Heart by Heart escrita por catnip


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olha ai mais um capitulo,demorei um pouco mais dessa vez,mas como já expliquei estava em semana de provas.
Espero que vocês gostem e comentem pf!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539807/chapter/4

–Ai.-A pessoa com quem eu esbarrei fala.Provavelmente ela também caiu no chão com a nossa esbarrada.

–Me desculpa. -Eu digo mesmo sem saber quem é.

–Você deveria olhar por onde anda.-Responde uma voz feminina e rude.

–Não sei se você reparou,mas esta tudo escuro aqui,não da pra ver nada. Aliás, eu nem sei quem é você!-Respondi no mesmo tom que ela.

–Eu sou a Sharon e acho melhor você aproveitar que eu estou de bom humor e se mandar.-Ela disse autoritária,me perguntei se ela seria mais velha,algum tipo de líder,assim como Jeb ,mas não indentifiquei sua voz.Eu já não estava com o meu melhor humor,então resolvi ir andando,por mais que quisesse discutir com ela,é meio estranho discutir com alguém que você nem está vendo.

–Sim senhora. -Eu disse irônica e continuei andando tentando descobrir o caminho de volta para a ala hospitalar.

Se antes caminhar por ali estava me ajudando a clarear meus pensamentos,agora só estava me fazendo sentir exausta novamente.Sorte que eu não era o tipo de pessoa que se desespera por qualquer coisa,pois ficar perdida naqueles tuneis não era nada agradável,era capaz de só me acharem depois de muito tempo.

Depois de um bom tempo caminhando eu desisti de achar o caminho de volta e me sentei escorada em uma das paredes de rocha.

***

Acordei mais uma vez com alguém me chamando,mas dessa vez não era Sarah.Abri meus olhos e a claridade quase me cegou.

–Oi?Você tá bem?-Alguém me perguntou.Finalmente eu consegui focalizar minha visão.Fiquei surpresa com o par de olhos azuis desconhecidos me encarando.

–Tô.-Eu respondi e ele me ajudou a me levantar.Ao me levantar reparei o garoto que estava na minha frente.Ele era um pouco mais alto que eu,deveria ter mais ou menos minha idade,tinha os cabelos castanhos e os olhos curiosos.

–Quem é você?-Ele perguntou.

–Meu nome é Liz,eu cheguei aqui a quase três dias eu acho.

–Ah,você está com Andrew e Sarah?-Ele perguntou e assenti.

–Oque você estava fazendo dormindo ai no chão?Nós sempre temos problemas para acomodar os novatos,mas até onde eu sei tio Jeb nunca mandou ninguém dormir no chão do corredor.-Ele disse e eu neguei com a cabeça.

–Era pra eu ter dormido na ala hospitalar,mas eu sai de lá no meio da noite e me perdi.

–Entendo.Bom,eu sou Jamie.Prazer.-Ele disse sorrindo simpático e me estendeu a mão.Enquanto o cumprimentava sorrindo sem graça,não pude deixar de reparar que ele era muito bonito,pelo menos era oque eu achava.Depois da invasão eu não conheci nenhum menino da minha idade,então eu não tenho mais uma noção sobre esse tipo de coisa.Aliás,ele era provavelmente o ultimo garoto da minha idade que não era uma alma.

–Quantos anos você tem?-Eu perguntei curiosa.

–Quase dezesseis,e você?-Ele perguntou e eu sorri.

–Dezesseis.

–Você sabe onde o Andrew deve estar agora?

–Bem,ele deve estar tomando café junto com todo mundo.Você quer ir lá?-Ele perguntou e eu assenti.

Fomos andando pelos tuneis sem trocar mais palavras.Eu estava me sentindo de um jeito estranho,revisando toda a conversa que eu e ele tínhamos acabado de ter para me assegurar de que não tinha falado nenhuma idiotice,mas quanto mais eu fazia isso mais eu me sentia como se tivesse agido como uma retardada.Era melhor eu ficar calada,antes que ele chegue a conclusão de que eu sou mesmo uma imbecil.Espera,porque oque ele pensa deveria importar mesmo?

Tentei me afastar desses pensamentos,fiquei imaginando quanto tempo eu havia ficado sentada/deitada naquela parede.Eu estava toda dolorida.

Chegamos ao lugar que servia com um tipo de refeitório e eu fiquei impressionada com o numero de humanos que havia lá,também haviam algumas almas agindo normalmente,entre os humanos ,que provavelmente eram os últimos que restaram no mundo.Eu ainda não conseguia entender porque eles assumiriam esse risco de serem denunciados.

Depois de procurar um pouco eu finalmente achei Andrew.Ele estava em uma das mesas sentado com Sarah,Peg e um cara loiro e forte.Fui até eles junto com Jamie,recebendo alguns olhares curioso ,me esforçando pra manter minha melhor expressão de indiferença.Enquanto caminhava ouvi a voz da mulher com quem esbarrei de madrugada.Ela era ruiva ,alta e mantinha uma expressão rude no rosto,que se intensificou quando ela me viu.Será que ela me reconheceu?

–Olha só quem apareceu.Achei que ia ter que mandar uma equipe de busca atrás de você.Aonde você estava?Doc acordou hoje de manha e você tinha sumido.-Andrew falou assim que me aproximei dele.

–Eu acordei no meio da noite e fui caminhar e acabei me perdendo.

–Nossa,que ideia ótima,fazer uma caminhada dentro da caverna em que você não conhece nada nem ninguém,era realmente provável que você se perdesse!-Sarah disse e eu me senti ainda mais idiota.

–Eu não tava pensando direito na hora.-Falei meio constrangida,a verdade é que eu não tenho pensado direito desde o dia em que eu cheguei aqui.Eu sempre me sinto perdida.Tudo que eu mais queria era voltar pra minha casa.

–Andrew tem alguma ideia de quando iremos voltar pra casa?-Perguntei.

–Ainda não.Mas porque a pressa?-Ele perguntou e ele e Sarah trocaram um sorriso e eu não entendi o motivo.

–Por nada.-Respondi desanimada.Pela expressão deles o nosso retorno pra casa não esta nada próximo.

–Quer comer alguma coisa?-Jamie perguntou e eu me lembrei que ele ainda estava do meu lado.

–Claro.

Nós fomos nos servir com a comida que ainda havia sobrado.

–Porque você já quer voltar pra casa?Não gostou daqui?Não se sente mais segura do que estando la fora?-Ele perguntou e eu cheguei à conclusão de que estava certa quando achei que ele era curioso.

–Eu gostei muito daqui,mas o único lugar em que eu me sinto segura é a minha casa.Aqui eu me sinto perdida.-Eu expliquei tentando não ofender o lugar em que ele vivia.

Sentamos e começamos a comer.Depois de acabar Jeb nos chamou.

–Então menina,você se importaria de dormir com o Jamie por enquanto?O quarto dele é o único que tem lugar pra você agora.

Eu olhei pra ele pra ver se ele concordava com aquilo e ele apenas sorriu pra mim.E que sorriso lindo e fofo ele tinha,desejei internamente que ele não parasse mais de sorrir daquele jeito.

–Sem problema.-Respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas construtivas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart by Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.