Reflexo (livro 1 ) escrita por Estefanie Priscila


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

cont.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539785/chapter/3

Abro uma porta procurando o banheiro e encontro um escritório enorme. Vasto por enormes estantes com livros e documentos. Olho ao redor e não vejo ninguém. Entro e fecho a porta. Tentarei ser breve penso. Passo a mão pelos livros e me encanto. Vejo uma porta próxima a uma lata de lixo. Ouço uma voz masculina e reconheço que é de Taylor. Congelo-me na hora. Fico olhando a porta imaginando ela abrindo e ele me vendo ali futricando o que não é da minha conta.

Aproximo-me mais e olho pelo canto da porta aberta. Ele caminha de um lado pro outro com o telefone na mão.

—Não senhor – da uma pausa e volta a repetir não senhor – talvez... Eu devesse eu mesma ir até la e pega-la, não parece que ela sabe ser algo além de uma princesa idiota – reprimo a raiva dentro de mim sabendo de quem ele esta falando – olha tenho uma ideia, depois te ligo esta bem. Preciso desligar.

Então ele olha instantaneamente pelo vão da porta e corro para o lado e ando silenciosamente e rápido até a porta. Fecho ela e encontro um gato a espreita. Sem querer dou um grito e cubro a mão com a boca e volto-me para a cozinha.

Encontro Nicha e pergunto onde fica o banheiro. Ela aponto para uma porta ao lado quase do meu quarto. Agradeço e vou tomar um banho. Lavo o cabelo e esfrego bem a bucha por todo o meu corpo. Tinha cascas de batata e terra até nos meus ouvidos.

Jantamos mas não conversamos muito. A sopa foi deliciosa. Ajudei a Srt.Nicha a arrumar a mesa e lavar os pratos. Taylor não apareceu. Ela me pegou vigiando a porta e falou.

—Ele não vem, saiu para o trabalho.

—Uhm...– digo – Srt.Nicha a senhora sabe em que ele trabalha?

—Com o governo, nunca o viu no castelo?

Balanço a cabeça em negativa.

—Sorte nossa, fiquei mais calma quando vi que ele não te reconheceu e nem começou a fazer perguntas, mas peço que tenha cuidado. Taylor tende a ser crucial e curioso. Ele te pega numa mentira e você nem viu – ela se vira pra mim – é serio tenha cuidado com ele.

—O ouvi ao telefone, foi sem querer –falo logo – mas ouvi, e não gostei do que ouvi.

—O que ele dizia?

—Falava com um homem que ele chamava de senhor e depois falou sobre pegar uma princesa idiota e imagino que seja a mim. Quero dizer, a outra princesa próxima esta a léguas daqui. Não entendo porque ele quer me pegar. Estou desconfiada que seu neto seja parte dos rebeldes Srt.Nicha.

A senhora move os olhos para a parede e parece pensar e depois volta a lavar os pratos.

—Venho vendo seu comportamento e ele vem agindo estranho ultimamente pode ser sim que ele participe, mas ai fica o porquê.

—Os rebeldes mataram a minha mãe e traíram o reino. E vim até a senhora para saber mais deles. Sei que minha mãe contava tudo a senhora....

—São grupos grandes. Sabia que faziam apenas bagunça, mas quando mataram sua mãe mudei de consentimento. Pois ela acreditava que poderia impor um acordo, mas não entendo o resto. Não se encaixa. Pelo o que ela me dizia estava tudo indo bem. E então aconteceu. Não parece certo, tem algo errado que ainda não consegui ver, mas verei em breve.

—Obrigada.

Ela sorri.

                                                   ***

De noite espio e entro na sala das estantes. Procuro algo que chame minha atenção e acho escondido por trás de alguns livros empoeirados um livro de capa dura. Abro e vejo que é um diário. Folheio as paginas e reconheço aquela caligrafia. Meu coração se aperta e minha respiração fica ofegante. Respiro e inspiro para não agarrar o pescoço de Taylor e lhe arrancar a garganta. O diário era da minha mãe.

Li o diário mas não encontrei nada que me fosse útil. Ofeguei de frustração e envolvi o diário debaixo do colchão anotando mentalmente que eu deveria pega-lo e envolve-lo na roupa antes que fosse embora. Demorei um pouco a dormir então levantei da cama mais frustrada e caminhei de pijama pela casa. Estava tudo em silêncio. Segui o corredor e fui para o jardim. Ele tinha um balanço coberto por flores e folhas. Dei uma limpada e me sentei. Fiquei admirando o céu por alguns instantes. Imaginando o que Matt tava pensando a esse momento e suspirei um pouco alto demais. Eu obviamente ouviria muitas broncas.

—Às vezes faço o mesmo, fico admirando as estrelas.

Taylor senta-se ao meu lado e sinto todo meu sangue ferver em pura adrenalina em instantes. Mas me recupero e me afasto para ele se sentar melhor.

Seu cabelo agora esta preso por uma toca preta e ele veste uma roupa casual. Seus olhos ficam vagando por um tempo pelo céu depois se direcionam pra mim como um fogo cruzado. Mexo no cabelo e volto a olhar ao redor e enfim pergunto.

—Sua avó nunca me falou de você também se quer saber.

Ele se vira pra mim com aqueles intensos olhos.

—Anh sim, eu peço a ela que não conte a ninguém – ele mexe impacientemente as mãos e começa a brincar com seus dedos e depois para.

—Por quê? Se me permite perguntar – encaro seus olhos e penso por um instante que me perderia neles por alguns segundos.

—Anh é complicado, posso dizer que meu trabalho é perigoso e não quero que as pessoas saibam quem são meus parentes – ele vira-se pra mim devagar e foca seus belos olhos nos meus lábios.

—Em que trabalha?

Ele volta a mexer com os dedos. Depois levanta, meu da um beijo na testa e se afasta.

—Boa noite Ester – e sai sem dizer mais nada. Fico parada ali durante uns minutos e depois volto a minha cama e caio num sono profundo.

Acordo com uma batida na porta. Sonolenta gaguejo alguma coisa e a porta se abre. Nicha levanta a mão e aponta para o outro quarto.

—Ele ainda esta dormindo, esta na hora de voltar não acha?

Nego com a cabeça e levanto meio tonta e sussurro.

—Na verdade vou ficar por mais alguns dias, vamos dizer que a princesa foi dar um passeio ou foi resolver algum assunto importante.

Ela pisca pra mim e sai da porta e depois volta na mesma rapidez.

—O café logo estará pronto, te espero daqui 15 minutos.

Assinto com a cabeça e procuro uma roupa e depois vou tomar um banho quente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexo (livro 1 )" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.