Meu Nome? escrita por Barba Ruiva


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539657/chapter/1

Meu nome?

A vida parece tão chata, que às vezes não queria estar aqui. Mas não tenho escolha, estou aqui por mero capricho do destino. Todos os dias acordo querendo mudar o mundo, ser lembrado…. É mais difícil do que imagino, às vezes me pergunto o que eu estou fazendo de errado; quanto mais me movo, mais pareço estar no mesmo lugar.

Já são 5:45 da manhã e ainda não dormi. Estou pensativo, preciso mudar de vida, fazer algo interessante. Mas o que? Essa pergunta me atormenta todos os dias. Tudo é sempre igual, nada de novo acontece na minha vida.

Gosto de escutar Bob Dylan e me imaginar vivendo no passado, dentro de uma cabana no meio da floresta. Sempre me imaginei, um dia, morando perto da natureza. Só quem já teve contato com ela, sabe o quanto é majestosa.

Você já teve a impressão de ter vivido em outra época? Às vezes me sinto como se esse corpo não fosse meu, como se tivesse enterrado em algum lugar do planeta. Por mais que eu tente ter algum indício de outra vida, não consigo lembrar de nada que possa me despertar.

E às vezes, observo as pessoas, como elas agem, como se comportam diante de alguma dificuldade ou até mesmo diante de uma alegria. É engraçado. O ser humano é engraçado, somos uma raça “evoluída”, porém, por que as aspas? É, eu também não sei. Mas tenho minha teoria.

Tudo é divertido quando se é criança, menos a hora do banho… Você deve estar pensando que eu era uma criança porquinha, não é? Mas não era. Apenas dava um pouco de trabalho para ir pro banho, e quem nunca foi assim? Tente se lembrar, você também já foi assim quando era uma simples criança.

Ser criança é ser pura. Amar sem querer nada em troca. Uma criança te olha com um olhar sincero, não te julga. Ela te aceita como você é. O adulto não.

Queria poder voltar a ser criança, quando eu era feliz e não sabia…. E eu nunca fui uma pessoa sociável, minha timidez nunca me deixou ser assim. Você é uma pessoa sociável? Parabéns.

Prefiro ser assim, ter meu próprio mundo. Ele não é perfeito, mas garanto que é melhor do que o mundo real. De tanto me decepcionar com o mundo, resolvi criar o meu próprio. Nele posso ser o que eu quiser.

Não tenho amigos verdadeiros, todos em um momento se disseram meus amigos, mas com o passar do tempo eu descobri quem era quem. É chato isso, você não acha? Primeiro, eles começaram a não me chamar para algum lugar, depois só me procuraram quando estavam precisando da minha ajuda. Aí vem a parte mais chata: quando eu precisei deles e eles não estavam aqui para me ajudar.

Procuro a felicidade nas coisas simples, nos gestos simples. A coisa mais bonita que você pode achar, está na simplicidade. Ser simples, é ser perfeito.

Meu nome? Meu nome é Felipe e eu sou feliz do meu jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Nome?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.