Tmj forever aventuras... 2 escrita por Azuleta Gueta


Capítulo 12
O plano


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora, é que aconteceu uma coisa muito chata no meu computador e por isso não consegui postar antes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539055/chapter/12

Por sorte, no dia seguinte, Juca e Jack não foram para a aula. Isso para Mônica foi um alívio, pois não teria mais que enfrentá-los. Mônica avistou Magali chegando.

– Magali!

– Mônica! – e, para variar, se abraçaram.

– Magá, você ainda tem que me contar o que eu tenho que fazer, sabe, a 2º parte do plano!

– Claro! A 2º coisa, é: ir até o laboratório do Franja, para ver se ele consegue apagar aquela foto do computador do Jack! E, fazer um plano para conseguir apagar a foto da câmera dele!

– Boa Magá!

– Valeu, mas nós vamos falar com ele hoje, ás 19 horas, quando ele sair do trabalho dele, combinado?

– Combinado!

_______________________________________________

TRRRRIMMM, TRRRIIMMMMM

– Alô?

– Oi, Jack!

– Juca? Por que você está me ligando tão cedo, cara? – perguntou Jack, esfregando os olhos e bocejando.

– Nossa, você está mal mesmo, em cara! São 3 horas da tarde!

– O quê?! – depois de ouvir o que Juca disse, se levantou assustado para olhar o relógio. E, quando o viu, já eram 15h 1 min! – Meu deus! Como eu posso ter dormido tanto?!!

– Eu também dormi muito, acordei 1 hora da tarde!

– Juca, o que aconteceu para nós termos dormido tanto? – perguntou Jack apavorado.

– Você não se lembra?

Do quê??!!! – perguntou Jack já assustado. – me fala!

– Ontem, quando nós demos todo nosso dever de casa para a Mônica, e não tínhamos mais nada para fazer, resolvemos ir para uma balada, e você bebeu muito! Eu não, só bebi apenas duas latas de cerveja, mas você bebeu muita cerveja e vodka! E, quando você ficou muito bêbedo, eu te disse para você parar de beber, mas você disse que ia ficar com uma loira muito gata, e ficou desaparecido por 2 horas com ela, e, quando eu finalmente te vi, te perguntei o que aconteceu, mas você só disse “eu quero mais loiras assim”, e pegou mais uma lata de cerveja e a tomou em segundos. Então, desmaiou. Por isso, que eu pedi um taxi e te deixei na sua casa, depois, fui para a minha. Foi isso que aconteceu. E agora, se lembra?

Jack estava chocado, pois não se lembrava de nada. Não acreditava que ele tinha mesmo feito e dito aquilo.

– Mas, se você acordou 1 hora da tarde, porque você só me ligou ás 15 horas?! – perguntou Jack.

– Bem, é que minha mãe disse que você provavelmente estaria dormindo, e que seria uma falta de educação te acordar, então, eu resolvi ligar a gora, pensando que você já teria acordado, e ...

– JAAAAAAACCCCKKKKKKK!!!!!!!

– Jack, quem gritou o seu nome tão alto? – perguntou Juca sem entender nada.

– Ai, agora ferrou! Foi o meu pai! Tchau! Depois a gente se fala. – dizendo isso, desligou o celular e desceu para a sala, onde seu pai estaria para dar uma bela bronca nele. – sim, pai?

– Jack, como assim você faltou a sua universidade hoje?! – gritou o pai dele

– É que eu acordei um pouco tarde.

– UM POUCO TARDE? ISSO NÃO É DESCULPA! VOCÊ TEM DESPERTADOR PARA QUÊ?

– Desculpa pai, prometo que isso nunca mais vai acontecer.

– Acho bom. Como castigo, não poderá assistir TV e ficará sem o seu celular! – e estendeu a mão para ele dar o celular dele.

– Mas pai, só porque eu faltei um dia de aula, você tem que fazer tudo isso?

– Você acha que é pouco faltar a aula por preguiça?! Você não valoriza os seus estudos?!! – gritou novamente o pai dele.

– Valorizo, pai. - e, abaixou a cabeça e entregou seu celular.

_______________________________________________

– Pronto, Mô, já deu 18h 59min, agora já podemos ir ao laboratório do Franja.

Chegando no laboratório do Franja...

– Oi, Franja! – disseram Mônica e Magali.

– Oi, meninas! – disse o Franja, que já estava indo para o encontro com a Marina.

– Sabe, nós precisamos muito de sua ajuda! – disse Magali.

– Meninas, será que vocês não podem me falar amanhã? É que hoje ...

– Não dá! É caso de vida ou morte! – disse Mônica sem deixa-lo terminar a frase.

Ao ouvir a Mônica dizer que é caso de vida ou morte, achou importante ouvi-las.

Então, elas contaram para ele todas as chantagens do Juca e do Jack que fizeram para a Mônica.

– Meu deus! Eles tem coragem de fazer tudo isso? – perguntou Franja assustado. – Eles são muito maus!

– Nós já sabemos disso, viemos até aqui para ver se você pode me ajudar! – disse Mônica.

– É, queremos que você consiga apagar a foto do computador do Jack, e fazer um plano para conseguir a pagar todas as cópias também.

– Bem, isso será difícil, mas vou pensar. Vocês sabem onde esse tal de Jack mora? – perguntou o Franja para elas.

– Eu sei! – disse Mônica. – Quando ele me sequestrou, vi a casa dele e a rua.

– Ótimo! – disse o Franja - e vocês sabem também onde o Juca mora?

– Bem, ele eu não sei. – disse Mônica.

Franja pensou, pensou, e, chegou em uma ideia.

– Já sei! – gritou Franja.

– Jura? Então fala! – disse Magali.

– Bem, será assim:

1º - Eu vou criar um micro - gravador, a Magali ser a última a sair na hora do intervalo e colocar os micro – gravadores nas mochilas deles, para nós podermos ouvi-los.

2º - depois da aula, a Magali segue o Juca, e a Mônica, o Jack. Para poder saber quando a casa deles fica sem ninguém para vocês poderem apagar tudo.

3º - Meia – noite, cada uma vai para casa de um deles para pegar o celular e apagar alguma coisa se estiver no celular deles.

Entenderam? – perguntou o Franja.

– Sim, e, Franja que plano mais genial! – disse Magali.

– Obrigado, Magá! – agradeceu Franja.

– Assim, vou poder dar uma boa coelhada neles depois. – disse Mônica.

– Bem, agora, vou ter que fazer os micro – gravadores, vocês me ajudam? - perguntou Franja.

– Mas é claro que sim! – disse Mônica.

_______________________________________________

– Meu deus, o que aconteceu om o Franja? Eu já liguei para ele umas 700 vezes! Será que ele esqueceu o nosso encontro? Claro que não, se ele tivesse algum compromisso importante, qualquer que seja, ele sempre desmarcaria tudo, só para me ver. Bem, pelo menos sempre foi assim. – Marina olhou ao redor mais uma vez para ver se o Franja estava lá, mas não estava. E eles deveriam se encontrar ás 19h, e eram 22h! Por isso, pegou tudo e foi para o laboratório do Franja.

Quando chegou, viu pela janela ele e a Mônica conversando e dando risadas! Ela não sabia se entrava ou passava reto. Então, escolheu a passar reto, pois não conseguia acreditar ele faltou o encontro para comemorar os 10 anos de namoro para ficar com a Mônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tmj forever aventuras... 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.