Vida: o que é mais importante? escrita por Felipe Martins


Capítulo 1
A Esperança


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitor! Bom, é uma história curtinha, mas bastante empolgante para mim. Eu particularmente gostei muito dela, então eu espero que vocês achem o mesmo! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540149/chapter/1

A madrugada chega e parece que você começa a pensar sobre tudo o que já lhe ocorreu... Vítima de racismo, homofobia, preconceito, exclusão social e afins, percebe que há tanto mal diário e corriqueiro no mundo que isso lhe deixa perplexo.

Sente falta da bondade. Falta da caridade, do amor, da benignidade do ser humano. E isso o faz sofrer. Não sofrer de desgosto, ou de tristeza, ou de alguma dor física, mas de decepção: uma decepção tão abundante que quase transborda pelos olhos. E isso é péssimo.

Mas algo lhe dá forças para enfrentar o amanhã. Algo o faz pensar que nem tudo está perdido, que ainda restam pessoas com um bom coração e boas intenções. Algo que exalta o bom no meio de tanta coisa ruim.

Esperança.

E é essa esperança que você espera nunca perder. Venha tempestade, venham abalos, venham interferências, o que for: a única coisa que você quer consigo é a esperança. Porque esta alimenta sua alma com o mais doce e suave mel, que é a vida.

Onde há vida, há esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Comentem, critiquem, fiquem à vontade! Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida: o que é mais importante?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.