O Meu Mundo Real escrita por DiAngelo


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oii! Acho que já perceberam que não tenho muito tempo pra postar nos finais de semana, né?
Desculpem. Mas aí está mais um capítulo, aproveitem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539975/chapter/12

Quando saí do meu chalé, atrasada como sempre, fui pega de surpresa por um Nico muito animado que me esperava na porta do chalé:

– Anda, Gomes! Você não quer perder o café da manhã,né?

– Calma, Nico! Até parece que você dormiu horas e horas noite passada! Que ânimo é esse? Nem parece você mesmo!

– Sabe o que é, você tem algumas coisinhas pra me esclarecer, e quero ouvir indo pro refeitório, saindo do refeitório e esperando as atividades começarem. E todo o tempo livre que a gente tiver. Ah, sim, com certeza!

– Certo. O que quer saber?

– Tudo o que você sabe.

– Mas você precisa ser mais especifico, sabe...

– Hm... Como sabe da minha queda pelo Percy? Minha queda que não existe mais, que fique bem claro.

– No último livro lançado até agora, chamado A Casa de Hades, tem uma parte contando que Eros te forçou a falar na frente de Jason. E você falou.

– Isso está descrito no livro? Puxa, não gosto de lembrar daquele dia, foi horrível.

– Sabe, eu shippava Pernico.

– O que?

– Vou te falar sobre os ships, senhor Di Ângelo. Vejamos - comecei - No livro há vários romances e paixões. E o fandom criou nomes para os romances. É uma junção dos nomes: Percy e Nico é Pernico. Percy e Annabeth é Percabeth. Percy e Rachel é Perachel Percy e...

– Só existem nomes com o Percy envolvido?

– Não. É que na primeira série dos livros eles são contados pelo ponto de vista do Percy, sabe. Ele é o personagem principal.

– Fale dos mais importantes. Tipo os comigo.

– Hahahahaha. Ok. Pernico, Thalico, Reynico, Jasico... E algumas pessoas gostam de Niceu.

– O que siginifica cada um?

– Pernico eu já disse. Reynico é Reyna e você. Thalico, Thalia. Jasico, Jason. E Niceu seria você mais a pessoa, ou seja, Nico e eu.

– Reyna? Thalia? Jason? Quanta criatividade.

– Nem te conto. Existe até Piper com Annabeth, Reyna com Annabeth... São muitos.

– E de todos, qual é o favorito?

– A maioria do fandom elege Percabeth como favorito. Mas eu gosto de Caleo.

– Leo e Calypso?

–Isso - disse com ar sonhador - Fiquei tão feliz em vê-los juntos no dia em que cheguei!

– São quantos livros?

– São dez. Cinco em uma série e cinco em outra em outra. E o quinto livro da segunda série ainda vai sair. Sangue do Olimpo. Mas você pode me contar exclusivamente se quiser. Vou gostar muito.

Chegamos ao refeitório e nos despedimos, indo cada um para sua mesa.

Claro que com o horário em que eu havia acordado, não tivemos tempo entre o café da manhã e o início das atividades. Mas Nico fez questão de saber mais um pouco enquanto a gente caminhava para as aulas.

– Você aparece pela primeira vez no terceiro livro. Ainda era bem pequeno e jogava Mitomagia. Você era bem empolgado. E adorou saber que os deuses existiam de verdade. Ficou fascinado.

Nico escondeu o rosto na mão, envergonhado. Dei risada de seu constrangimento.

–É sério que os livros contam até isso?

– Ah, Sim. Com certeza...Mas fique sabendo que prefiro você assim, depois de mais velho.

– Bom saber.

Nos despedimos, cada um para nossas aulas, e o dia correu bem normal.

Na hora do almoço nos vimos outra vez. Fizemos nossas orações como sempre. Eu sempre oferecia parte de minha comida ao meu pai e a Hades.

Depois de terminar seu almoço, Nico ficou me esperando para conversarmos mais. Quando terminei de almoçar e começamos a caminhar para o lugar para onde sempre íamos quando queríamos conversar em particular, o píer, fomos surpreendidos por Quíron.

–Olá crianças.

– Ah, oi Quíron.

– Di Ângelo, já conseguiu ensinar algo a senhorita Gomes?

– Hãn, bom... ela sabe muito bem ir ao Mundo Inferior, até já me transportou uma vez através das sombras. Mas ela ainda precisa da minha ajuda para voltar e precisa aprender a controlar suas viagens através do sono. e ela também ainda se sente muito fraca quando viaja pelas sombras por lugares sem ser lá embaixo, sabe?

– Certo. Preciso que ensine o que ela ainda não sabe o mais rápido possível. - Então virando-se pra mim, Quíron continuou - você precisa dominar essas habilidades o mais rápido que conseguir, é muito importante. Mas não posso dispensá-los de todas as aulas, já que Pamela ainda precisa de algum treinamento pelo menos com as armas.

Senti meu rosto corar com as palavras de Quíron. Eu era realmente péssima com o manuseio de armas e essa era minha próxima atividade. Mas ainda sobrava algum tempo antes de começar, e Quíron se retirou, nos deixando a sós novamente.

– Pamela, Quíron está certo, as armas são importantes quando se é um semideus. você é ruim assim?

–Sou péssima,mas vamos combinar que faz tão pouco tempo que cheguei. Me dê mais algum tempo para aprender a manuseá-las. Sou melhor com facas e adagas. Espadas são grandes e pesadas. Tenho até medo de ferir a mim mesma cada vez que faço esgrima.

Nico achou graça e ficamos conversando um tempo a mais. Contei pra ele todas as coisas que conseguia me lembrar e ele ficou impressionado de como alguém conseguira transcrever a história dos semideuses com tanta riqueza nos detalhes.

Fomos para as aulas e me esforcei ao máximo para absorver tudo que podia na aula de manuseio de armas. As outras aulas seguiram normalmente e adorei a aula das artes aquele dia, pois foi uma aula onde pude tocar qualquer coisa no piano e aproveitei para tirar as notas que ainda faltavam da música que ouvira Bianca tocando.

Eu não aguentava mais ficar sem saber o que aquela música queria dizer. Mas não podia ir para o Mundo Inferior sozinha sem a ajuda de Nico para voltar. Eu já havia terminado minhas atividades,mas Nico ainda estava em aula. Precisava tentar algo.

Fui até meu chalé e vasculhei minhas coisas para achar mais alguns dracmas (Thalles havia me dado um punhado de dracmas no meu aniversário, algumas semanas depois que eu descobri que era semideusa).

Achei e pedi mentalmente que funcionasse.

– Oh íris, deusa do arco-íris, aceite minha oferenda. Mostre-me Bianca Di Ângelo.

Deu certo! Bianca apareceu para mim na imagem bruxuleante e veio correndo em minha direção.

–Oi, Bianca!

–Olá! Como está?

– Inquieta para ser sincera. Preciso saber o que é a música que sempre ouço você tocando e cantando tão lindamente! Já tirei ela inteira no piano e já decorei a letra.

– Ah! Que bom que fez isso! Nico faz aniversário daqui uns dias, e quase ninguém sabe, já que ele não é muito de conversar com as pessoas. Pode entregar a ele isso?

– Isso o que?

– A música, claro. Diga que é meu presente e que é pra ele lembrar que sempre estarei cuidando dele e que o amo muito!

– Claro! Farei isso sim. Acho que ele ficará muito feliz. Ele também te ama.

A imagem começou a sumir e quase desaparecendo Bianca gritou um "Obrigada!" e eu respondi de nada.

Encontrei Nico saindo do seu chalé pronto para o jantar, assim como eu e fui correndo em sua direção.

– Aniversário, é? Daqui há quantos dias?

– O quê?

– Um passarinho me contou que seu aniversário está próximo. Quando é?

– Aquela bela adormecida te falou isso é?

– A única bela adormecida aqui sou eu!- Falei brincando - Jason não me disse nada. Então, quando?

– Sábado. - Respondeu Nico a contragosto.

–Perfeito. Quero que passe sábado comigo.

– Olha, eu não gosto muito dessa coisa de comemorar aniversário e tal, melhor nem lembrar que faç...

– Comigo, Di Ângelo. Não é uma sugestão.

Os dias foram se passando e quando chegou no final de semana eu já sabia voltar do mundo inferior sozinha sem ficar tão exausta. Consegui ficar acordada o tempo todo, apesar de parecer um pouquinho mais cansada do que o normal.

Sábado chegou e logo no começo do dia fui encontrar Nico com um cupcake com uma velinha em cima que havia comprado na loja do acampamento. Comprei também um relógio que tinha o desenho de uma caveira dentro, algo que pedi que os filhos de Hefesto fizessem especialmente pra mim.

Quando o encontrei vi ele acompanhado por Jason e Piper e, legal! Hazel e Frank também estavam ali.

– Feliz aniversário, Di Ângelo!

– Ah, oi Pamela. Essa é minha irmã, Hazel e o namorado dela, Frank.

claro que Nico só nos apresentou por Hazel e Frank. Eu já imaginava quem eram. Entreguei-lhe o cupcake e o relógio, que estava embrulhado. Ficamos nós seis conversando durante um tempo e comemorando o aniversário de Nico. Fiquei bem próxima de Hazel, mas não conversamos muito.Ela teve que ir embora rápido mas disse que voltaria para conversarmos mais. Achei que ela uma graça.

Finalmente consegui ficar sozinha com Nico.

–Nico, me pediram pra te entregar um presente, mas preciso que vá comigo até a sala dos instrumentos.

– Ah, mais presentes. Certo.

Chegamos e pedi que ele se sentasse. Tirei meu caderninho de partituras do bolso e falei:

– Bianca não poderia estar aqui, mas pediu que eu cantasse essa música que ela fez pra você. Disse que te ama muito. E peço desculpas se minha voz não for tão bonita. Fique sabendo que a dela é linda.

Comecei a entoar a música:

Close your eyes I know what you see

(Feche seus olhos, eu sei o que vê)

The darkness is high, and you're in ten feet deep

(A alta escuridão, a dez metros abaixo)

But we've survived more terrible monsters than sleep

( Mas nós sobrevivemos a monstros mais terríveis que o sono)

And you know I will be here to tell you to breathe

(E você sabe que eu estarei aqui pra te dizer que respire)

Tu sei il mio soldatino

(Você é meu soldadinho)

La ragione per cui vivo

( A razão pela qual vivo)

Non ti scordar di me

(Nao se esqueça de mim)

Io veglierò su di te

(Estarei cuidando de você)

Stumbling lost; the last choice of all that you Meet

(Tropeçando perdido, a última escolha de tudo o que você conhece)

It's the cost of ruling those 'neath your feet

(É o custo de governar aqueles sob seus pés)

Paths you've crossed, and trust you're trying to keep

(caminhos que você cruzou, e confiar que você está tentando continuar)

You're exhausted, listening for a voice that can't speak

(Você está exausto, ouvindo uma voz que não pode falar)

ma nico, mio caro

(Mas Nico, meu querido)

Tu sei il mio soldatino

(Você é meu soldadinho)

La ragione ho vissuto

(A razão pela qual eu vivia)

Non ti scordar di me

(Não se esqueça de mim)

Io veglierò su di te
( Estarei cuidando de você)

So you run; through shadows you roam

(Então você corre, através das sombras você viaja)

Seams undone by the love you thought you could own

(Costuras desfeitas pelo amor que você achou que poderia possuir)

But he's just one of many that you might call home

(Mas ele é apenas um daqueles que você pode chamar de lar)

And maybe someday, the bitter will fade from your bones

(E talvez um dia, o amargor irá desaparecer de seus ossos)

Fade from your bones
(Desaparecer de seus ossos)

Eri il mio soldatino

(Você foi meu soldadinho)

Ora un principe oscuro

(Agora, um príncipe das trevas)

Ma anche per te, c'è una luce

(Mas mesmo pra você ha´uma luz)

Che ad un'altra vita ti conduce

(Que te leva a outra vida)

Quando terminei, algumas lágrimas escorriam dos olhos de Nico, e confesso que meus olhos também estavam marejados.

– Nico, você está bem?

–Sim, estou. É uma música linda. Bianca pediu que você a cantasse.

– Sim.

– Estou feliz. Bianca não esqueceu de mim.

– Nico, ela te ama muito! Do mesmo jeito que eu sei que você a ama.

– Obrigado. Quero agradecer Bianca e abraçá-la depois.

–Pode ir agora se quiser.

–Não. Combinei de passar meu aniversário com você. - Nico rapidamente enxugou os olhos e se recompôs - Adorei o relógio - Disse exibindo o relógio já colocado no pulso. - Só há um presente que eu gostaria muito e não ganhei ainda, sabe?

– E qual é?

Como resposta, Nico apenas se curvou e beijou meus lábios. O choque que o toque frio de Nico causava em mim percorreu todo o meu corpo e então eu soube que aquilo era uma coisa que eu também queria, já havia algum tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, talvez esse capítulo tenha ficado um pouquinho grande por causa da música, mas espero que vocês tenham gostado. Pra quem se interessou a música se chama Soldatino (Nico's Lullaby) e quem canta é Paola Bennet. É realmente linda, eu amo essa música.
Bom, é isso. Comentem o que estão achando. ♥