Amor Por Acaso escrita por Ane Dobrev


Capítulo 3
A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Gente, comentem. A fic é movida a comentarios, sem eles não sei se devo continuar. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539366/chapter/3

Enfim consegui levá-la para dentro do apartamento. Quase não consegui tirá-la do elevador e ela não parava de gritar e rir alto. Acho que metade do prédio acordou com a “alegria” sem fim da Sam. Quando entramos no apartamento dela eu fiz de tudo para ela ficar de pé, não deu muito certo e tive que deitá-la no sofá.

Sam: Você não precisava...Ter me trazido até aqui Joseph. –Ela tentava falar mais sua língua se enrolava.

Joseph: Samantha você não pode beber tanto assim. Tenho que te fazer um café e depois você precisa tomar um banho.

Sam: Eu não preciso de café.

Joseph: Olha só para você. Está toda amassada. –Nós dois rimos da minha piada supersem graça – Pode banhar-se sozinha? Vou fazer um café.

Sam: Eu consigo... –Ela conseguiu andar até o quarto, que foi um ótimo sinal.

Terminei o café e ela veio andando como uma múmia zumbie. A ajudei a sentar e a tomar o café bem forte que havia preparado. Ela já estava melhor, a deitei na cama e ela balbuciou algumas palavras que eu consegui entender bem.

Sam: Pode dormir no sofá, está tarde.

Balancei a cabeça em dei boa noite, quando dei as costas ela já havia dormido. Acabei adormecendo no sofá, esse não era bem o plano.

Acordei de manhã com meu celular tocando. Para não acordar Sam fui para a varanda do apartamento e enquanto falava ao telefone eu olhava os carros lá embaixo.

Ligação On

Joseph: Oi. Pai?

Andrew: Sim filho. Preciso que você venha com urgência para Long Island.

Joseph: Como assim pai?

Andrew: É sobre a herança de sua tia. Você tem que vir resolver tudo.

Joseph: Mais pai, não posso deixar tudo aqui para ir parar aí. Tem que ter outra maneira. Tem que ter algo que você possa fazer, enviar o dinheiro talvez.

Andrew: Acho que você não me entendeu no outro dia meu filho. Você só recebe a herança se estiver noivo, só receberá antes do casamento.

Joseph: O que? Não pode ser pai. Mais estou noivo.

Andrew: Você e sua noiva têm que vir aqui, vocês tem que se casar aqui em Long Island meu filho, só assim receberá o dinheiro, ou seja, lá o que ela tenha deixado para você. Tenho que desligar. Você tem que vir o mais rápido filho.

Joseph: Não pai, espera.

Ligação of

Ele me deixou falando sozinho, tão clichê de meu pai fazer isto...

POV Sam

Acordei e pensei que fosse um sonho o que havia se passado ontem a noite. Levantei-me, fui ao banheiro fazer a minha higiene matinal e quando sai levei um grande susto.

Sam: Oh meu Deus! Que susto. –Era Joseph ele estava parado na porta do quarto.

Joseph: Desculpe, achei que você tivesse sumido. O café está pronto.

Sam: Achei que tinha sonhado. Não te vi aqui. Já fez o café da manhã? Nossa.

Caminhei junto a Joseph e me sentei na bancada enquanto ele colocava os ovos fritos e o bacon nos pratos. Comemos e conversamos sobre algumas coisas da vida e ele me disse que deveria ir a Long Island o mais rápido possível. Em seguida comecei o papo que eu não queria falar.

Sam: Estou com vergonha.

Joseph: Vergonha? De que?

Sam: De você. Eu nunca fiquei tão bêbada assim, eu juro.

Joseph: Samantha Mahoney, tenho que te dizer uma coisa.

Sam: Diga.

Joseph: Quantas vezes você foi me buscar enquanto eu estava bêbado nos clubes. E quantas vezes me salvou de brigas dizendo que eu era viciado em bebidas.

Sam: Eu dizia que eu era sua noiva. –Eu ri dizendo isso. Era uma grande piada.

Joseph: É isso... –Não entendi o que ele disse, então fiquei com cara de confusa.

Sam: O que? –Perguntei confusa.

Joseph: Preciso da sua ajuda Samantha. –Ele se levantou mordendo um bacon e ficou de pé a minha frente.

Sam: Ajuda?

Joseph: Preciso que seja minha noiva por alguns dias.

Sam: O que? –Eu ri surpresa com o seu pedido de ajuda.

Joseph: Ah, vai Sam. Não vai ser tão difícil fingir ser noiva de um cara lindo como eu.

Sam: Mais essa não é a questão. Eu conheço seus pais. E não posso fazer isso sem um bom motivo. –Me levantei e andei até a sala arrumando algumas folhas no lugar.

Joseph: Para poder pegar a herança, e uma carta da minha tia preciso que você finja ser minha noiva.

Sam: Meu Deus não posso fingir ser sua noiva para você pegar a herança da sua tia morta Joseph.

Joseph: Claro que pode. Eu disse para o meu pai que eu tinha uma noiva. Eu faço o que você quiser.

Sam: Nem sei o que dizer. –Fiquei em silencio por um momento, e aquela carinha de cachorro que caiu da mudança me conveceu a fazer parte dessa babaquice toda. –Ta bom! Mais nada de contato físico, nada de beijos. Você é um cachorro mesmo – Eu ri e senti ele pulando segurando meu corpo. Ele estava feliz à beça.

Quando ele finalmente me soltou eu pude respirar.

Joseph: Vou fazer as malas okay? Te pego aqui as 22:00

Sam: Vamos quando?

Joseph: Hoje à noite. Você vai estar prontinha aqui. E quando chegarmos eles, com certeza ficarão surpresos, mais não ligue. –Quanto mais ele falava mais ele se afastava até que saiu pela porta e a bateu. Deu para ouvir os seus passos no corredor.

Sentei-me no sofá e pude relaxar um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.