Não! - ela gritou, correndo para ficar entre os dois irmãos.


Itachi mudou sua atenção ligeiramente para a mulher de cabelos rosa que o impedia de olhar diretamente para o Sasuke.


- Nós ainda vamos precisar dele - ela continuou.


Ele levantou uma sobrancelha, curioso.


- Quer dizer que você vai seguir comigo - disse, num tom de escárnio - e deixar meu irmãozinho mais uma vez chorando por você, Sakura?


Ela não respondeu.


- Você sabe realmente como se vingar. - Ele chegou perto dela, encostando o rosto dele no dela. Depois, continuou em voz alta, para ter certeza que Sasuke e Naruto estavam ouvindo: - O Orochimaru e o idiota do meu irmãozinho ao mesmo tempo? Estou orgulhoso de você...


Levantando-se de onde caíra, Naruto olhava aturdido para a antiga amiga.


- Sakura-chan...?


Sakura virou-se para ele com um olhar pesaroso, contrastando com a voz seca que respondeu:


- A Sakura-chan morreu naquele precipício, Naruto. Não adianta vocês virem atrás de mim.


Itachi ainda considerou o Jinchuuriki por um instante antes de ele e Sakura desaparecerem entre uma rajada de vento.




Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.A.: Obrigada a todos que deixaram review. Eu nem vou pedir desculpas desta vez, ou prometer atualizações mais rápidas. Só peço para não desistirem da fic e vou ficar torcendo para terem gostado deste cap!