Contos da Torre escrita por Odd Ellie


Capítulo 1
Shireen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539126/chapter/1

Havia outra pessoa na cela onde Shireen foi posta pelos guardas, mais tarde quando ela descobriu a identidade dessa outra pessoa Shireen se perguntou se havia sido uma coincidência, uma punição ou o resultado do senso de humor negro de algum dos encarregados da administração do lugar.

A Torre era vista como o símbolo da gentileza e misericórdia da Rainha Dragão, embora aqueles que estavam presos nela geralmente discordavam dessa afirmação. Porque era verdade que Daenerys poupava as crianças, os permitia continuar vivendo mas só apenas depois de ver seus pais queimando vivos como punição por terem traído Aerys ao se ajoelharem diante de Robert Baratheon.

Shireen não se lembrava direito do momento em que ela foi colocada em sua cela, o que acontecia a sua volta não tinha tanto peso quanto as memórias passando em sua mãe. Sua mãe sempre quis morrer por fogo, havia um sorriso assustador em seu rosto quando Daenerys gritou “Dracarys” e as chamas vindas da garganta de um de seus dragões a envolveu completamente. A morte de seu pai foi mais lenta embora também por fogo, mas as chamas vieram mais lentamente, o suficiente para dar tempo dele gritar e gritar. Melisandre costumava lhe dizer que a morte por fogo era a mais pura que existia, Shireen sempre suspeitou que isso era uma bobagem, agora ela tinha certeza.

.

.

.

Apenas pela manhã ela veio a reconhecer a garota loira que a segurou durante a noite enquanto ela chorava como sendo Myrcella. Elas só tinham se visto poucas vezes há muitos anos atrás, e ela não parecia com a perfeita princesa que Shireen conhecera na corte, os seus cabelos loiros estavam sujos assim como as suas roupas, e agora Myrcella assim como ela tinha cicatrizes em seu rosto, a diferença é que estas eram causadas por uma espada ao invés de uma doença.

Myrcella deu um pequeno sorriso ao vê-la despertando e disse :

“Os guardas trouxeram pão e água pela manhã, eu guardei metade para você prima”

Shireen ignorou a voz na sua cabeça que dizia que Myrcella não era sua prima, que ela era uma abominação nascida de incesto e apenas disse :

“Obrigada, prima”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos da Torre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.