Entre o bem e o mal escrita por Annie Lightwood di Angelo


Capítulo 8
Sonhos e desenhos:imaginação fértil?


Notas iniciais do capítulo

Bem aqui estou eu com o novo capítulo,sim,nele vocês descobrem o que aconteceu com o Alec porque eu não sou tão má assim!Obrigada pelos comentários(o fato do Alec ter sido esfaqueado foi o que mais trouxe comentários,vou começar a esfaquear todos os personagens,brincadeira),e por lerem minha história.Não sei se esse ficou muito bom mas espero que gostem.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539665/chapter/8

POV Jonathan Christopher

Eu mal podia acreditar no que meus olhos viam.Era ela mesma.A garota do meu sonho.Os olhos,a altura,o cabelo,o jeito de se vestir,não tinha erro.E ao seu lado estavam duas das outras cinco pessoas que também aparecia nos meus sonhos á vezes.

Apressei o passo,chegando rapidamente ao local onde eles estavam.O rapaz e a menina de cabelos escuros me encararam,sem entender o que eu poderia querer.Não sabia o que falar,então o que disse foi:

–Com licença,me desculpe,mas é que eu não pude deixar de notar...porque está chorando?

Você!-Ela berrou e apontou na minha direção após me ver.Me espantei,e devo ter deixado isso transparecer,pois ao ver minha reação ela pareceu se acalmar.-Olha,isso vai soar totalmente absurdo e sem nexo,mas...eu te conheço.Não pessoalmente,de verdade.É que eu gosto de desenhar,e quando não me espelho em meus amigos você é sempre o modelo que me vem á mente.Ultimamente tenho te desenhado com maior frequência.

–Bem,por mim não há problemas,pois o que estou prestes a falar vai parecer ainda mais estranho:eu também te conheço.E também não é pessoalmente,na verdade nunca vim a Alicante antes.

–Você também me desenha?-Questionou ela,esperançosa.

–Não.Na verdade,sou péssimo desenhista.Mas eu...eu sonhei com você.Diversas vezes.Cada vez mais frequentemente.

–Curioso...-Ela disse,de maneira pensativa.

–Mas ainda não respondeu minha pergunta:porque está chorando?

–Ah,é que...

–Clary...-Chamou a garota de cabelos escuros.Então era esse o seu nome.Clary.-Tem certeza que podemos confiar nele?

–Sim.-Ela respondeu,assentindo levemente coma cabeça.-Sei que não deveria,não o conheço de outro lugar além de minha imaginação.Mas mesmo assim...o desenho há tanto tempo,que sinto que conheço até as profundezas de sua alma.

–Bem,se a Clary confia em você...eu também confio.-Afirmou o rapaz de óculos grandes.

–Sendo assim...-A menina de cabelos negros deu de ombros,fingindo não se importar,embora eu pudesse sentir sua desconfiança,diferente dos demais.-Venha,precisamos conversar.Vamos levá-lo á nossa casa.Pode trazer seu cavalo.

–Ah,está bem...-Eu esquecera completamente de meu cavalo.

Após apenas alguns minutos de caminhada.A ruiva,Clary,me lembrei,o nome dela é Clary,me fez uma pergunta:

–Por um acaso...você conhece um homem parecido com você,porém mais alto,adulto e com olhos escuros?É que embora seja menos frequente,eu também o desenho,ás vezes.

–Não é possível...a descrição...é idêntica ao meu pai.Você também não é a única pessoa com que sonho,embora seja a mais frequente,existem outros.Será que você os conhece?-Perguntei,incrédulo.

–É possível.-Quem dissera isso fora o menino.-Se a Clary imaginou você e seu pai,é provável que você tenha sonhado com ela e a mãe dela.

–Não.-Neguei com a cabeça.-Todas as pessoas eram da nossa idade.Além da Clary e vocês dois tinham mais três garotos,ou melhor,dois garotos e um homem.

–Dois garotos e um homem?-Finalmente,a garota de cabelos pretos resolvera se pronunciar.-Como eles eram?

–Bem...-Havia ficado surpreso com o súbito interesse daquela menina que até então não parecera acreditar em uma palavra do que eu dissera.-Um deles é loiro,tem cabelos dourados,alto,musculoso,sempre aparecia usando roupas pretas.E várias vezes aparecia beijando a Clary.

–Jace.-A garota disse.Parecia surpresa,e pela primeira vez parentava estar inclinada á acreditar em mim.

–O outro menino tem cabelos pretos e lisos,iguais aos seus.-Falei,me dirigindo á menina que começava a perder a desconfiança.-Mas seus olhos são escuros e os dele,de um azul cristalino.Parece muito íntimo do outro:um homem mais velho,com pupilas de gato,e cabelos e roupas igualmente brilhantes.

–Alec e Magnus.-Ela parecia totalmente chocada.

–Aliás,quais são os seus nomes?-decidi quebrar o silêncio,pois este já estava desconfortável,me dirigindo aos dois amigos da Clary.

–Isabelle e Simon.-A...Isabelle respondeu,retomando a normalidade.-E o seu?

–Jonathan Christopher.

–Jonathan Christoper?-Clary repetiu,e confirmei com a cabeça.-Estranho,é o nome do meu namorado.

–Pensei que fosse...

–Jace é apelido.-Interrompeu Simon.

Logo estávamos em frente á uma mansão enorme,com uma bandeira azul com um L cercado por chamas no centro.Entramos,e me deparei com o dono daqueles estranhos olhos felinos sentado no sofá da sala de estar.Isabelle foi a primeira a falar:

–E então,como ele está?-Pude notar ansiedade,e uma pitada de medo na voz.

–Igual a antes,já fiz tudo que podia,agora só nos resta esperar que ele acorde.Jace está no quarto com ele,não consigo fazê-lo sair do quarto por nada nesse mundo.Agora quem é...

Imagino que ele fosse perguntar quem eu era,mas jamais teremos certeza,pois nesse momento ouviu-se um barulho de portas batendo e um Jace eufórico apareceu no topo da escada.Havia ansiedade e desespero em seus olhos quando ele disse:

–Magnus,venha!O Alec acordou!Venha logo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?Acho que ficou meio curto,mas é que estou em época de prova,e continuo achando que ficou meio ruim,mas enfim...por favor comentem.Elogiem,critiquem,dêem sugestões,aceito tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o bem e o mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.