Meu pedacinho de chão. escrita por Nathalia Munhoz Rodrigues, maddiesmt


Capítulo 3
Capítulo: 3 - A inauguração da escoa da professora Juliana.


Notas iniciais do capítulo

Nos primeiros capítulos da minha fics só serão uma pequena e breve estória de como é a vila de Santa Fé nos dias de hoje, no ponto de vista do Serelepe.
O foco principal é o casal Ginando.
Boa leitura, intê mais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539477/chapter/3

Com a passagem dos dias, a tão esperada inauguração da escola da professora Juliana, foi inaugurado com direito à banda e com a presença dos moradores da vila de Santa Fé e com a presença do prefeito das Antas, que teve refresco, balas, bombons, chocolates, pirulitos, para as crianças da vila, na venda do seu Giácomo, que foram na inauguração e, depois fizeram a matrícula ali mesmo.

A Pituca e o Lepe, estavam na inauguração da escola nesse dia.

Dias depois da inauguração a Pituca estava de cama, pois ela estava com sarampo, o Ferdinando o chamou o doutor Renato para fazer uma consulta médica na casa grande para a Pituca, que o examinou e receitou beber bastante água para melhorar logo, para poder ir para a escola.

Quando a Pituca e o Lepe chegavam da escola, a Amância, que era cozinheira da madame Catarina, que fazia aquele bolo que a Pituca e o Lepe gostavam tanto. A Rosinha era a ajudante da Amância, que era da madame Catarina.

Quem levava a Pituca e o Lepe para a escola da professora Juliana era o Ferdinando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu pedacinho de chão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.