Chiquititas a Bordo do Titanic escrita por Drake Ross


Capítulo 3
Uma nova Amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540291/chapter/3

Terceira classe do Titanic – 13:00PM

Pata acaba adormecendo na banheira , pois estava cansada ,com o corpo dolorido e quase nunca tinha acesso a agua morna em seu abrigo improvisado.

Quando acorda , se da conta que passou bastante tempo , sai da banheira e se seca com uma toalha , se olha em um espelho de corpo inteiro no banheiro e começa a ajeitar o cabelo com uma escova.

Sorri quando observa seu reflexo, pois fazia tempo que nao se sentia limpa de verdade. Quando acha que seu cabelo esta bem arrumado deixa o banheiro e vai para o quarto , deita um pouco na cama e fica maravilhada com a sensação da cama macia sob seu corpo . Após alguns minutos decide se vestir , poe uma calcinha branca e o vestido rosa que havia deixado separado , depois calça um par de sandálias rasteiras e deixa o quarto , curiosa para explorar o navio .

A menina anda pelos enormes corredores maravilhada , pois mesmo a terceira classe do navio é muito luxuosa para uma jovem moradora de rua. Inicialmente ela sente medo de chamar atenção por suas roupas humildes, mas analisa seus companheiros de classe e nota que são pessoas comuns , ninguém usando roupas muito luxuosas , então se sente mais tranquila , decide conhecer o navio e começa a subir as escadas para chegar a parte aberta , pois a sua classe fica nos lugares mais baixos do navio e em algumas áreas é ate mesmo possível notar a vibração dos motores , fica surpresa ao perceber que o navio é maior do que esperava , mas aos poucos descobre a rota e sobre para os andares superiores .

Segunda classe : 13:14PM

As órfãs ficam em um quarto especialmente preparado para elas , com varias beliches , brinquedos e bichinhos de pelúcia. Bia a certa altura comenta:

–o quarto é lindo e tudo o mais , mas vocês não estão curiosas para conhecer o navio? Esse lugar é incrível e a gente aqui , trancadas...

Ana concorda e diz:

–E mesmo ! Vamos logo Bia?

Deitada em seu beliche e lendo um livro , Mili responde:

–Meninas , calma , é melhor esperar para ver se a tripulação não vai querer falar com a gente ! acho errado sair por ai desse jeito , o navio é enorme , além de se perderem vocês podem ate mesmo se meter em alguma confusão!

Vivi e Tati concordam com a cabeça , mas Bia insiste :

–Eu cansei de brincar aqui , quero ver o mar ! E também quero comer alguma coisa! Vem comigo Aninha?

–Claro Bia!

As duas vao ate a porta , ficam olhando as outras meninas , como nenhuma se manifesta Ana pergunta:

–Cris , você vem com a gente ne?

A menina pensa um pouco e diz:

–Você não vai brigar Mili? Eu também quero caminhar um pouco!

Mili ve que não da mais pra insistir , larga o livro , desce do beliche e diz:

Ta bom , ta certo meninas ! Eu vou também , mas vamos todas juntas que é melhor.

Saem do quarto e começam a andar pelos longos corredores , ficam surpresas com o luxo e o tamanho do navio , pois o orfanato em que vivam era humilde. Após caminhar um pouco chegam a uma grande escada que divide o caminho da segunda classe , levando ao andar de cima.

Mili diz:

–Olha só! Indo por ali chega na biblioteca da segunda classe!

Bia faz cara de emburrada , coloca as mãozinhas na cintura e diz:

–Voce sempre bancando a chata e intelectual , se quiser fica ai com seus livros , eu quero é me divertir!

Mili se irrita , mas decide subir a escada com as outras , depois de um tempo elas chegam no Café parisie , uma espécie de restaurante dedicado a primeira classe.

Uma mulher jovem corre para atende-las quando reconhece o uniforme verde do orfanato , se aproxima e pergunta:

–Vocês são as meninas do White Angel?

Concordam , a funcionaria responde:

–Meu nome é Clarita , trabalho aqui e vocês tem passe livre nas acomodações do navio , podem usar as coisas da primeira classe e comerem o que quiserem! E além do café o Titanic tem um restaurante também e vocês são todas bem vindas !

Elas ficam muito felizes , correm para escolher mesas e sentam na área do café que tem janelas grandes de vidro , onde podem comer olhando o mar. Depois olham o menu e escolhem vários pratos diferentes. Ficam um tempo conversando , mas de repente Ana olha para a área da porta do café e nota que uma menina da mesma idade delas esta sendo impedida de entrar , ela puxa a Bia pelo cabelo e diz:

–Olha lá , não querem deixar a morena entrar , vai ver não pagou a conta!

–Ela não é da primeira classe, esperta!

Ana concorda sem jeito , Mili chama Clarita e diz:

–Vocês poderiam deixar a menina entrar? Ela parece cansada e com fome!

Clarita fica sem saber o que fazer , diz:

–É contra as regras ,ela é da terceira classe , embarcou sozinha e não tem dinheiro nenhum , mas é apenas uma criança, vou deixar! E se vocês puderem ficar com ela , acho que a pobrezinha não tem ninguém no mundo!

As órfãs concordam, Pata entra envergonhada e se junta as outras , diz:

–Obrigado por me ajudarem , Meu nome é Patrícia , mas todo mundo me chama de Pata! Sou órfã e vivo na rua !

Ana sorri e diz:

–A gente também ! Podemos ficar juntas!

Se apresentam e começam a conversar , em pouco tempo os pedidos chegam e todas começam a comer...

Ponte de Comando 13:40 PM

Junior olha o relógio e diz:

–Armando , por favor , vá no quarto das Orfãs e leve-as para comer alguma coisa e conhecer o Titanic , conte a elas que tem passe livre para todo o Navio! As pobrezinhas não vao saber se orientar sem ajuda!

Armando concorda e deixa a sala em direção à segunda classe


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiquititas a Bordo do Titanic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.