Mil e umas maneiras de escrever PruHun escrita por Beilschmidt


Capítulo 11
Madrugada


Notas iniciais do capítulo

Nem sei de onde eu tirei criatividade para fazer essa one. Sinceramente eu não gostei dele u-u. Farei um melhor no próximo. Domingo passado eu não postei, pois já o tinha feito semana passada, isso porque eu estava fazendo a prova do ENEM e assim que cheguei em casa fiquei com preguiça de pegar o pc e escrever. Era só. Kuss.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539220/chapter/11

Uma pedra fora jogada contra o vidro.

Em um susto ela pula da cama assustada e confusa, com a repentina mudança de posição sentiu sua cabeça rodar e as pernas pisarem em falso; caiu na cama. Suspirou irritada e pegou seu relógio no criado-mudo; três e quarenta da madrugada. Outra pedra bateu contra o vidro, chamando-lhe a atenção. Levantou, mas antes agarrou seu travesseiro o arrastando até a sacada, puxou minimamente a cortina para o lado e fitou todos os lados da frente de sua casa.

Lá estava Gilbert, vestindo um casaco enorme na cor verde musgo, um gorro vermelho e luvas pretas. Gilbird estava aninhado em seu ombro. Abriu a porta de vidro e se escorou no parapeito; sonolenta, ela acenou.

–Que fazes aqui, além de interromper meu sono? – agarrou o travesseiro, a brisa gelada fez seus pelos eriçarem. E murmurou: - Idiota.

Sorridente e ignorando o “idiota” ele correu até a parede da frente, onde havia uma enorme e florida trepadeira enrolada no tronco de uma árvore, esta crescera colada na lateral da casa e os ramos espalhavam-se para cima; alguns galhos mais grossos ficavam em frente da janela da moça. Escalou habilmente e alcançou um dos galhos, equilibrou-se melhor e pulou até a sacada; sorriu e levou as mãos até a cintura fazendo uma pose de maioral.

–Cá estou eu! O incrível! – ajoelhou-se e pegou a mão dela, estava gelada; beijou – Boa noite Elizabeta.

Sorriu minimamente, achava engraçada a maneira como ele a tratava; ele o cavalheiro e ela a dama. O puxou para que ficasse de pé para em seguida entrar no quarto e fechar a porta, estava ficando mais frio. A morena sentou-se na cama e enrolou-se como uma gata no edredom quentinho.

–Diga.

–O que?

–Por que veio.

–Lud viajou com Feli para a Itália e eu estou em casa apenas com os cachorros e o Gilbird. – passou a mão na bolinha amarela em seu ombro, a ave piou sonolenta – Está tarde, desculpe-me se a incomodei. Eu não conseguia dormir.

–Tudo bem, tu podes ficar aqui por esta noite. – bateu no local ao seu lado indicando que poderia deitar-se ali.

Tirou o casaco e o garro, antes teve o cuidado de retirar Gilbird e botar no colo da jovem, e os jogou em cima de uma poltrona ali perto, deitou-se em seguida. O quarto estava mais quentinho por ter um aquecedor, então não precisava de tantos agasalhos. Agarrou um bocado do edredom e cobriu-se. Depois dela se ajeitar melhor e virar para ele, pegou um de seus travesseiros redondos, o menor, e ajeitou no meio deles, onde deixou aquela fofurinha que era o passarinho. Gilbird gostava de Elizabeta, assim como de Lud e Gil; até mesmo dos cachorros, tanto que nenhum deles tentou comê-lo em nenhuma vez desde que era um filhotinho. Os dois engataram em uma conversa paralela até que o sono falou mais alto; ela dormiu primeiro.

Ich liebe dich. – sussurrou em sua língua materna, sabia que ela não entendia alemão, e mesmo se ela estivesse acordada ela não saberia do significado – Durma bem. – beijou-lhe a testa; inclinou-se mais até abraça-la parcialmente sem tirar o conforto da ave.

Sonhou que estava preso em uma ilha deserta com ela. Um sorriso formou-se durante seu sono.

.x.

Elizabeta acordara primeiro e sem fazer barulho algum se levantou; não gostava de acordar o albino quando ele fazia aquela cara tão fofa de pessoa inocente. Foi ao banheiro e ficou quase meia hora dentro da banheira, gostava de se sentir imersa na espuma e conversar consigo mesma, acalmava-a. Ficaria mais dez minutos se não tivesse lembrado que seu “convidado” ainda dormia e provavelmente acordaria com uma fome monstruosa. Teria de ir à padaria ainda.

.x.

Assim que Gilbert acordou e saiu do quarto ele foi até o banheiro, tinha ouvido seu passarinho piar e o acompanhou. Estava mais que acostumado a aparecer na casa dela nos fins de semana pela madrugada e depois passava o dia inteiro na casa dela para conversar ou jogar vídeo game, tanto que ela nem se importava mais. Tomou um rápido banho e ainda com seus cabelos pingando gotas de água o alemão foi até a escada. Vestiu uma Box preta e deixou a toalha em volta de seu pescoço; desceu os degraus vagarosamente.

–Liz? – chamou-a, mas ela não estava na cozinha – Liz!

–Bom dia Gil. – a porta da cozinha, que dava para o quintal, abriu-se, revelando uma Elizabeta sorridente e trajando um vestido de tecido leve na cor verde; em seus braços um vaso de gerânios – O café da manhã está na mesa, sirva-se. Eu estou apenas adubando algumas plantas novas, não demoro. E ponha uma cueca, já lhe disse tantas vezes… se aquele romeno idiota vir aqui em casa reclamar de novo porque tu estavas poluindo a visão da manhã dele, eu amarro ambos e arremesso-os na casa do Vash. – voltou a fechar a porta.

Olhou a mesa ao seu lado; havia um prato com várias salsichas e outra com panquecas cheias de maple, suco de morango e café. Seus olhos brilharam.

–Daria uma ótima esposa. – sentou-se puxando os pratos para si – Quem sabe não dê certo. – travou, sua mão segurava o garfo com a salsicha quando gritou pela morena.

Saiu correndo de encontro com a moça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse final é para o próprio leitor criar a cena da declaração dele, fica a teu critério; apenas esclarecendo alguma dúvida que tenha ficado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mil e umas maneiras de escrever PruHun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.