Rainha dos Corações escrita por Angie


Capítulo 19
Uma xícara de chá | Mayrelles e Allice


Notas iniciais do capítulo

Hoje é quinta, hoje é dia de RDC!
Aqui estou eu, às 4 horas da manhã... É a primeira vez que fico acordada até tão tarde nessas férias. Meus olhos estão fechando sozinhos, isso é normal? Acho que minha amada cama está me chamando...
Para esse capítulo, eu pesquisei muito. Era doença, cor, cor relaxante (???), tipos de vidro, tipos de banheira (essa foi épica) etc... Quase morri.
Bom, estou muito cansada para papear.
ERRATA DO CAPÍTULO 18: Por engano, chamei Serena de 'Princesa', porém ela é uma Duquesa, a Duquesa de Omsk
Aproveitem o capítulo, Jujubas.
PS: LEIAM AS NOTAS FINAIS (regras do 'look' para o baile '-')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539155/chapter/19

O grande relógio folheado a ouro do segundo andar marcava oito horas da manhã. O silêncio ainda percorria os corredores do Palácio, trazendo um clima sossegado. Para as Selecionadas, a calmaria era um privilégio, pois, pela primeira vez em uma semana, não iriam à Academia.

No meio da sala de banho do segundo quarto do corredor, uma fumaça leve saia da banheira. Duas criadas, uma loira e outra morena, corriam de um lado para o outro trazendo cada vez mais água quente, para manter a temperatura. Elas, para deixar as Selecionadas descansarem, teriam de trabalhar em dobro.

Naquele quarto, uma moça de cabelos cor de mel e pele pálida, com uma expressão serena no rosto, estava sendo banhada. Atrás dela, a terceira servente penteava suavemente as longas madeixas. Mayrelles nem estava mais acostumada com tanta mordomia, tratamento que tinha em sua casa, já que era Dois.

Terminado o banho, um grande roupão branco foi trazido para cobrir os 169 centímetros da Selecionada. Nenhuma farda ou roupa social seria colocada nela naquele dia, a princípio. Poderia ficar deitada o dia todo na cama de pena de ganso. Poderia conhecer melhor suas criadas. Enfim, só o que ela faria era descansar e curtir o maravilhoso Palácio de Amalienborg.

— Larissa, você está bem? – perguntou May para a servente morena de olhos verdes, enquanto ela fazia um elaborado penteado em seus cabelos.

As duas se encaravam pelo espelho que ocupava metade de uma parede. Durante a primeira semana, a servente se mostrou reservada e até um pouco distante. A Selecionada resolvera deixa-la e não forçar a barra, porém era preocupante vê-la com uma expressão tão triste.

— Não é nada, Senhorita, você não precisa se preocupar. – ela alego, sem tirar os olhos do seu trabalho no cabelo.

May, sem acreditar na resposta, continuou encarando a morena. Não aguentava ver alguém aborrecido, ela precisava ajudar. Porém, como não conhecia muito bem a serviçal, não fazia ideia de como ampara-la. E só olha-la através do grande espelho, com certeza, não adiantaria.

Ela, então, se virou para trás. Até aquele momento, não tinha percebido o quão bonito era a cor dos olhos de Larissa. Era um tom verde-escuro com pontos castanhos aqui e ali. Linda. Aliás, tudo nela era atraente, era uma pena ela não poder participar da Seleção.

Ainda observando sua criada, Mayrelles abriu a boca para falar. Infelizmente, uma batida na porta foi ouvida. As quatro presentes olharam para o outro extremo do quarto, assustadas. Quem poderia ser?

Hanna, a criada loura e alta, correu até lá, desarrumando o grande tapete asiático que ajeitara mais cedo. A agitação podia ser percebida em um simples passo, que era quase um pulo. Quando viu o guarda fardado encostado à batente, parecia que iria enfartar. May não conseguia ver o sorriso, mas ela sabia que ele estava no rosto da servente. Provavelmente, nem sabia do que se tratava a visita do guarda.

“Será que tem algo a ver com o Príncipe?“ A Selecionada se perguntou, estranhado a animação exagerada de Hanna. “Será que houve um engano ontem na eliminação? Eles me mandarão embora?”

— É uma carta! É uma carta! – gritou a loura, indo, apressada, até as outras três.

Mayrelles observou o envelope cor de ocre que fora posto em suas mãos. Ele era simples, sem adornos como a carta de inscrição, por isso ela imaginou o pior. Devagar e com receio, ela retirou o papel branco do invólucro. As cinquenta palavras contidas ali estaam escritas com uma caligrafia perfeita. Os traços eram leves, mostrando a gentileza do escritor, e em guirlandas, mostrando sua sensibilidade.

— Quer ajuda, Senhorita? – perguntou Amélia, se inclinando para ver o bilhete.

Por conta da dislexia, May tinha muitas dificuldades na área escrita. Para ela, ler um pequeno texto já era complicado. Quando chegou ao Palácio, contou às criadas toda a história: de como fora diagnosticada com 12 anos, trazendo o desprezo por parte dos pais e do irmão gêmeo e que, desde então, lutava para vencer os obstáculos. Elas, diferente de sua família, entenderam sua situação e tentavam auxilia-la de todas as formas.

— Eu consigo... – admitiu a Selecionada, direcionando toda sua atenção para o papel em suas mãos.

“Querida Selecionada,

Esta semana está reservada para nós nos conhecermos melhor. Tenho permissão para leva-la para qualquer tipo de encontro. Por esse motivo, eu quero dar o primeiro passo para conhecer você em um chá matinal hoje.

Encontre-me na Sala de Reuniões às nove horas.

Estarei esperando ansiosamente.

P.H.A.C.A.L. ”

Depois de muito esforço, May levantou a cabeça para encarar as serventes. As três, por sua vez, estavam inclinadas, tentando ler a carta sobre os ombros da garota. A cena era, no mínimo, hilária, visto que elas geralmente eram muito discretas.

— Quem é Phacal? – ela apontou para a última linha, virando a cabeça para Amélia, confusa.

— É a sigla de Príncipe Herdeiro Alexander Christian Albert Louis. – ela respondeu rindo.

Os olhos escuros da Selecionada arregalaram automaticamente. Ela abaixou a cabeça, incrédula. Não conseguia processar a informação. Encararou as pequenas mãos, com a esperança de que a cor verde das unhas a acalmasse.

Não conseguia acreditar.

— E você tem um encontro com ele em menos de uma hora! Precisamos arruma-la! – Hanna articulou, já abrindo uma das grandes portas do armário.

****

Allice pensara que o encontro era só para ela. Afinal, o Príncipe escrevera a carta toda no singular, sempre você, nunca vocês. Porém, ela teve uma surpresa quando se deparou com outras vinte garotas dividindo o espaço da Sala de Reuniões. A julgar pela expressão das demais, nenhuma sabia que o encontro seria em conjunto.

O aposento onde se encontravam era um tanto pequeno para o grande número de pessoas, porém era aconchegante. Diferente das outras salas do palácio, ele era revestido por uma madeira rústica, fazendo par com os móveis. O chão era coberto por carpete verde, que dava um ar mais receptivo ao local. Para Lice, o lugar trazia lembranças da infância, quando o armário de livros do Rei servia como esconderijo nas brincadeiras de esconde-esconde. Como queria que aquele tempo voltasse...

As meninas em volta de Allice não conversavam. Talvez porque a competição realmente esquentara desde a eliminação, no dia anterior. A maioria encarava a porta de onde, supostamente, o príncipe sairia. Outras ainda estavam sem graça por conta da surpresa. Os vestidos que usavam eram simples, como o de Lice, pois as criadas não tiveram tempo de criar um visual fantástico em tão pouco tempo, porém todas iluminavam a sala escura.

Allice, por sua vez, só conseguia encarar o chão. Ela estava nervosa. Aquela era a primeira vez que as Selecionadas se encontravam com o príncipe a sós e era também a primeira chance dela de conversar com o amigo de longa data. Mas será que ele a reconheceria?

Após alguns minutos, às nove horas em ponto, Alexander apareceu por detrás das portas de vidro fosco, sem cerimônias. Como sempre, vestia uma camisa social branca e uma calça preta, parecendo sexy e elegante ao mesmo tempo. Allice pôde ouvir os suspiros baixos de algumas competidoras. Afinal como resistir àquele meigo rapaz?

— Olá, senhoritas. – disse ele, com a voz doce que Lice tão bem conhecia. – Fico muito feliz por todas estarem presentes. Não teremos entrevistas, porém eu tentarei conversar com todas vocês. Agora, aproveitem as deliciosas guloseimas e os suaves chás preparados especialmente para vocês.

Ele apontou para a mesa que se localizava no lado esquerdo da sala. Em cima dela, doces e salgados de todos os tipos estavam distribuídos, formando uma harmonia perfeita de cores e aromas. Até a toalha complementava a apresentação, sendo verde-azulada. As cozinheiras do Palácio sempre achavam um jeito de surpreender.

Como as outras garotas, Allice se aproximou da mesa e serviu um pouco de chá, sem saber o que escolher entre tantas guloseimas. O Príncipe circulava, sem comer nada, com as mãos para trás. Ele parecia avalia-las, tal qual sua mãe, a Rainha, fazia quando estava perto. Com certeza, isso causaria medo por parte das Selecionadas.

Allice estava com a xícara nos lábios de uma maneira constrangedora quando seus olhos se encontraram com os de Alexander. Com sua expressão ele expressava, inconscientemente, confusão. A garota abaixou a peça de porcelana, a fim de sair da posição embaraçosa, ficando apenas com o gosto leve de baunilha na boca. Para sua surpresa, o menino ainda a encarava.

— Allice Rangel? – questionou ele, quase murmurando. – Lice?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ASHAUSHAUHSUAHSUA GOSTARAM DO FINAL? Eu gostei!
Gente, não sei nada sobre dislexia, só o que pesquisei no site do Drauzio Varella (não sei se é assim que se escreve, mas é aquele cara do Fantástico, aquele que faz reportagens sobre doenças u.u). Então, se alguém sabe como é e viu que minha interpretação está errada, por favor, avise! Eu ficaria muito grata.
E se tiver outro erro, podem avisar também.

REGRAS PARA AS ROUPAS DO BAILE:
— Ser no Polyvore (caso você não saiba mexer, avise que eu ajudo)

— Ter o nome da Selecionada/Princesa como título

— Ter "Baile de Recepção" no título também

—Ter o nome da Selecionada/Princesa dentro do set (no caso das princesas, colocar o título junto)

— Princesas: vestido longo de baile, pequena coroa, jóias (colar e brincos obrigatórios e anel [obrigatório se for comprometida] e pulseira opcionais), sapatos de salto alto e penteado.

— Selecionadas: vestido longo de baile, jóias ( colar obrigatório e outros opcionais), sapato de salto alto e penteado.

— Maquiagem é opcional para ambos os casos.

— Me enviar o link por MP o quanto antes. PRAZO: 21º capítulo

—-------------
Exemplos: http://www.polyvore.com/baile_de_recep%C3%A7%C3%A3o/collection?id=4178665
Nobres que precisam de look: Princesa Herdeira Katarina da Sibéria, Princesa Yelizaveta da Sibéria e Serena, Duquesa de Omsk.
O da Rainha Odelle eu irei criar.
Zoe: Preciso de uma foto da Yelizaveta, se você conseguir.

Acho que é isso!