The Heiress II ─ The Rising escrita por Lady Caady


Capítulo 25
Vida ou Morte?


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo que decidirá o destino da Lya. Sei que estão curiosos, então nos vemos nas notas finais. Boa leitura! *-*
PS: Ignorem minhas poesias toscas... Foram falhas tentativas de criar uma profecia adequada. Eu não sou filha de Apolo, então... Se bem que saiu até melhor que os haicais que ele diz por aí, kkk :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539503/chapter/25

─ Ela não pode morrer! Minha filha não pode morrer!

─ Não, a garota deve ser morta!

─ Não, eu voto pela vida dela. Pare de ser orgulhoso, irmão.

─ Você está do lado de Hades ou do meu lado, Poseidon?

─ Eu estou do lado que faz a coisa certa! Isso é estúpido! A garota...

─ Estúpido? Vindo de você, peixe podre...

─ Cale-se, Athena, não estou para brincadeira! Se fosse o filho ou filha de qualquer um de vocês que estivesse no lugar dela isso não estaria acontecendo, não é? Vocês reviveriam a criança na hora...

─ Parem todos com isso, ela não pode morrer. O amor dela e de Matt é um dos mais verdadeiros que eu já ajudei a nascer...

─ Não estamos falando de amor, Afrodite!

─ Isso nem deveria estar em votação, minha filha vai viver e ninguém vai me impedir de revivê-la!

─ Você entrará em guerra com o Olimpo se ela viver Hades! Marque minhas palavras...

─ Está me ameaçando, Zeus?

─ Chega! Bando de tolos! Enquanto vocês discutem como crianças o mundo está caindo aos pedaços. Furacões, terremotos, tsunamis, vulcões em erupção, vendavais terríveis, nevascas, alagamentos, chuvas acidas e doenças estão se alastrando a cada minuto que passa. Vocês não percebem, não é? Com a morte dela estarão adiantando a tão temível destruição! Ou já se esqueceram da Temível Profecia?

─ Hécate? O que faz aqui? A Temível Profecia não pode estar acontecendo...

─ Olá para você também, Zeus. Ah, não pode? Então olhem para tudo isso, todo esse caos e destruição. Está acontecendo e você, com todo esse orgulho, vai ajudar a destruição acabar mais rápido.

─ Mas a garota é uma ameaça...

─ Não, ela não é uma ameaça, ela é a única que vai salvar o mundo. Apolo, diga a ele A Temível Profecia!

Por três vezes a morte cairá

E três vezes ela deverá ressurgir

Caso à vida ela não retornar

O mundo junto a ela irá sucumbir.

─ Escutaram? Se ela não viver, todo esse mundo irá sucumbir a trevas e a destruição! E ninguém... Escutem bem todos vocês, ninguém poderá evitar e muito menos vocês!

─ Diga então, Zeus! Diga as palavras. Você sabe o que fazer! O mundo está acabando e só minha filha pode salvá-lo...

─ Está bem, eu a reviverei, mas se ela destruir o Olimpo...

─ Zeus, temos pouco tempo... Pare com seus preconceitos idiotas!

Ypárchei o thánatos, ypárchei zo̱í̱ [Há a morte, há a vida]

Ekeí péra apó káthe moira [Há além de tudo o destino]

Af̱tó thni̱simóti̱ta kérdise [Que a mortalidade seja vencida]

Sti̱ synécheia, vasilév̱ei i̱ theía tou aímatos [E reine então o sangue divino].

─ Pronto, o feitiço da imortalidade foi dito.

─ O que vai acontecer agora?

─ Não está vendo? Ela vai virar deusa...

─ Estranho, não está funcionando...

─ O que? Como não está funcionando, Zeus? O que você fez com minha filha?

─ Calem-se! Estão estourando meus tímpanos!

─ Lya! Você acordou... Deu certo!

Suspirei profundamente e tentei cobrir meus ouvidos com o braço, tentando escapar do turbilhão de vozes que me incomodava. Parecia que eu havia sido pisoteada por um bando de camelos durante horas e que depois fiquei abandonada num deserto de areia acida aguentando um sol escaldante um dia todo. E então as lembranças foram voltando e me lembrei de tudo o que havia acontecido. Era quase isso mesmo que havia acontecido, porém muito menos dramático. Eu havia lutado até a morte com Calissa e morri junto com ela, de novo. Mas, espera, se eu estava morta, como é que...

Abri meus olhos e quase os fechei, pois fui atingida por um brilho intenso. Quando consegui perceber o que estava acontecendo, percebi que estava deitada no chão, em um lugar enorme parecendo um templo grego, com gigantes extremamente belos me circundando.

─ O que... O que aconteceu? Estou morta? ─ perguntei rouca. Eu precisava de água, urgentemente.

─ Aqui ─ disse uma das gigantes ao me estender um copo de água. Ela era a menor de todos ali, com cara de doze anos e ruiva.

Bebi e imediatamente minha garganta parou de doer e toda a dor e cansaço que me rodeava meu corpo se evaporou. Aquilo era mesmo água?

─ Na verdade, é néctar e não água ─ disse uma das gigantes, que era loira, sorrindo para mim.

─ Ah, vocês leem mente... Porque não estou surpresa? ─ comentei, sentando.

─ Não somos gigantes garota, devia ter mais respeito com os deuses ─ disse um homem, ríspido.

Ele disse deuses? Oh, não! Eu estava no Olimpo!

─ Bingo! ─ comemorou um loiro sorridente.

─ Loiro sorridente? Devia dizer, quer dizer, pensar, loiro sorridente extremamente gostoso e delicioso e... ─ o mesmo começou, indignado.

─ Apolo! ─ repreendeu a ruiva, irritada.

─ O que eu fiz? Eu deveria estar no submundo, de novo... Quantas vezes mais eu vou ter de morrer? Não me digam que eu tenho sete vidas... Caramba! ─ murmurei suspirando e então repassei mentalmente toda a conversa que eu tinha ouvido.

─ Ah, não! Ela ouviu tudo... ─ falou o homem de antes, irritado, a qual imediatamente eu o reconheci como sendo o próprio Zeus.

─ Tem uma profecia sobre mim? Que se eu morrer o mundo vai junto comigo? ─ perguntei chocada. ─ E vocês me transformaram em deusa? ─ terminei apavorada.

Isso não poderia estar acontecendo comigo, não mesmo.

─ Nós tentamos, mas apenas te curou. Você não é uma deusa, eu não entendo o que pode ter dado errado ─ disse a loira, Athena.

─ E agora? ─ questionei sem saber o que fazer.

Nem deu tempo de me darem uma resposta, pois ouve um clarão na sala e apareceram três pessoas, uma garotinha, uma mulher e uma velhinha.

─ Deuses, por pouco impediram o mundo de ser destruído, mas a menina não pode se tornar uma deusa! ─ disseram as três em uníssono.

─ E como impediremos a morte dela se ela não pode se transformar em deusa? ─ perguntou meu pai, frustrado. Meu pai! Nem tinha reparado. Se eu não estivesse quebrada eu o abraçaria.

─ Não dissemos que ela não poderia se tornar imortal, apenas que não poderia ser deusa. Tem muitos caminhos para a imortalidade! ─ responderam e me olharam.

Franzi a testa. Quais caminhos existiam para a imortalidade? Bem, a divindade, que não deu certo. A pedra filosofal, que não era algo muito garantido. O vampirismo, que não combinaria comigo... E só! A não ser que elas quisessem que eu fizesse horcruxes, isso seria até demais.

─ Preferíamos que o mundo fosse destruído em vez de você destruir sua alma ─ elas disseram enojadas.

─ Concordo plenamente, acredite ─ falei ─ Mas que outro meio há de se tornar imortal?

Acho que elas não queriam que ninguém mais além de mim soubesse o que diriam, pois tudo paralisou. O tempo, as pessoas e os deuses. Só eu e elas continuamos nos movimentando, fora dos limites do tempo.

─ Não existem só os deuses no mundo, minha jovem ─ disse a velhinha. Uau, elas não falaram juntas!

─ Só falamos juntas para intimidar, aí a reputação pegou e só falamos separadas quando estamos a sós ou com alguém que consideramos importante ─ disse a garotinha.

─ Todo mundo nasce, cresce e morre, mas alguns permanecem para sempre. Deuses, monstros, titãs... ─ começou a mulher pensativa.

─ E o que exatamente eu devo me tornar? Monstro? Titã? ─ questionei querendo pular de cabeça no tártaro e me espatifar toda para nunca mais voltar. ─ Fala sério! E quais são seus nomes? ─ perguntei de ultima hora.

─ Nós somos o destino, mas chame-me de Lady Fate, sou eu quem decido sua sorte ou sua fatalidade ─ diz a mulher.

─ E eu de Destiny, decidi sua sina desde que nasceu ─ falou a garotinha.

─ Eu sou Lady Doom, ninguém pode me evitar, sou a destruição, a ruína, o fim... Mas você irá passar por mim, criança ─ disse a velhinha.

─ Certo, muito prazer. Mas como perguntei antes...

─ Em que irá se tornar? ─ interrompeu Destiny.

─ Isso mesmo. No que irei me tornar? ─ eu questionei curiosa e apreensiva.

─ Não sabemos ainda ─ Lady Fate deu de ombros.

─ Tivemos tempo para decidir, mas... Resolvemos deixar com que você decidisse por si mesma, quando tudo acabar. Você ainda é mortal, portanto evite a morte o quanto puder ─ disse Lady Doom parecendo divertida.

─ Irônico, pedir para uma filha de Hades evitar a morte... ─ comentei sem humor.

─ Mas seu pai é apenas o deus dos mortos e não a morte em si ─ lembrou-me, Destiny delicadamente.

─ E quem é a morte? ─ perguntei.

─ Quando você estiver prestes a deixar esse mundo, prestes a morrer de uma forma que você nunca esteve próxima, você saberá. O destino de todos está em suas mãos agora, e no tempo certo você irá entender o que nós tentamos te dizer. ─ discursou Lady Fate e eu assenti mais confusa do que nunca. Eu morri, mas não morri de verdade e só quando eu morresse de verdade é que eu iria saber quem era a morte? Mas o que é morrer de verdade? Tem coisa mais confusa a se dizer do que tudo isso que me disseram?

Não tive tempo para pensar nisso, já que tudo voltou ao normal e elas desapareceram como se nunca estivesse ali, deixando os deuses olhando em volta, confusos.

─ Onde é que... Ah, esquece! ─ começou Athena, mas parou de falar, frustrada.

─ O que elas disseram? ─ perguntou meu pai, vindo até mim e me abraçando. Era como um adulto abraçando um bebê recém-nascido, já que ele estava no tamanho divino.

─ As coisas mais confusas do mundo ─ eu contei e fechei os olhos. Eu já estava ficando cansada e apesar de estar viva, eu tinha certeza de que se eu estivesse morta nada estaria doendo. E eu estava toda dolorida, como se realmente tivesse sido pisoteada por um bando de camelos. Mereço! Tinha que acontecer isso comigo? Se bem que a culpa foi minha, já que fui eu mesma que planejei a briga com Calissa.

─ Apolo, cure-a ─ disse meu pai, tocando minha testa e então eu apaguei. De novo... Eu somente esperava que quando eu acordasse, eu tivesse as respostas para todas as minhas perguntas. Só ficou uma duvida: e Calissa? Havia morrido ou não? Eu realmente esperava que ela tivesse morrido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, a Lya sobreviveu!
Pronto, não precisam planejar como me torturar kkkk *-* Mas eu adorei a reação de quem comentou no capítulo anterior, kkk!!
Comentem, ok? Ainda ─ como sempre ─ continuo querendo saber a opinião de vocês.
Até logo meus amores, beijos. Amo vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heiress II ─ The Rising" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.