O Céu Me Contou Uma Coisa... escrita por Charbitch


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539393/chapter/1

Numa bela noite o céu me disse:

_Ei, eu tenho estrelas, você pode ter sonhos.

E eu apenas perguntei:

_Às vezes algo te impede de ter estrelas?

Ele respondeu com certa tristeza:

_Infelizmente sim. As nuvens negras aparecem e as cobrem. E é por isso que há dias em que não estou estrelado.

_E como você se sente quando não está estrelado?

_Eu me sinto vazio e sem valor, assim como você se sente quando está sem sonhos.

_E como você faz para expulsar as nuvens e fazer reaparecer as estrelas?

_A mesma coisa que você faz para expulsar os problemas e fazer reaparecer os sonhos: Chorar.

_Chorar? – perguntei.

_Sim, a chuva começa quando eu tenho vontade de chorar. As nuvens chovem tanto que se dissipam. Assim as estrelas reaparecem.

_E você acha que chorando os meus sonhos voltarão?

_Sim, porque muitas vezes colocando para fora as mágoas, os problemas e as pessoas que nos fizeram mal, o nosso céu fica mais claro e volta a brilhar, o nosso jardim volta a florescer e consequentemente os nossos sonhos voltam a nos apontar uma direção para ser feliz.

_E por que é tão importante assim ter sonhos?

_Porque, minha doce menina louca, uma pessoa sem sonhos é como um céu sem estrelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor.