Skyfall. escrita por


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540199/chapter/4

Flashback – 1 ano antes.

Stella estava arrumando uma pequena bolsa com roupas num quarto de hospital, e ao guardar uma ultima peça acaba por tocar nos seus machucados no pulso, ela olha as marcas e algumas lagrimas começam a se formar em seus olhos. Não acreditava que estava passando por isso, que agora ela era a vítima, seu ex-namorado tentou mata-la porque não aceitava o fim do relacionamento, quantas vezes ela tinha visto isso em seu trabalho mas nada comparado quanto a ser a vitima. Os pensamentos de Stella são interrompidos por batidas na porta.

Mac – Stell. – entrando no quarto e se deparando com a cena de Stella olhando os seus machucados. Ela apenas o olha com os olhos já vermelhos querendo ao máximo não chorar. Mac sentiu seu coração se partir ao vê-la daquela forma, queria abraça-la e tentar conforta-la mas Stell tinha desenvolvido um tipo de bloqueio a contato humano e não aceitava bem um abraço fosse de quem fosse.

Mac – Olha pra mim Stell. – se aproximando dela e tirando a bolsa que estava em cima da cama da qual ela não tirava os olhos. Devagarinho ela levanta o olhar e encontra os olhos dele firmes sobre ela. – Você é forte mas não precisa ser forte o tempo todo, ok?! E você vai sair dessa. Agora vamos sair daqui. – ela apenas acena com a cabeça, no carro reinava o silencio e para quebrar um pouco o gelo Mac decide ligar o som do carro o que faz Stella ter uma reação quando Mac tenta mudar a estação da rádio.

Stella – Deixa nessa musica, eu gosto. – ela toca a mão dele quando ele apertava o botão para trocar a estação.

“Este é o fim

Segure a respiração e conte até dez

Sinta a Terra se mexer e então

Ouça meu coração explodir novamente

Pois este é o fim

Eu me afoguei e sonhei este momento

Tão atrasado, eu devo a eles

Emocionada, fui levada...”

Mac – Essa musica é triste, Stell. – ele para num sinal vermelho.

Stella – Essa musica é um mix do que sinto agora, sinto meu céu desabar e eu prendi minha respiração e não consigo mais soltar. – ela desabafa.

Mac – Então me deixe estar com você Stella, me deixa estar junto com você pra te ajudar como você tantas vezes fez comigo, vamos passar por isso juntos como diz a musica. – ele quase que se vira totalmente no banco do carro para encara-la. - Vamos fazer dessa musica nossa musica. Não faça que nem eu, não se feche. – ela o olha. No som do carro tocava Skyfall da Adele.

"...Deixe o céu cair

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

E iremos encarar a tudo

Juntos

Deixe o céu cair

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

E iremos encarar a tudo juntos

Ao cair do céu

Ao cair do céu...”

Stella – Ow Mac, obrigada! – ela praticamente se joga nos braços dele o apertando esquecendo qualquer tipo de bloqueio a contato humano, ela sabia que nele podia confiar, suas lagrimas molham a camisa dele. Buzinas de outros carros são ouvidas por eles e Mac percebe que o sinal abriu. Stella sai de seus braços.

“...Na queda do céu é onde começamos

Separados por mil milhas e pólos

Onde mundos colidem e dias são escuros

Pode ter meu número

Pode tirar meu nome

Mas você nunca terá meu coração

Deixe o céu cair

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

E iremos encarar a tudo

Juntos

Deixe o céu cair

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

E iremos encarar a tudo juntos

Ao cair do céu...”

Mac – Stella você quer ir para seu apartamento?

Stella – Não, Mac, me leve pra qualquer lugar que não seja aquele apartamento. – ela fala quase que implorando.

Mac – Espero que você não fique chateada mas eu pedi que Lindsay arrumasse algumas roupas, alguns pertences seus e levasse para meu apartamento.

“...Ao cair do céu

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

Ao cair do céu

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

Onde você vai, eu vou

O que você vê, eu vejo

Sei que nunca serei eu

Sem a segurança

De seus braços amorosos

Me mantendo longe do perigo

Coloque sua mão na minha

E estaremos de pé...”

Stella – Seu apartamento, Mac?! Eu vou te atrapalhar, me deixa em um hotel qualquer.

Mac – Claro que não, Stell, jamais te deixaria em um hotel qualquer, você vai ficar na minha casa e isso não esta em discussão. – ele a olha arcando uma das sobrancelhas quando parava o carro já na garagem do prédio dele. Mac pega a bolsa dela no banco traseiro e então vão para o elevador.

“...Deixe o céu cair

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

E iremos encarar a tudo

Juntos...”

Stella – Mas e sua namorada? Payton não vai gostar de saber que estou hospedada no seu apartamento. – Payton já tinha demostrado algumas vezes um certo ciúmes reprimido em relação a amizade de Mac e Stella o que não passou despercebido por ele mas preferia se esquivar disso e não da muita explicação pra não gerar mais conversa, jamais deixaria sua amizade com Stella por ninguém.

“...Deixe o céu cair

Quando desmoronar

Estaremos de pé, orgulhosos

E iremos encarar a tudo

Juntos

Ao cair do céu...”

Mac – Ela esta viajando para Londres e não vai mais voltar, ela mandou uma carta avisando. – Stella assim como Mac mantia seus olhos grudados na porta do elevador. Devagarinho ela vai aproximando sua mão da dele e entrelaçam numa forma de carinho percebendo que ele também estava sofrendo por Payton ter terminado o relacionamento deles.

“...Deixe o céu cair

Estaremos de pé, orgulhosos

Ao cair do céu...”

Mac – “Coloque sua mão na minha e estaremos de pé.” – repetindo uma frase da musica mas sem olha-la. As portas do elevador se abrem e eles caminham pelo corredor até o apartamento dele. Ele abre a porta e então entram no local.

Mac – Você sabe onde fica o quarto de hospedes, alias você conhece esse apartamento até melhor do que eu. – ele sorri querendo quebrar aquela tristeza.

Stella – Verdade. – lhe retribuindo um pequeno sorriso de canto.

Mac – Eu vou fazer alguma coisa pra gente almoçar.

Stella – Você não vai trabalhar?

Mac – Não, hoje não, estou de folga. – ela tira a bolsa das mãos dele.

Stella – Tá vendo?! Por isso que eu não queria vir pra cá, você já esta mudando sua rotina por minha causa.

Mac – Stella é só uma folga, quantas férias eu tenho acumuladas naquele laboratório?! Não se preocupe com isso e vá descansar.

Stella – Ok, eu estou muito cansada pra discutir com você, eu preciso tomar um banho e tirar esse cheiro de hospital de mim. – ela caminha para o quarto enquanto ele vai para a cozinha.

A noite...

Stella dormia no quarto de hospedes e acorda aos gritos tendo um pesadelo com Frankie. Mac acorda e vai ao quarto dela.

Mac – Stell. – entrando no quarto, tinha apenas a luz de cabeceira acesa.

Stella – Mac. – chorando. – Mac me ajuda. – ele a abraça e pode sentir o corpo dela estremecendo com o choro e suada pelo pesadelo. Ele fica ali a confortado.

Duas semanas depois Stella quer ir ao seu apartamento e Mac a acompanha, quando o elevador abre Stella pode ver ainda as faixas listradas em amarelo e preto denunciando que ali houve um crime, uma morte. Ao ver Stella paralisada olhando Mac segura a porta do elevador e entrelaça a mão a dela a fazendo “acordar” do seu transe. Ela respira fundo.

Stella – “Coloque sua mão na minha e estaremos de pé.” – o olhando, repetindo o que ele havia dito dias atrás o mesmo trecho da musica da Adele. Ele retribui o olhar a encorajando.

E desde então a musica de contato de ambos no celular era a musica Skyfall da Adele.

............................................................

Stella pega dentro de sua bolsa o celular e logo ele começa a tocar novamente, ela olha o visor e o nome de Mac Taylor aparece acompanhado da musica tema deles.

Stella >> Mac.<< ela atende e tenta disfarçar ao máximo a voz chorosa.

Mac >> Stella o que aconteceu? << Ele fala sério, estava muito preocupado com Stella e enquanto ela não atendeu ele não parou de ligar e por aquele tom de voz sabia que Stella estava chorando, que não estava bem e sua preocupação aumenta ainda mais.

Stella >> Ah Mac. << já escorrendo lagrimas pelo seu rosto.

Mac >> Stella me fala o que aconteceu.

Stella >> Tanta coisa, Mac. Eu fiquei sabendo de tanta coisa e esta doendo, eu não sei o que fazer...eu preciso... << ela não consegue terminar e já esta em prantos. Do outro lado da linha Mac se desespera por sua amiga esta daquele jeito e estar tão longe dele.

Mac >> O que fizeram com você? Você esta hospedada em que hotel?

Stella >> Me contaram a verdade. Estou no Royal Olympic Hotel. << ela falava coisas sem sentido deixando Mac ainda mais sem saber o que fazer ou dizer.

Mac >> Stella me escuta. Se bem te conheço você mal chegou em Atenas e foi procurar o advogado, nem descansou agora deite-se e descanse.

Stella >> Não sei se consigo.

Mac >> Tente Stell, deite-se e descanse. Confia em mim. << - eles desligam e Stella se joga na cama ainda chorando, ela abraça as pernas ficando na posição fetal e não sabe por quanto tempo ficou assim mas dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Tradução Skyfall – Adele, site www.vagalume.com.br)