Alice in Wonderblood escrita por Naughty


Capítulo 3
Uma fúnebre caminhada de comitê.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539158/chapter/3

Uma pressão ocorreu na cabeça A lice, como se fosse explodir. Como o Chapeleiro estava morto? Estava não... como achavam? E como o País no qual ela sempre sonhou, desde pequenina, agora estava devastado? As perguntas acumularam em sua cabeça como um falhanço, quando finalmente foi despertada pelo Papagaio.

— Alice, não temos certeza, ele foi capturado pela Rainha de Copas e é só o quê sabemos... — Guinchou, enquanto ambos erguiam-se do solo e agitavam-se para retirar o sangue das vestes, que escorreu com facilidade, como se fosse algum pó.

— Bem, mas, tem mais daquelas balinhas? — Indagou a águia para Alice, cortando um longo tempo de um silêncio lamentável.

— Ah, claro, devo ter. — Alice enfiou a mão dentro do bolso de seu vestido de cetim, vasculhando-o a procura de uma caixinha de balas; finalmente achando-a, abriu, e dela, todas as que eram antes, pastilhas rosadinhas com um gosto açucarado e azedo, estavam pretas, pegajosas e emboloradas. — O quê é isso? — Exasperada, lançou a caixinha para o lago de sangue, que afundou aos poucos.

— Nada aqui cresce ou vive. Quer dizer... os alimentos e bebidas. — Explicou Dodô.

— Quer dizer que, vocês não comem e nem bebem nada? — Questionou Alice, surpresa.

— Não. Não temos necessidade de nos alimentar... e mesmo que quiséssemos, tudo apodrece, e não são só alimentos, são flores, árvores, até... até os animais estão começando a morrer ultimamente. Eles adoecem. — Completou o Pato.

— Argh... — Alice sacudiu a cabeça. — Certo, vamos ao palácio da Rainha de Copas. O Chapeleiro deve estar precisando de nossa ajuda; ele deve estar sendo torturado ou algo do tipo, precisamos salva-lo imediatamente. — Andou pela trilha seca de fuligem, logo atrás dela, Dodô, o Pato, o Papagaio e a Águia, parando aqui e ali para checarem as criaturas mortas; primeiro, duas caranguejas que retrucavam sobre a falta do senso de humor do Rato a última vez da ida de Alice, uma família de canários estiraçados no chão, com moscas rodeando seus corpos fétidos e sem vida.

Ao horizonte, ouviu-se uma sirene, ou algum apito enormemente grande que soou por todo o campo, fazendo todas as criaturas arrepiar-se, incluindo Alice.

— O quê é essa sirene? — Gritou Alice sobre o som ensurdecedor enquanto cobria seus ouvidos com as mãos.

— As cartas da Rainha de Copas, elas vieram nos p-prender. — Guinchou o Rato, saindo em disparada pela campina devastada, acompanhado de todos que a seguiam, deixando a garota sozinha.

— Esperem! Não vão! — Berrou a garota, sentindo-se solitária e deprimida como a última vez, desejando mais do que tudo, sua gatinha siamesa, Dinah; a única que segundo ela, a entendia. Abaixou-se e se sentou na encosta de uma árvore seca, pondo-se a enterrar o rosto no meio das pernas; naquele mesmo momento, sorrateiramente, percebeu alguém aproximando-se e virou de supetão, visualizando o velho e magricela coelho, remexendo seu minusculo focinho.

— Eu sin-sin-to muito, A-lice, c-chegamos t-t-arde dema-mais. — Gaguejou o animalzinho.

— Tarde demais para quê? — Levantou-se, andando até o coelho. — Para o mundo, o meu mundo, acabar? Quando tempo eu passei aqui embaixo Coelho?

Ele balançou a cabeça confusamente. — U-um... um mil e tre-trezentos anos.

 

— Oh. — Levou as mãos ao peito. — Bem, que eu sabia que havia sido bem mais que algumas horas, eu já sabia, mas... não tanto tempo. Minha mãe... ela deve ter ficado desesperada por mim, e Dinah... ah pobre Dinah, ela ficou sozinha sem mim este tempo todo.

— Na verdade n-não. — O coelho parecia mais calmo agora, e já não checava repetidamente seu relógio de bolso. — Quando você entrou na toca, o tempo parou, o t-tempo de todo o seu mundo, mas, as tempestades, os desastres naturais, eles não pararam, e também, ninguém en-envelheceu, continuou parado onde estavam, apenas a alma deles envelheceram.... e por fim, p-perderam-se, e você Alice, vo-você... está morta em seu mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice in Wonderblood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.