Fear Is a Luxury escrita por marirdgs


Capítulo 10
Capítulo X – Good Bye


Notas iniciais do capítulo

e eu que penava que hoje era meu dia de folga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54006/chapter/10

Mary foi sozinha até o tumulo da irmã. Era um momento dela, não convia ter dois espectadores metidos. Mesmo assim estacionei o carro de modo que ela ficasse na nossa vista.

Minha vontade era de ligar o radio para passar o tempo, mas o Sam me olhou de cara feia quando tentei fazer isso, começado um discurso “sobre pelo menos uma vez eu respeitar um cemitério.”

- Será que você pode ficar quieto e esperar.

- Eu fico quieto e esperando com o radio ligado.

- Essa é uma das poucas vezes que entramos em um cemitério sem precisar abrir nenhum tumulo. É tão difícil ter o mínimo de respeito – ele estava ficando nervoso e eu não estava afim de levar essa discussão adiante. Revirei os olhos e fiquei na minha.

Até que ouvimos um barulho familiar. O medidor de freqüência, que estava na jaqueta do Sam, começou a disparar.

- Não olha pra mim – ele me lançou um olhar de “de novo não” por causa da ultima vez que tive doença fantasmagórica.

- Não tem nenhuma rede elétrica e somos as únicas pessoas nesse carro – comecei a procurar, ele tinha que estar enganada. Olhei pelo retrovisor e...

- Não somos os únicos aqui – ele se virou para ver do que eu estava falando.

Sentada no banco de trás sorrindo para nos. Loira, olho azul, muito diferente da Mary. Mas o corte na garganta, o sangue espalhado pela roupa. Tinha certeza de quem era.

- Lucy? – perguntou Sam incrédulo.

- Desculpe ter assustado vocês, mas só assim um fantasma é ouvido.

-O que você quer? – perguntei

- A ajuda de vocês. Precisam proteger a minha irmã.

- Do demônio – ela confirmou com a cabeça.

-Mas cuidado para ele não fazer o mesmo que fez comigo - ia perguntar se ela sabia por que o desgraçado queria tanto a Mary, mas ela não deixou – Espere, tem mais uma coisa. Queimem meu corpo. Não quero continuar vagando por aqui.

- como você sabe de tudo isso? – estava me fazendo a mesma pergunta que o Sam fez.

- Ela está cantando. De todos os dons que ela tem, esse é o melhor.

Dons? Que dons?

-O que o demônio quer da Mary? – esse show de incógnitas estava me dando nos nervos.

-Ele a quer. Por favor, não o deixem por as mãos nela. Cuidem dela e queimem o meu corpo. Agora tenho de me despedir.

Ela sumiu. Sam e eu nos olhamos

- É melhor fazermos o que ela pediu.

Saímos do carro e pegamos tudo que precisávamos para fazer Lucy descansar do jeito que queria. Quando nos aproximamos do tumulo elas estavam de frente uma para a outra cantando

 

What’s the worst that I can say?

Things are better if I stay

So long and good night

And if you carry on this way

Things are better if I stay

So long and good night

 

A voz da Mary era mesmo linda como a irmã mencionara.

- O que você tinha dito sobre não ter que queimar ninguém hoje? – perguntei baixo ao meu maninho quando começamos a cavar

- Retiro o que disse

Elas continuaram cantando a mesma musica, até quando nos achamos o caixão. Ao ouvir o barulho da pá na madeira, Mary parou de cantar e disse:

- Me desculpe.

-Eu te amo – Lucy nos olhou e indicou que continuássemos – Se cuida Mary.

Salgamos e ateamos fogo na cova. Com o mesmo sorriso de antes Lucy começou a desaparecer e a irmã terminou a musica não em sinal de despedida, mas de um até logo.

 

...

Can we pretend to leave and then

We’ll meet again

When bots our cars collide


- Ela descansou. Sinto muito Mary – disse Sam comovido.

Ela se virou para nos olhar com os olhos cheios de lagrimas. Largueia pá no chão, a abracei e sussurrei em seu ouvido

-Vai ficar tudo bem – pelo menos assim eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi gente estou de volta e que muita vontade de escrever.
bjosssssssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fear Is a Luxury" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.