Chiquititas a Bordo do Titanic escrita por Drake Ross


Capítulo 2
Partida e um quase acidente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540291/chapter/2

10 de Abril de 1912 – Southamptom – Inglaterra

Navio Transatlântico RMS Titanic – 11:30 AM

Na ponte de comando , júnior checa os níveis de vapor das caldeiras e da ordens para seus homens , indicando que esta na hora de iniciar o aquecimento dos motores .

Nos andares inferiores do gigantesco navio , homens carregam grandes quantidades de carvão e começam a encher as fornalhas , a partida esta marcada para as 12:30 . O ritmo compassado dos motores funcionado em baixa rotação preenche a sala das maquinas , mas a potencia ainda não é direcionada as três hélices.

No porto a agitação é grande , pessoas se empurram e são orientadas a se separarem em três filas , de acordo com a classe do navio .

As órfãs ficam na fila dedicada a segunda classe e assistem interessadas a movimentação das pessoas e as cargas sendo depositadas no convés do navio com um imenso guindaste. Tati pergunta curiosa:

–Oque é aquilo naquela caixa grande? Parece ate um carro! E acho que tem mais deles!

Sua irmã responde :

–Claro que são carros bobinha , as pessoas que estão se mudando para Nova York não iam deixar seus veículos aqui ne?

Ambas riem e permanecem aguardando , após os tripulantes da primeira classe entrarem , é a vez da segunda .

Cinthia sobe a rampa de acesso ao navio com as meninas , aguarda checarem as passagens delas e depois se despede de todas com beijos no rosto , elas se sentem tristes de deixar a Europa , mas esperançosas com o que poderá acontecer com elas no novo orfanato . Elas entram no navio e se dirigem para a gabine reservada a elas . Ficam encantadas com o navio e decidem que assim que tiverem tempo irão explora-lo

Mais atrás na fila dos passageiros da terceira case Pata aguarda a sua vez com medo , seu irmão permanece ao seu lado .

Em poucos minutos são atendidos , Mosca abraça a sua irmã forte , a beija no rosto e diz:

–Espero que de tudo certo para você na América !

Pata responde emocionada:

–Eu vou sentir tanto a sua falta , não queria ir , mas se você acha que é melhor assim...

Se despedem , Mosca deixa a irmã e vai embora do navio.

Ponte de comando do Titanic – 12:30PM

Junior termina de checar os mostradores , como ve que esta com pressão adequada da ordens para que ativem as duas Hélices laterais do navio , a terceira que fica ao centro permanecerá desligada pois é movida por uma turbina de baixa pressão e representa 50% da potencia total do navio , so devendo ser usada em alto mar.

As hélices começam a girar e aos poucos o gigantesco navio se move , lentamente começa a deixar o porto , Junior movimenta o Timão para estibordo ( esquerda) deixando as aguas calmas e começando a se aproximar do mar aberto. Três pequenos rebocadores auxiliam o navio , dois aos lados e um pela frente.

O porto esta repleto de diversos navios menores amarrados com cordas ao cais , torna-se perigoso movimentar o grande navio , todo movimento precisa ser feito com calma . Nesse momento o silencio é interrompido por uma chamada do radio , Junior atende preocupado.

–Capitão , aqui é o Beto , avistamos um navio menor a deriva , esta sendo tragado pela nossa corrente , se aproxima por bombordo , precisa reduzir a marcha !

Junior responde na hora.

–Certo , pode deixar , aproveita e se conecte com o porto , chame alguns rebocadores para deter o navio,

–Ok!

O capitão deixa Armando guiando a roda do leme e vai para a janela observar o navio , comenta :

–Você não vai acreditar , mas ele se chama Nova York , tomara que seja um bom pressagio.

Armando responde:

–Tomara que consigam detê-lo antes que atinja nosso casco.

Rapidamente um navio rebocador deixa o porto e prende uma das cordas arrebentadas do navio Nova York , depois ele é guiado para o cais em segurança.

Uma mensagem de radio chega:

–Capitão , a situação esta contornada , o navio estava sem combustível e tinha escapado , agora esta preso de novo , pode deixar os rebocadores e dar mais potencia:

–Ok Beto , obrigado.

Ele assume o leme e da mais potencia ao navio , os rebocadores são deixados de lado e o Navio assume velocidade de cruzeiro , deixando a cidade para trás. Contam alguns minutos de atraso , mas estão em segurança.

Na segunda classe as meninas assistem ao episodio pela janela .

Na terceira classe , Pata abre sua mala na cama e observa triste que suas roupas são velhas e gastas , separa algumas um vestido rosa e vai para o banheiro tomar um banho para tentar melhorar a aparência.

Ela prepara agua morna , tira as roupas e entra na banheira onde se deita para descansar um pouco e tentar se acalmar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Favor deixar reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiquititas a Bordo do Titanic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.